quinta-feira, 29 de julho de 2010

[Ed. 74#] Adão e Erva: Liberaram a Patente de Produtos de Maconha nos EUA - Mas Já Acabou!

Nos Estados Unidos todos os dias muitas novidades acontecem sobre a maconha e sua cultura. Adão fica de bobeira e - ao mesmo tempo - com pingos de ciúmes evidentens, pois se Deus é brasileiro não sei mas Adão sim, com orgulho. Essa história até parece mentira, mas é verdade, se liga só:

No dia primeiro de Abril deste ano a Agência de Patentes Americanas criou uma nova categoria de "marca registrada", que seriam "plantas processas para fins medicinais, como por exemplo, a maconha". Acontece que depois de 3 meses os federais foram questionados sobre essa possibilidade, sobretudo diante das leis do país, que ainda não liberam totalmente a cannabis. E aí? Voltaram atrás.

Acontece, caros amigos, que nesse tempo cerca de 250 nomes como "Canna Cola, Keef Cola, BudTrader, Pot-n, Green, 4:20, Pot-n-Candy" foram registradas como patentes. Os dois primeiros da lista tratam-se de refrigerantes psicoativos. Refrigerantes psicoativos... o futuro será esse, Pai?

Não por enquanto. A categoria já caiu do site oficial das patentes americanas. Mas os resquícios do passo a frente sempre ficam. Apesar da lei ter caído, ficou a recomendação para a polícia federal de que não é necessário ficar em cima de quem segue as leis da maconha medicial de forma correta, mesmo se as leis sejas estaduais. Ou seja: Tolerância.

Outra empresa registrada foi a "Bus Canny". E isso é brincar demais com a imaginação do maconheiro brasileiro, não? O que imagina? Um ônibus da cannabis? Quase isso... mas na verdade tratava-se de um serviço de San Francisco, restrito a pacientes de cannabis que mal podem sair de casa. O empresário responsável pelo projeto do carro de entrega de maconha medicial esperava registrar a logo o quanto antes.

Contudo, os plantadores de maconha não perderam as esperanças. Um mexicano socilicitou a marca "Bhang, o chocolate de cannabis original", que seriam vendidos somente em "med-clubs" da erva na Califórnia e Colorado. A solução de quem não conseguiu registrar a patente é óbvia - vende ser a ter. E aí o Estado está perdendo dinheiro e tempo ao não regulamentar, não?

A história tá mudando... Adão tá sentindo mais do que cheiro... já é o gosto da revolução. Que más? Quero é paz! E um salve ao povo do Bráz.

12 comentários:

  1. QUE QUE É ISSOOO
    ueahehaeuhauhEAE

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...
    Muito bom mesmo ver que os ventos estão a mudar!

    ResponderExcluir
  3. Vejo isso pela fumaça que está a subir...

    ResponderExcluir
  4. faz uma barraca com qlker nome, só bota uma folha de maconha pra eu saber que la tem verd, que eu vo lá compra mto eficiente ..

    ResponderExcluir
  5. Adão,comida eu já tava ligado,até já fiz muitos bolos,brigaconha,folhados....fazendo pela base da manteiga,mas essa dos Refrigerantes me deixou de cara bicho! e tb super curioso!como será o processo de fabricação pra extrair o THC e adicioná-lo ao refri?!!!?!?!!! Viajei!!! e essa Laraconhada ou Fanta-lombra aí!?? será q tem + gosto de laranja ou de maconha???! mermão... tenta imaginar o poder disso se o cara tomar 2 litros inteiro?????????!?!!??!?!??!?!?!

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=yFxhS7idyKE

    ResponderExcluir
  7. Ae galera falo aki de minas gerais e vendo tv vi o serra em um jornal local,quando alguem fez uma pergunta pa ele sobre drogas ele disse ser totalmente contra qualquer legalizaçao e disse q o q fizeram na holando nao deu certo entao galera vamo tomar cuidado com ele...Valeu paz...ha o jornal passou na band...

    ResponderExcluir
  8. RRACHEI COM O COMENTARIO DO BOMCONHERO!

    ResponderExcluir
  9. fanta-lombra foi a melhor, sauhasuhashusa vão faze o Cannalone tb

    ResponderExcluir
  10. "refrigerantes psicoativos" ... uhsahus viajei nessa ideia!

    ResponderExcluir
  11. sou totalmente contra essa idéia de refrigerante psicoativo...

    É um risco muito grande de crianças ingerirem THC

    ResponderExcluir