sábado, 19 de junho de 2010

[Ed. 68#] ErvaMundi: Cultura da Cannabis em El Salvador?!

A wikipédia apresenta o país assim: é um pequeno país da América Central, limitado a norte e a leste pelas Honduras, a leste pelo Golfo de Fonseca, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Guatemala. E foi quase impossível ir além da pesquisa superficial sobre esse país de língua espanhola. Fato que há forte ponto de tráfico de cocaína, além de pequenas quantidade de maconha que seria produzida para consumo local.

O país tem um consumo de pó significativo. E isso faz com que a cannabis seja vista como uma problema de menor grau. O país e muito pobre e por isso sofre e ao mesmo tempo se beneficia em acordos estratégicos com os EUA, na tentatida de "encorajar o desenvolvimento econômico e a prosperidade, apoiando a democracia, lutando contra o crime internacional e contra as drogas ilegais, detendo a imigração ilegal e promovendo as exportações americanas".

Sabemos que as drogas são ilegais e as penas são severas para aqueles que forem pegos pela polícia local. Não há diferenciação quanto ao uso, porte e tráfico, o que faz com que muitos usuários tenham problemas mais sérios com a justiça, seja pelo encarceramento ou altas multas. O ErvaMundi de hoje fica por aqui devido a falta de informação, mas semana que vem tem mais...

... a gente roda o mundo, pela ordem alfabética de letras, há pelo menos 50 edições. Começamos lá no Afeganistão e semana que vem vamos aos Emirados Árabes.

3 comentários:

  1. América Latrina.
    Natureza exuberante, nações insólitas, sociedade decadente.

    ResponderExcluir
  2. América..um sonho de liberdade que virou opressão

    ResponderExcluir
  3. Emirados Árabes.....sinto um cheirinho de hash pra semana...........

    ResponderExcluir