Adão e Erva é espaço de leitura e reflexão, por isso por diversas vezes nosso personagem milenar incopora autores da rede virtual. E dessa vez a opinião não é concordante. Aliás, o texto é antigo e de um blog extinto chamado O Brasileiro. O post leva o título de O Brasileiro Merece Drogas e é uma crônica interessante sobre o assunto, por isso aqui está. Boa viagem:
"Olá, senhoras e senhores. Meu nome é Davi Ferreira, e é com prazer que venho aqui falar com vocês sobre drogas. É desnecessário falar que não vou falar desse último cd do Jorge Ben Jor (tinha uma música chamada “Emo”, sobre os vizinhos adolescentes dele. Isso explica tudo.) nem daquele Manhattan Conection. O bagulho – a coisa – aqui é sobre entorpecente e alucinógenos! E sobre como o brasileiro precisa e pode se drogar. Vou acompanhar aqui com os senhores tudo que anda rolando na mídia sobre esse mundinho de pulmão enfumaçado.
Ó só os estudantes de publicidade abrindo um sorrisinho sacana. “Ele veio para me defender! Deve ser o arqui-inimigo do Capitão Nascimento!” Mas podem parar por aí, porque eu odeio vocês, e faço até o favor de ir pegar o cabo de vassoura. Se bem que vocês fumam para ficarem criativos, o que eu considero bacana.
Não acredito no lance da criatividade, porque não vejo vocês fazerem nada de decente, além de descolar uma boa desculpa para fumar. Acho que toda profissão devia ter uma desculpa padrão. Eu já trabalhei numa agência de publicidade e era lindo, porque essa é tipo a desculpa padrão para fumar maconha. Mas quando você sai de lá, ao menos que vá tocar numa banda de rock, a coisa complica. Aos 21 anos, eu trabalhei 3 semanas como motorista de ônibus. Quer profissão mais brasileira que motorista de ônibus? A gente tem um monte de ônibus nas ruas brasileiras, e o motorista de ônbius é o brasileiro típico. Mas tem seus problemas para puxar unzito. Que desculpa você pode dar para fumar maconha quando se é um motorista de ônibus? Eu falava que era para desestressar, porque era um trabalho que acumulava muita pressão. Veja bem, eu passava em frente às melhores favelas da cidade e nunca podia descer do ônibus para ir lá dentro comprar um de 5. Isso é muita pressão.
Ironia sempre cola, e esse papo de querer fumar por não poder fumar acabou sendo aceito pela minha supervisora. Além disso, o fato dela fumar e vender contribuíram. Se eu soubesse que ela vendia, provavelmente nem inventaria o caô.
Então eu fumava um – apenas um, porque eu não sou irresponsável – e ia dirigindo. Eu era um excelente motorista chapado, provavelmente reflexo da minha adolescência em Niterói, jogando ‘Gran Turismo’ noPlayStation e fumando um bagulho que o Tio Wagner – um pescador hippie muito gente boa – trazia. Teria tudo para dar certo, se uma das paradas do ônibus não fosse exatamente em frente a umMcDonald’s. Todos conhecemos a larica.
Fui demitido e passei a me preocupar com esse terrível problema: uma desculpinha para fumar. Aliás, é bom já deixar claro que essa é uma das minhas – poucas – metas: achar a desculpa para todo trabalhador brasileiro poder tomar sua droguinha. Não luto pela legalização. Não quero que legalize, porque se isso acontecer, meus pais vão querer fumar. Imagina eu chegando em casa e tão lá os velhos assistindo Domingão do Faustão e rindo pra cacete – o que eu já fiz, e não recomendo. É desperdício de erva.
- Mãe!
- Davi! – rindo loucamente.
- Vem aqui, filho, dá um puxão. – diria meu pai, enquanto mete a mão no saco de Doritos.
- Pára! Isso é ridículo! É mais ridículo do que o fato d’eu ainda morar com vocês!
Fora que não acredito no processo jurídico da legalização. Quem fuma maconha, não tem lá esse gás para enfrentar tanta burocracia. Vai ver aquele monte de papel pela frente, e só vai pensar em arrumar uma ervinha para usar aquilo tudo de seda mesmo.
Ó só os estudantes de publicidade abrindo um sorrisinho sacana.
ResponderExcluirObrigado por lembrar de mim e da minha classe!
Acho uma tremenda irresponsabilidade fumar antes de trabalhar... pra mim é a mesma coisa que beber pra trampa.. não rola
ResponderExcluirvaria de pessoas...tem gente que fuma um e fica mais ligado suave paah, tem gente que fica chapada hahahahahaha, vai de cada um.
ResponderExcluiré raro eu nao fumar antes do trampo.
ResponderExcluirnao me atrapalha em nada, muito pelo contrario...
quando eu fumo faço algo errado. rsrs
fumo antes, durante e depois! já trampei sem fuma! nao tem como! voce se sente estando no banheiro, fazendo suas necessidades e depois de se aliviar se da conta que esta sem papel higienico! Semc onta que o pico onde eu trampo é ideal para queimar una toraaa!
ResponderExcluirMas ao contrario do cara ae. Eu quero que legalize exatamente pro papai e pra mamae poderem desfrutar da Santa Erva tbm! e porque nao assistindo um domingao do faustao?! shauiohsoiauhs
é nóis! LEGALIZE! -`'´-
Bob já tinha dito que a erva não era para todos. De agência de publicidade pra motora de ônibus no m'aximo tu era o moto boy da parada, o que ficou obvio no seu comentaio sobre os estudantes de publicidade, onde li os estagiários da agencia que tiravam onda com a sua cara porque chegavam ra trampar chapados do bom e passavam o dia escutando o som. Depois, porra, tu conseguiu perder teu emprego de chofer de limusine? E tudo isso com 21 anos?
ResponderExcluirLeio esse blog diariamente há seis meses desde que o achei numa pesquisa. sempre achei sagaz o compromisso dessa galera, mas hoje essa postagem fez a parada cair no meu conceito e lembrar que a erva é uma dádiva, pois já vi muito gente cair nesse reacionárismo típico de quem não superou a dolescencia completamente e não aprendeu a alinhar seus hábitos com os compromissos.
Desculpem, to meio de saco cheio de um bando de m... que se fala por aqui. E m.. por m... eis as minhas pra quem achou fedorento.
"O brasileiro, o bom brasileiro, o melhor brasileiro, ele curte ficar doidão."
ResponderExcluirUAUAHUAHUA concordo, cara mando bem na cronica!
apesar de nem tão verossímil, o texto é legal ..
ResponderExcluira minha classe dos advogados, por exemplo, pode nao ser tao bem representada no mundo da marijuana .. mas nunca q eu peguei a papelada que geralmente lido e pensei em usar como seda pra enrolar .. prefiro smoking mesmo .. :)
já a questão da legalização vai muito além da sua neura com seus pais também, não é?!
Só faltou ao autor extrair do uso da nossa santa erva, por maconheiro que é, a característica de rompimento dos limites e barreiras que nos são impostos.
FAÇA O QUE TÚ QUERES, POIS É TUDO DA LEI
ResponderExcluirMelhor fumar antes de dirigir do q beber,como muitos fazem...Aliás,cada um sabe o q é melhor p/ si,Crowley já dizia o q o anônimo ai de cima falou:Faze o q tu queres...
ResponderExcluiro mal não é o que entra, mais sim o que sai da boca!!!!
ResponderExcluircomo um bom maconheiro, curto demais fumar unzinho. mas antes/durante o trampo, pelo menos pra mim, não funciona. começo a encostar, quando vejo já to sentando, viajando... hahahahah. depois do trampo, estudos e quando saio é de lei.
ResponderExcluirPorque ninguém nunca lembra dos Marinheiros nesses textos?
ResponderExcluirNão é legal ficar fumando antes de trabalhar. Principalmente eu que trabalho com pesquisa! Mas já me arrisquei nuns dias que fico imerso no computador. Foi traquilo, mas me bateu uma nóia de os outros perceberem que eu tava de onda no início. Mas não aconselho. Só um finoito de vez em quando e com uma desculpa brasileira na garupa. Abraço
ResponderExcluiré, viva a sociedade alternativa!
ResponderExcluirÓ só os estudantes de publicidade abrindo um sorrisinho sacana.
ResponderExcluirObrigado por lembrar de mim e da minha classe! [2]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também acho uma falta de respeito fumar antes de trabalhar, eu mesmo não faço isso, fiz uma vez, foi ridiculo. E olha que eu sou designer!
ResponderExcluirÓ só os estudantes de publicidade abrindo um sorrisinho sacana.
ResponderExcluirObrigado por lembrar de mim e da minha classe! [3]
Ei... cadê a área de TI aí nessa budega? Hehehehe.
ResponderExcluirÉ a área de gente mais estressada, e estes tamb~ém tem seu momento de relaxar.
;D
Não devo, não temo... Dá meu BANZA e já era.
ResponderExcluirBinho disse...
ResponderExcluirhahahahahahahah
li esse texto chapado, dei muiita risada na parte do domingão do faustão, porque imaginei a cena bem real mesmo
ResponderExcluirque piira
e eu que sou musico, guitarrista, é fácil
paz para todos