Postamos no Clipadão a notícia do Diário de Natal, mostrando o quanto o clima tá pesado pro lado da liberdade expressão no norte do país. Veja:
"A Marcha da Maconha do Rio Grande do Norte ainda nem aconteceu e já está gerando polêmica. A Polícia Militar declarou que vai inibir qualquer apologia ao crime que venha a acontecer durante a manifestação. A marcha está prevista para acontecer no dia 30 de julho, a partir das 16h, na Praça Cívica do Campus da UFRN, e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão da descriminalização da maconha.
O protesto vem sendo amplamente divulgado nas redes sociais e conta com blog (www.marchadamaconha.org), twitter (@marchamaconharn) e comunidade no orkut (Marcha da Maconha Natal 2010). No cartaz de divulgação está estampada a frase: "O álcool e o tabaco, conforme o ranking das drogas mais perigosas, estão em quinto e nono lugares, respectivamente; a maconha está em 11º, qual o motivo deles serem legalizados e a maconha não?".
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, a manifestação é um direito constitucional do cidadão, mas se houver apologia ao crime os responsáveis serão presos. "Isso significa que pessoas que estiverem com cartazes, faixas, camisetas, ou qualquer mensagem de apologia ao uso de drogas ilícitas serão detidas e conduzidas à delegacia. Mas se os cartazes pedirem a descriminalização da droga nós não podemos fazer nada porque protestar é um direito do cidadão", afirmou Araújo.
Excessos
O coronel disse ainda que a Polícia Militar estará de prontidão para inibir os excessos. "Se alguém resolver consumir drogas ilícitas ou for pego portando drogas no protesto essa pessoa será autuada em flagrante e levada para a delegacia. O nosso objetivo é manter a ordem", concluiu. A Reportagem do Diario de Natal tentou falar com os organizadores do protesto através de email e twitter mas não obteve retorno."
Galera de Natal, vamos comparecer!
Porcos fardados!
ResponderExcluir"O nosso objetivo é manter a ordem!" - PM
Então vai atrás de bandidos e não ficar desordanando o que sempre foi ordenado...
Legalize já!
eaí galera de nataal, comparecer!! by: Rafael.
ResponderExcluirparabens a galera do coletivo canabis ativa!!
ResponderExcluirestao fazendo um grande trabalho em Natal!!!
po, e so' 40 minutinhos de Pipa...
ResponderExcluirPipa e' foda, o paraiso na terra
la'eu comprei 25g, e no fim da viagem tinha 40g... hehehe, muito foda
Só ta faltando um espaço pra "Recitas Rápidas" na Hora da LARICA, acordei noiado de fome, e o jantar ñ aguradou mt, Ia ser Massa!! HuuuUmmm Massa!! Que fome! hauhahua o Blog tá excelente!! Follow me @DiegoDiazepam
ResponderExcluirvamo q vamo
ResponderExcluirdale natal
ResponderExcluirvamo que vamo.
Vamo que Vamo.....
ResponderExcluirsó lembrando, mais Natal é no Nordeste....
É isso aí. Aqui tá tenso,mas vamos lá comparecer e fazer como a lei manda.Para mostrarmos que queremos a legalização e não confronto com a policia.Somos pessoas de bem,que temos responsabilidades e deveres como qualquer cidadão,e vamos lutar para que nosso "lazer" deixe de ser um crime.
ResponderExcluir"De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, a manifestação é um direito constitucional do cidadão"
ResponderExcluirEles gostão de caretice, amis eu acho que o certo seria jogar o jeito deles, acredito que se a galera fizer o movimento e tal e a divulgação da manifestação marcha da maconha, o que eles diceram ser uma manifestação pela DESCRIMINALIZAÇÃO, mas no dia os cartases o gritos e tudo mais forem pela liberdade de expreção, pelo direito de fazer a manifestação pela descriminalização, nós estariamos dois passos a frente deles pois se algum policial tentasse te prender por pologia as drogas vc diria que esta defendendo o seu livre arbitrio o seu direito de expressão garantido pela constituição, e ele não poderia falar nada.
manifeste-se sobre o direito de manifestar-se a favor da descriminalização
assim o objetivo principal estaria implicito dentro do conteudo da paciata e não explicito.
nós não podemos contra eles mais nos podemos usar as armas que eles usam contra nos para derrubar eles. só assim venceremos
Ligalize
A marcha foi show muito bonita, LEGALIZE.
ResponderExcluirEu fui para marcha da maconha no campus em natal foi massa,vamos lá gente vamos entrar também nessa luta pela legalizaçao.
ResponderExcluirHá alguns meses atrás morei em Natal, mas me mudei pra o interior do RN. Que pena que não deu pra comparecer...
ResponderExcluirParabéns à galera de Natal que organizou a marcha.
Legalize Cannabis!
Eu fui pra marcha da maconha, foi muito massa, e organizada. A galera respeitou legal. Não fumando, nem portando e nem fazendo apologia. Tentaram nos impedir, mas não conseguiram. Parabéns à galera organizadora.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=2DYckpDhJNQ
ResponderExcluirVídeo da marcha aí, irado!
Abraços.
Olá, moro em Natal e estava na marcha, teve início na praça civíca do campos universitário(UFRN,a polícia apareceu, a imprenssa se movimentou, mas no fim das contas o recado foi dado.
ResponderExcluirFoi bom, e próximo ano vai rolar dinovo, espero que legalizem antes!
goods trips
Lua. RN