por Marco Hollanda
Freqüentemente encontramos notícias que apontam para o fracasso da política de repressão a maconha. Pior do que isso é quando o fato beira o grotesco. Chega a ser triste ver agentes da lei – mesmo que de outro país - trabalhando em uma operação tão estúpida
O caso em questão aconteceu na cidade de Masaka, em Uganda. Por lá, duas freiras foram detidas por plantarem pés de maconha no quintal do convento onde moram. As irmãs Nanteza e Rita foram levadas para a delegacia depois de discutirem com os policiais. Elas alegaram que os oficiais entraram no convento sem permissão prévia.
Em depoimento a Irmã Rita alegou que as plantas serviam apenas para a alimentação de porcos. Já o porta-voz da polícia, Noah Serunjogi, afirmou algumas pessoas se aproveitam de residências com líderes religiosos para cometer o crime.
As freiras foram soltas após o pagamento de fiança e ainda receberam uma advertência sobre a proibição de maconha no país.
Marcha é proibida em Salvador
Em uma semana em que a repressão esteve com garras mais afiadas, viajamos de Uganda até Salvador. Em mais um atentado a Constituição brasileira a justiça da Bahia proibiu a realização da Marcha da Maconha que aconteceria neste domingo em Salvador.
O juiz auxiliar da 1ª Vara Privativa de Tóxicos, Ícaro Almeida Matos, deferiu o pedido da delegada da Delegacia Especializada do Departamento de Narcóticos (Denarc), Maria Paula Mota, que considera a marcha uma apologia ao crime.
A capital baiana teria a última das Marchas programadas para esse ano. Vale lembrar que mais uma vez a proibição foi decidida apenas na última sexta-feira, tornando praticamente impossível qualquer tentativa de recurso.
Sobre o caso das freiras, acho um absurdo. Fazer essas freiras passarem por tal humilhação por conta de uns pés de maconha, enquanto vários verdadeiros criminoso estão nas ruas, cometendo crimes sérios. A policia prendeu pessoas que na verdade, eu creio, que não cometeram crime algum. Afinal elas não matavam, "roubavam" e nem prejudicavam ninguem. Mas fazer oque não tem pra onde correr! A justiça mesmo que digam que não, é CEGA. E depois nós somos errados.
ResponderExcluirdeixem as freiras plantarem essa erva sagrada de boa x)
ResponderExcluiré foda esse lance de censura hein... LIBERDADE DE EXPRESSÃO É O QUE CONSTROI UMA NAÇÃO INDEPENDENTEMENTE DA MOEDA E SUA COTAÇÃO - RAIMUNDOS
ResponderExcluirEnquanto isso nós fumamos e marchamos,nada pode parar a esquadrilha da fumaça!
ResponderExcluirPUTA QUE PARIL
ResponderExcluirto INDIGNADO
De nada...
ResponderExcluirMe amarro no Hempadão...
No blogui também!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
putz! me entreguei...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É igual quando perguntam se vc fuma.
E vc responde: Cigarro?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abração,
Bruno
você viram o que ACM Neto diz no início? "a questão da maconha tem duas pontas!" hauhauhauah deve ter lembrado da época dele na Universidade Federal da Bahia!
ResponderExcluirLIBERDADE DE EXPRESSÃO!DEIXA EU FALAR FILHADAPUUUUUTAAAAAAAA!
ResponderExcluirRepressão intocável,pensem nos seus atos..
ResponderExcluirridículo isso '--
ResponderExcluirvc fuma . cigarro ?
DHEAODHIOAEUDHUAEIHd .
raxei bruno ,
já fiz isso tantas vzs :o
kkkkkkk
legalize it _\|/_
pouso alegre.mg
No cachimbo ou vestido numa saia de seda? to na duvida.
ResponderExcluir