sábado, 3 de julho de 2010

[Ed. 70#] Discolized: Paulada na Cabeça diretamente de Londres - Dub Syndicate!

por Várzea Crew

Essa semana vamos direto para Londres, onde o produtor Adrian Sherwood se juntou formando uma parceria com o Style Scott e daí começou o surgimento do Dub Syndicate.

No seu primeiro álbum, gravado em 1982, eles tinham um som de um dub classsico mais das antigas, mas a partir do terceiro já começaram a implementar mais tecnologia em seu som. Após um tempo se juntaram com mais artistas e mantém a formação até hoje, lançaram seu ultimo álbum em 2004. Já participaram de gravações com inúmeros nomes de peso como: Lee Perry, Bim Sherman, Capleton, Jr. Reid e muitos outros.

Mas indo direto a ponta, o álbum que vamos postar na capa e no nome já percebemos porque não poderia faltar na nossa seleção.

Stoned Immaculate foi gravado em 1990, teve participação especial na faixa ‘Glory To God’ de Prince Far I, e nas outras faixas temos um dub com um dos melhores vocais já colocado nesse estilo mucisal. A levada desse dub é tranquila, mas brisante. Um conjunto que por completo merece total respeito.

Chega de enrolação, acende o seu e liga o som que vocês vão entender como é difícil descrever um som tão bom que me deixa sem palavras, restando apenas viagem nas batidas.

1- Wadada (Means Love)
2- Stoned Immaculate
3- Forward Not Back
4- Glory To God
5- No Dog Barks
6- More And More
7- Well Tuned Now
8- King Of Sound And Blues
9- Fight The Power
10- Wadada (Means Love) Part 2
11- Well Tuned Now Part 2

Download!

8 comentários:

  1. wow!!!
    História boa!
    Gente boa!
    Texto Bom!
    ...e capa Tentadora!!!!DownLoadinnnnnnnnnnnG!

    ResponderExcluir
  2. Delícia de ouvir!
    Da pra viajar legal

    ResponderExcluir
  3. Galera, esse é reggae dub do bom, esse todo mundo tem que ter mesmo, o som dos caras é do verde !!!

    ResponderExcluir
  4. fiz o down e escutei muito esses dias,é realmente bom! e olhe que nun sou tão fã assim de Dub não!axo muita coisa parecida,pirei no bongzilla + rock + rock! !!!!10 Várzea Crew 10!!!!!e sobre as letras do bongzilla e tal não achei nenhuma tradução! peguei algumas em ingLes e vou tentar traduzir,se ficar legal ou pelo menos "aceitável" eu mando.paz!

    ResponderExcluir
  5. em breve mais rock com certeza! já estavamos planejando, tem vários artistas aqui no gatilho, mas vamos postar então principalmente porque o BomConheiro pediu! hehe ;) comenta sempre aqui, tem moral! vamos alternar os posts agora, pra não ficar um estilo repetitivo na sequencia como ficou uns raps antes...e muito obrigada pelos seus comentários! :)

    ResponderExcluir
  6. Baixando ;D

    Uma boa era posta o primeiro CD do Cypress Hill, em espanhol, se quiser eu upo aqui.

    E um mega post com todos os filems do cheech e chong

    vlw hemp

    ResponderExcluir
  7. malandro...to tenso ouvindo essa kkkkk..caralho muito foda!

    ResponderExcluir