por Marco Hollanda
Apesar do clima festivo de Copa do Mundo, a semana foi de forte repressão à maconha em todo planeta. O WeedNews apresenta três casos de países com culturas bem distintas, mas bem parecidos na hora de reprimir a erva mais apreciada pelos leitores deste blog.
No Brasil, temos mais um caso de grower que perdeu suas plantinhas. A Polícia Civil de Criciúma (SC) encontrou quatro pés de maconha na casa de um jovem de 17 anos no bairro de Capão Bonito.
Os policiais, que chegaram ao local após uma denúncia, informaram que o maior dos pés tinha 15 centímetros. O jovem foi conduzido até a delegacia e liberado após prestar depoimento e assinar o Termo Circunstanciado.
Repressão do chicote
De Criciúma embarcamos no Expresso da Cannabis até a Malásia. Por lá um indonésio foi condenado a sete anos de prisão e dez chicotadas pela posse de 218 gramas de maconha. O homem estava preso desde 22 de junho de 2009, quando a polícia encontrou a erva na lanchonete em que ele era gerente.
De acordo com as leis locais, o crime poderia ser punido com pena de morte. Muhamad Yousef, de 32 anos, realizou várias reverências de agradecimento ao juiz Mohd Sofian Abd Razak, que decidiu revogar as acusações por tráfico de drogas, que é castigado com a forca no país asiático.
A legislação de Malásia estabelece pena de morte para todo pessoa que porte mais de 15 gramas de heroína ou cocaína, de um quilo gramas de ópio ou 200 gramas de maconha.
iPad por maconha
Da perversa Malásia viajamos para os Estados Unidos e pousamos na cidade de Gilbert, no Arizona. Lá, a polícia prendeu dois homens que publicaram um anúncio no Craigslist para tentar conseguir um iPad de 32Gb em troca de um iPod touch da terceira geração e cerca de sete gramas de maconha.
Para dar o flagrante, os tiras se passaram por clientes interessados na troca. No hora do encontro, Jacob Walker e Jacob Veldare – ambos de 20 anos – foram presos em flagrante ao apresentar a erva aos policiais disfarçados.
Os dois enfrentam acusações de posse e tentativa de venda de uma substância ilegal.
Sei que não tem nada haver com editorial mas como estava lendo aqui e escutando vou deixar uma dica de música pro beck beat: Emicida-vem da mente
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=D5EHM_XSJDg&feature=related
Fica a dica,o blog tá de parabéns!
abraços
"O jovem foi conduzido até a delegacia e liberado após prestar depoimento e assinar o Termo Circunstanciado."
ResponderExcluirAlguém sabe o que dá ter isso em casa?
Quanto a repressão, a policia fez o que deve ser feito de acordo com a legislação vigente... o que eu nao intendo, é de que maneira a pessoa que realizou a denucia pode estar sendo prejudicada com um cara de planta um erva para o proprio uso caseiro... é foda!
ResponderExcluira historia do iPod é massa hahhhahahaha
tbm, olha o nipe do maluco...
é truca, bico sujo é osso =/
ResponderExcluirgrowUP!
Enquanto uns assinam termos circunstanciados, outros levam chiocotadas.. no entanto, ambos são tristes (e desnecessários, convenhamos?!)!
ResponderExcluirLegalizem Lula, Najib Razak e Obama!!
=]
A civilização contemporânea é uma piada de humor negro.
ResponderExcluirDeus quando passou por estes confins do cosmos e viu esta linda bolinha azul de natureza exuberante totalmente inabitada, aproveitou para dar uma bela e divina cagada. Para esconder o sagrado montículo, chutou um pouco de terra por cima e terminou a maravilhosa obra com uma sublime mijada que regou a divinal mistura, da qual, nem deus sabe como, surgiu o homem, a mulher, o gato, o cachorro, o computador, o automóvel e este mundo de merda.
Logo depois, seu filho que passava férias por aqui, foi preso, torturado, crucificado e morto só porque saiu às ruas com um cartaz contendo o desenho de uma folha de Cannabis e os dizeres: “Foi meu pai quem fez”, além de portar uma pequena porção da erva escondida em seu manto, e uma ponta na cueca.
Até hoje deus reivindica por justiça, ou no mínimo uma boa indenização financeira, tendo ingressado no MPC (ministério público celestial) com uma ação contra os terráqueos, de falsificação, uso abusivo e desautorizado da grife “Jesus”, de propriedade de seu primogênito, já falecido há dois mil anos.
Fé!
Teu coment vale como se fosse um post.
ResponderExcluirObrigado por aparecer, criatividade santa do ócio!
=]
ué, la nos EUA, o cara foi preso por causa de 7g?? mas foi pq ele tento vende né, tá certo..
ResponderExcluirpor favor sociedade....basta disso....uso maconha e não sou marginal!
ResponderExcluirratificando....usamos maconha e não somos marginais
ResponderExcluirEnquanto isso,vou fumando meu verduco tranquilão por aqui...
ResponderExcluirPorra brother, aqui em Feira de Santana - BA,chegou ao ponto de a reitoria liberar a entrada da PM no Campus da Universidade Estadual, pegaram um maluco com 50g, foda... Sintomas de regressão.
ResponderExcluirO cara vacilou tb. Anunciar a venda na internet..pediu p/ ser preso.
ResponderExcluirNa real brother que isso tudo é inveja desses careta que fumam uma baura e vão durmir ou vomitam ou ficam com a pressão no chão UASHAUSHAUSHUAS é fato que tem gente que passa mal fumando maconha, minha ex vomitava oO Como pode?
ResponderExcluir