Embora a repercussão na mídia ainda não seja grande, ainda está rolando em São Paulo o Simpósio por uma Agência de Cannabis Medicinal no Brasil. O evento é presidido pelo médico Elisaldo Carlini, que teve entrevista publicada na edição #57 do DiscoveryHemp. O propósito é a criação dessa Agência e para isso muitas pessoas foram ouvidas, tanto do quadro político e científico exterior quanto daqui. Clique AQUI para ver como foi a programação.
A programação, marcada para os dias 17 e 18, abarcou nomes de diferentes partes do mundo e áreas de atuação. Infelizmente o usuário e o paciente tiveram participação restrita, tendo que pagar para participar. E a taxa não foi nada camarada, variando de 125 até 400 reais. Infelizmente não podemos cobrir o evento, já que o aviso da possibilidade veio muito em cima, matando nossa programação. A galera do GrowRoom que está em São Paulo fez a transmissão ao vivo ontem do evento.
Nós daqui ficamos na expectativa para saber o que deve acontecer daqui pra frente, porém só o acontecimento em si é um indicativo muito interessante do avanço do nosso debate. O médico presidente do Simpósio foi o que mais falou à imprensa e todas as suas aspas se referem ao uso da cannabis como forma de medicamento. Ele inclusive é contra o uso da droga com fim recreativo.
A criação da Agência é fundamental para que o país possa avançar ainda mais, afinal, somente com um órgão especializado no assunto é que a legislação a respeito do tratamento científico pode ocorrer. Em vias disso, devemos dar todo apoio intento, no entanto… a organização precisa ser melhor e o caráter mais abrangente, pelo menos é isso que achamos à priori.
Mais informações devem chegar em breve. Esperemos…
Seria um grande avanço,contra todo o preconceito e ignorância sobre a Santa Maria...
ResponderExcluircomo assim ,contra o o uso da droga com fim recreativo?
ResponderExcluirele é contra o uso da maconha, como fim de ''fazer sua cabeça''.. mais ao contrario é a favor do uso medicinal, por exemplo no tratamento de cancêr.
ResponderExcluirALELUIA A DEUS!
sem dúvidas é um grande passo. o fato de alguem que possua um cargo que influencia tanto em uma sociedade enxergar e debater sobre os benefícios da ganja é bem animador.
ResponderExcluirmaio está sendo um mês de boas vibrações..
Jah Bless!
Penso que discutir o assunto sobre a utilização da Cannabis mesmo que seja apenas para fins medicinais seja fundamental no Brasil. Não podemos esquecer que existem milhões de pessoas no Brasil que sofrem por diversas doenças que poderiam ser beneficiadas pelas propriedades medicinais da utilização controlada da Maconha. Além de permitir maiores pesquisas sobre o assunto de um ponto de vista mais racional.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO nosso país está melhorando!!!! Graças ..............
ResponderExcluirNotícia interessante:
ResponderExcluirhttp://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/05/17/maconha-ao-volante-cai-outro-mito-do-proibicionsmo/
Minha mãe tem Fibromialgia, uma doença que não tem cura, apenas tratamento a base de anti-depressivo.
ResponderExcluirJá ouvi falar em tratamento com cannabis e com certeza ela aceitaria um teste. Mas só testo na véia se for medicinal mesmo, esse prensado do gueto tá osso.
Abraços
Radish, link interessante, deveria ser postado aqui no Hempada.
ResponderExcluirAbraços.
vale a pena ver o site cannabis medicinal... você vê a programação e os participantes ! e lê mais a respeito, muito boa a materia do hempadão, e uma otima noticia acima de tudo...
ResponderExcluirEu acho o seguinte:
ResponderExcluirNos EUA por exemplo onde é legalizado para o fim medicinal, não deixa de ser uma grande vista grossa para o uso recreativo. Se eu tiver de usar essa brexa na lei para poder fumar o meu baseado no final do dia, eu a usarei, mesmo não tendo nenhuma doença. E mais um ponto, o uso recreativo , não deixa de ser medicinal, um grande combate ao stress causado pela vida nos grandes centros urbanos.
No mais é isso ai, vamos continuar lutando pela causa.
LEGALIZA BRASIL !!!
porra não teve nenhuma repercussão na mídia
ResponderExcluirlamentável =(