por Marco Hollanda
No ano 2000 os moradores do Colorado (EUA) conseguiram por meio de plebiscito a legalização da maconha para uso medicinal. Após essa conquista, surgiram na rica cidade Boulder, que abriga a principal universidade do Estado, mais de 50 estabelecimentos especializados no comércio da erva. Mas uma nova lei pode acabar com o funcionamento de boa parte deles.
É o que pode acontecer com Dr. Reefer, umas das maiores lojas da cidade, que fica bem próxima do campus da Universidade do Colorado. Pela nova lei, a Dr. Reefer teria que buscar um novo endereço para continuar funcionando.
Apesar da ameaça de fechamento, a Dr. Reefer continua funcionando sem esconder a sua finalidade. “Sou muito chamativo mesmo. Coloquei luz neon e tudo mais. Os políticos vão à loucura, mas este é o futuro: a legalização. Sou muito direto a respeito do que faço, para que as pessoas vejam que não rola nada ilegal dentro da loja”, disse Pierre Werner, dono da Dr. Reefer.
Se a nova lei puser fim a Dr. Reefer, Pierre Werner já pensa em transferir o estabelecimento para outro estado onde as leis sejam mais flexíveis.
EUA também persegue os Growers
Aqui no Brasil, seguimos na luta conta a injusta prisão do Pedrada, baixista do Ponto de Equilíbrio, acusado de tráfico de drogas por plantar maconha no quintal de sua casa em Niterói (RJ).
Em uma viagem pelo mundo, infelizmente não conseguimos encontrar uma realidade diferente da brasileira. No Estado de Nevada (EUA), Travis Todd Fletcher, de 26 anos, foi preso por cultivar três pés de maconha em uma estufa dentro do guarda-roupa.
Os policiais tinham ido até a residência para investigar a denúncia de uma briga envolvendo o jovem e sua mãe. De acordo com o agente Armando Avina, quando chegaram ao local eles sentiram um forte cheiro de maconha vindo de um dos quartos.
Ao contrário do que ocorre no Brasil, Travis foi solto após o pagamento de fiança (US$ 5 mil). Mas assim como ocorre em terras tupiniquins a lei norte-americana reserva o espaço das prisões apenas para os pobres.
sem caretisse na boa,é de ficar de cara isso, a maconha é sua, ta na sua casa, nego vem e te prende por causa disso, pqp velho, meu deus quantos dilemas essa simples planta maravilhosa trava contra essas leis mediocres, feitas por pessoas mediocres, e aplicadas por criaturas mais mediocres ainda... quanta ridicularidade a gente ve nesse mundo...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Y5oO-_jKeUw
ResponderExcluirpropaganda do itau pra copa de 2014
olhem no 0:10 , no quadro ta escrito 4:20
mensagem subliminar
copa do mundo 2014 com a maconha legalizada
eu acredito!
Caralhoo !! como pode tirei essa pira tbem hahaha
ResponderExcluire minha velha aqui ja falou varias veses q o unico jeito de nao haver guerra no brasil no ano da copa seria legalizando !!! hahaha flagrei o 420
daora esse bagulho do 420 no comercial! ahahah
ResponderExcluirLivre arbitrio não seria a liberdade de escolha total do ser humano, acordar de manha e escolher se quer tomar café da manha ou não, se vai comer pão ou bolo, fazer escolhas que influenciam apenas sua propria vida, se o individuo decide cortar um dedo que mal isto vai fazer aos demais,o corpo é dele, o dedo é dele, se ele não se importar em sentir dor, que mal faz aos outros o individuo escolher comer terra no café da manha? SE FIZER MAL, só fara mal ao corpo dele. Se o cara decide fumar orégano, ele ta fazendo mal a alguem? e se quiser fumar cannabis? pra mim é apenas um outro elemento da natureza assim como a terra e o oregano. que crime foi cometido ao comer terra? e ao fumar oregano? e ao fumar cannabis?
ResponderExcluirAonde esta o livre arbitriooo?
420 na kruda! _/-\_
ResponderExcluir"copa do mundo 2014 com a maconha legalizada
ResponderExcluireu acredito! "
ahuahuauha Tenho que rir de vc!
meu filho graças a deus sou carioca e no maracana da pra fumar um assistindo o jogo do mengão,nun sei nessa bosta de copa,mais foda-se
mais aii,sonha bastante..
naum vi o 420 =/ sera pq eu to muito loko ? skaoPKSPoksK
ResponderExcluirvou ver amanha a ahora ki eu tiver sao xP