sexta-feira, 30 de julho de 2010

[Ed. 74#] bONG Na Mochila: Maconha na Carteira - Guarda Negligente!

por Marco Hollanda

estoril3 Recebemos na caixa de e-mail mais esfumaçada da web um relato digno de filme. São raros os casos em que o abuso de poder e a corrupção generalizada em todos os setores da segurança pública foram tão explícitos.

Devido à riqueza de detalhes, o bONG desta semana seria digno de ser contando em um livro. Sem perder nenhuma nuânce, veja mais essa coverdia cometida pela Guarda Negligente.

Eu e meu grande brother estávamos em casa tranquilamente bolando alguns baseados. Como sempre, arrumei a mochila com o kit canábico completo: bong, erva, isqueiro, seda, água, chips, tesoura, entre outros. Resolvemos buscar um local onde o contato com a natureza ocorre de forma mais íntima: a Praça Estoril, em São José dos Campos (SP).

Por estar localizada atrás de um pasto, sempre utilizei o local para colher alguns cogumelos. Mas neste dia estávamos no local apenas para apreciar os efeitos da diamba.

Ao olhar para o lado me dei conta do clima que tomava conta do local. Em outro banco, um parceiro de dread, mais adiante um casal apaixonado. Todos fumando maconha. Nada lembrava o cenário de desastre social vendido pelos proibicionistas.

Ao fumar o último baseado, percebi a chegada de duas lindas moças. Elas sentaram e acenderam um beck. A vontade de ir lá era enorme. Mas faltava a querida erva para criar um clima amigável. A solução era recorrer ao comércio mais próximo em busca de mais algumas gramas da poderosa erva.

Com 30 gramas em mãos retornamos ao local. Mas naquele momento as duas meninas já estavam levantando acampamento. Desânimo momentâneo, mas sem viagem perdida, aproveitamos a estadia e apreciamos o restante da mercadoria.

Ao pegar o bong e preparar a primeiras baforadas fomos surpreendidos por duas pessoas. A idéia de que estávamos em contato com outros apreciadores da erva sagrada acabou quando nos foi apresentado um distintivo policial.

A primeira das loucuras desta história ocorre quando um dos tiras classifica o bong como instrumento para fumo de crack. Apresar de toda explicação técnica sobre o objeto o guarda não mudou não opinião.

A abordagem continuou com todos os objetos que estavam na mochila sendo atirados ao chão. Ainda sem encontrar o flagrante fomos obrigados a caminhar até as proximidades do pasto, onde a circulação de pessoas é menor. Chegando lá, fomos obrigados a retirar o tênis e tudo que estivesse no bolso. Mais uma vez, nada foi encontrado.

Quando eu pensei que conseguiríamos sair tranquilamente, escuto a última coisa que eu queria ouvir:

- Quero ver a carteira dos dois!

Adivinhem onde estava a erva? Primeiro meu brother deu a carteira, nada de mais, apenas 120 reais, com 50 em notas de dois. Lógico que os porcos tinham que falar alguma coisa:

- Porque tá em nota de 2? É dinheiro do tráfico?

Na minha vez de entregar a carteira pensei que seria o fim da linha. Afinal, as três buchas da maconha estavam lá, escondidas em um compartimento secreto feito especialmente para esconder maconha.

O Tira olha a carteira, verifica todos os documentos, e nada encontra. Quando ele se preparava para devolver, percebe um volume estranho que não tinha percebido. Sem conseguir identificar a origem do mesmo o guarda pede ajuda para que eu retire o objeto. Sem saída, a solução foi entregar o ouro ao bandido.

- Você não disse que não tinha nada?

- E não é que tem mesmo? Nem sabia!

- Isso é tráfico sabia vagabundo?

Já da para imaginar o que vem pela frente?

A violência da Guarda continua na próxima semana.... Para não retirar nenhum detalhe, resolvemos contar em duas partes. Na próxima sexta-feira teremos o desfecho deste caso.

60 comentários:

  1. Semana que vem? Ahhhhhhhh
    Conta logo aí.

    Um adendo: impressionante como a polícia tem esse comportamento, não é algo regional, rola no Brasil todo essa merda...

    ResponderExcluir
  2. muito curioso pra saber o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  3. ah conte logo agr ahuahuauha

    porcos fardadoss.. q merda

    ResponderExcluir
  4. Vcs fuma bem em... fumaram UNS baseados, e foram comprar mais 30 gramas.

    ResponderExcluir
  5. em uma tarde de bobeira na rooteza é fácil fumar em duas pessoas uns 6 baseados :O

    ResponderExcluir
  6. Hahahhahahhaaha!
    Devem ser vizinhos, essa praça é perto de casa... Aguardo o restante da história :D

    ResponderExcluir
  7. Hempadão... passo mal... mt bom! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Isso é tráfico vagabundo? que ridículo!!
    fala isso com zé piqueno!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Aguardo o restante da história..que por sinal.. interessante e apreensiva !!

    ResponderExcluir
  10. estoril, o pico pra fuma um base em sanja! ja colei mutas vezes la!
    hahaa

    ResponderExcluir
  11. Semana que vem eu já esqueci...=S
    eu tmb
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. nesse mesmo canal, nesse mesmo horário!

    ResponderExcluir
  13. parece mais um caso de policiais procurando erva para seu próprio consumo! o deles!

    ResponderExcluir
  14. semana que vem ? vou ter que ler a primeira parte de novo pra lembra da historia. KKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Já tow imaginando o final.....1 poko de violência física...,"violência" Psicológica,extorquiram os caras,ameaças de todo o tipo,com os argumentos mais Idiotas Possíveis,perderam a grana,a maconha, e o bong foi quebrado na frente deles ou algum dos canas-maconheiro-incubado "ganhou" um BOng.

    Meus Bongs só saem de casa,se tiver algum carro pra trasportá-lo bem escondidinho e se o destino for alguma outra residência,e outro detalhe,a ganja tem q ser trasportada por outra pessoa,em outro carro ou ônibus ou a pé, o negócio é não ter os 2 juntos,pq possuir um bong não é ilegal! mas cada cabeça é um mundo........

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkk
    igual novela semana que vem continua
    aoekaokeoke

    ResponderExcluir
  17. caraaaaaaalho
    chapei com essa historia em! iuhaihda
    esperando o final! uahuaha

    ResponderExcluir
  18. Deixar um bando de maconheiro curioso é osso..
    kkk

    Infelizmente mais uma lamentavel história!

    Aonde vamos parar ? Reevolução! mo fya!

    Jah Guia

    ResponderExcluir
  19. vixi que historia loka , aguardo proximo episódio

    ResponderExcluir
  20. Bong para fumar crack... Oooooh vidinha essa hein... está faltando é qualificacao dos guardas. Fazer uma prova e saber dar tiro nao pode ser os unicos requerimentos. Estudos da sociedade deveria ser o mais importante.

    ResponderExcluir
  21. Vacilou tbm né!!Se o local é comum da maconheirada,o certo seria esconder o flagrante num canto e queimar um de boa.Eu nem bong levaria p/ um pico desses é muita guéla.

    ResponderExcluir
  22. É galera, essa falta de respeito que o governo tem tido conosco acabará logo... não tem jeito o futuro é a legalização... ontem rolou uma entrevist no globonews com um gringo explicando.. " todo o fracasso do governo barsileiro contra o trafico de drogas e contra a violência, tem que descriminalizar a maconha, os EUA esta legalizando aos poucos, já são 14 países onde a maconha é descriminalizada "... é o futuro.. LEGALIZA BRASILLL

    ResponderExcluir
  23. existem uma série de motivos para isso, porém os principais são, guarda negligente, despreparada, com medo e legislação falha... infelizmente parece q só qnd o brasil mudar como um todo havera um tratamento respeitoso para todos os individuos.

    ResponderExcluir
  24. Evolução tecnológica, provincianismo social!

    ResponderExcluir
  25. não é de adimirar os caras terem fumado "UNS" e terem ido buscar mais 30... pq dizem que a mariajoão de sampa é meio precaria... não sei se é verdade, mais uma amiga minha veio me visitar e relamente o que ela trouxe de lah éra mto fraquinho cheio de galho e semente, n tinha o cheiro bom da parada sabe... pq quando é boa vc sente o cheiro de longe... tinha um pouco cheiro de erva e um pouco de erva doce sei lah...

    é inacreditavel a que ponto vai a mente alienada dessa massa chamada sociedade, partimos do ponto onde no passado foi praticamente obrigatorio plantar cannabis nos EUA pois o canhamo éra a manofatura mais forte da época, assim como hj é a soja ( alias a cannabis tem muito mais utilidades que a soja, falando sério mesmo , produtos texteis, alimento, até materiasi de contrução e mais...), pra chegar numa proibição frenetica injustificavel. acho que a sociedade tem medo de usar o cérebro, prefere seguir as ordens dos sistema sem questionar do que tomar suas proprias decisões.

    como esses guradas podem ser tão irracionais, fico imaginando se inventarem uma lei do tipo todo guarda deve ter só nove dedos, e todos eles amputando um dedo em amor a patria e respeito a bandeira.

    concerteza eu vou ter que ler a primeira parte de novo tambem pra lembrar da história...

    LEGALIZA BRAZIL²

    ResponderExcluir
  26. aqui na minha cidade rola muito disso,,,o pior é quando batem no cara e levam a erva junto.po sacanagem LEGALIZE JA

    ResponderExcluir
  27. uma coisa que eu tenho curiosidade... é sobre o curso de reciclagem dos policiais.
    Já perguntei pra um colega que é policial (e já perguntei isso tem um tempão jah), se com a lei 11.343/06 (a qual "destingue" usuário de traficante) foi fornecido algum curso de reciclagem em relação a abordagem aos supostos usuários... bom... na época que fiz essa pergunta, uns 2 anos mais ou menos, ele tinha dito que não fez nenhum curso relacionado a isso.
    Gostaria de saber do resto dos hemponautas que tem colegas policiais... perguntem ae e vamo ve se existe mesmo "essa reciclagem" heauiheauiea

    ResponderExcluir
  28. Coisas q me chamaram a atenção:
    - Foram fumar uns baseados, então compraram 30g pra se aparecer p/ umas gurias?

    -Mochila com tantas coisas, para que tudo isso? Não era só levar os baseados bolados (escondidos em algum lugar)?

    PS: Compro aproximadamente 55g para uns 17 dias. Não entendi porque comprar 30g em um passeio na praça.

    Outra, semana que vem eu já esqueci da 1ª parte, vai ter que fazer uma recapitulação.

    ResponderExcluir
  29. só pra responder o parceiro ai de cima...

    - nao só pra isso, tinha acabado a erva! eu ia comprar de qualquer jeito.

    - cada um é de um jeito. eu já tenho que sair de mochila, entao ja levo oq eu vo precisar. compra um bong e fuma 1 semana seguida pra tu ver, nao vai querer larga HAIUSDHUIHASDUIHASD

    - 55g pra 17 dias? digo e repito, cada um é de um jeito. eu gosto de fumar. (:

    quem é de sanja ai da um salve. :D

    ResponderExcluir
  30. só mais uma coisa, eu nao entendo pq a galera fica tao estranha quando eu falo que to com o bong. porra, nao é ilegal, igual o cara falou ai emcima... cada cabeça é um mundo. e desses filha da puta é um mundo de covardia. infelizmente foi oq aconteceu. semana que vem voces veem pelo que eu passei.

    ResponderExcluir
  31. é por isso que tu ainda tá com teu bong bonzinho ne manolo... saiu trepado e rodou, mereceu pegar uns tapa mesmo pra se ligar... o baguio nao é parque nao...

    ResponderExcluir
  32. Lugar de bong é dentro de casa.

    Na rua, infelizmente, oque impera é a ignorância, então muitos vão pensar que é cachimbo de crack.

    Um dia ainda compro um vaporgenie (vaporizador em forma de pipe), e acho que depois de comprar não vou tirar de dentro de casa...

    ResponderExcluir
  33. Tirando a parte ruim da historia, a parte boa é boa mesmo, pracinha verde , ganja, galera fumando(incluindo as belas meninas) pit-stop pra mais 30 g ... é meu irmão esses porcos não só são negligentes e alienados , como são contra a felicidade alheia.

    LEGALIZE JA.

    OBS: Mesmo com a carteira magica deu mole de
    não entocar o flagrante. E o BONG, infezlimente é pra ficar em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  34. hahahaha mas tem troxa que merece toma enquadro mesmo. ¬¬
    porque o cara fica com um bongue na rua, sai fuma varios, contra mais e volta pro mesmo lugar, e o pior deixa a coisa na propria carteira. Parabéns ;)
    deram sorte se nao perderam o dinheiro.
    e porque que tinha 50 reais em nota de 2??
    gurizada burra.

    ResponderExcluir
  35. Cara, a lei é hipócrita pra carai, mas neste caso foi muita bobeira da gurizada ao mesmo tempo...

    Acordem, a gente não está no céu!
    Os PM's andam pelas ruas, isso é quase um inferno!

    ResponderExcluir
  36. De vagar ou nem tanto se tratando de Brasil, o tema LEGALIZAÇÃO está se tornando cada vez mais frequante no cotidiano das pessoas, até em uma loja de discos uma vez escutei 2 homens de 50 anos aparentemente discutindo o tema abertamente, um era a favor, o outro contra, um hipócrita sem argumentos e ficava falando que não daria certo. Enfim, só de colocar "legalização" no google aparece vários sites em que eu nem imaginava tratar deste tema. E o legal é que de certa forma na maioria dos sites que vi a balança pende mais pro lado legalização.

    Vamos começar (para os morgados) a fazer nossa campanha para que o maximo de brasileiros tomem conhecimento de que maconha não é = a diabo, morte, crime.
    Quem sabe ocorra um plebicito na próxima gestão.

    LEGALIZE GANJA!

    ResponderExcluir
  37. AFFFFFFFFFFFF.. bong, objeto utilizado para crack -.-

    ridiculo...


    e vamu lah.. diminui o tempo ae.. bota no começo da semana o fim da história xD

    ResponderExcluir
  38. mandou mal essa de deixar pra sexta q vem
    queremo sabe po !
    ta usando tatica de novela da globo pa ganha audiencia hempadao?
    ahah

    ResponderExcluir
  39. MARCELO D2, PILOTANDO O BONDE DA EXCURSÃO:

    ''Viajo mais fico esperto para não me passarem a perna
    É ruim de passar a perna porque eu tô sempre alerta
    Essa parada é os policia que vem com essa conversa''

    Vamo entocar os flagrantes galera ... ja o bong pode ate levar pra rua, mas tem que ser na picadilha.

    LEGALIZE GANJA

    ResponderExcluir
  40. "ta usando tatica de novela da globo pa ganha audiencia hempadao?" [2]

    Táticas da bAbilônia? Pra que? Porque?

    ResponderExcluir
  41. Lugar de bong é no teu quarto, pra vc e não geral no meio aberto!
    To curioso about the other part!!

    ResponderExcluir
  42. Até agora não rolou abuso da guarda...

    Os cara moh pala... saem com kit maconheiro completo e com uma plantação na carteira pro pico manjado... é pedir pra rodar né bro?

    Pra colar assim tem q ser mais discreto rapaziada... aqui, infelizmente, não é amsterda, vancouver e essas parada do primeiro mundo canábico... Mas um dia a gente chega lá...

    Vale lembrar que logo mais tamo aí nas urnas pra escolher uma galera que pode melhorar o pais e agilizar esse processo tbm...

    Legalize jah!
    Paz aí...

    ResponderExcluir
  43. Ow cara não levou em conciderção que naum eh liberado o consumo da nossa queria erva no Brasil... porra sai com om Bong pra rua eh pedir pra rodar... se acha mesmo que policial vai diferenciar um bom
    bong com um cachimbo de crack?
    Por hr ainda não vi abuso nem um do guarda... logico que da raiva... mais apesar de tudo eles tão cumprindo com a lei.

    Irmaum como o Michel disses acima.. bong eh em casa na rua e lugares publicos preza-se pela descrição.

    ResponderExcluir
  44. kkkkkk eu ri muito na hora do:
    ''- Porque tá em nota de 2? É dinheiro do tráfico?''
    kkk logo esses porcos que sao os que deviam saber mais sobre 'a cena' nao sabem de nada..
    dizendo que bong é pra fumar crack aonde já se viu...

    ResponderExcluir
  45. nao é pedir pra tomar enquadro nao brother. se é pra acontecer, vai acontecer. sempre andei com bong, faço os meus, e continuo de boa.

    rodei mesmo, se foda, já passou. só quis contar pra mostrar como que tem pessoas nesse mundo tão ignorantes e hipocritas. QUEM que escolhe qual ser humano vai carregar 1 arma?

    comprei mais mesmo, ja fiz otro bongzinho, saio com ele denovo, e to feliz. o bagulho não é proibido, entao to de boa.

    jaja eu tomo enquadro sem erva, só com bong, ai eu vou falar bastante.

    e policia é policia, tudo porco. é só pagar.

    ResponderExcluir
  46. praça estoril é muito conhecida aqui, e historias que não tem um final feliz infelizmente são muito comuns aqui em são josé!
    aguarndo o resto da historia!

    ResponderExcluir
  47. - Você não disse que não tinha nada?

    - E não é que tem mesmo? Nem sabia!

    hahahahahahahahahahahahahahhahahahahah


    '' - Mas isso não é pra fumar crack é pra maconha.

    - É mesmo ? Nem sabia !''



    LEGALIZE GANJA !!

    ResponderExcluir
  48. se os gambé nao fossem porcos, os dois estariam hj repondendo por trafico de drgoas, acima de 28g é trafico no brasil.
    jah blees

    ResponderExcluir
  49. I galera eu mais três amigos vivemos uma foda tb com 30G de maconha 10 pra cada..fomos presos, humilhados, carro guinchado e tudo mais depois eu conto essa

    ResponderExcluir
  50. """"se os gambé nao fossem porcos, os dois estariam hj repondendo por trafico de drgoas, acima de 28g é trafico no brasil.
    jah blees """

    esse viajou legal..quem estabelece isso eh o juiz/policial na hora do flagra

    ResponderExcluir
  51. mah eh asim msm um dia a casa cai vei!
    acontece so faz estigar mais no movimento cannabico!
    ps. e mah, nunca de $$$ pra esses porcos!!
    va pra DP e asine usuario...porra pq o bong caracterisa uso.

    ResponderExcluir
  52. A "lei" nao estipula quantidade.

    A "lei" nao é subjetiva e sim descricionaria
    de modo que as condiçoes na qual a erva foi encontrada que determinam trafico ou nao.

    Favela+100g+dinheiro+saquinho = trafico
    Minha casa+100g+seda+fotos de bob marley = maconheiro


    Atenção maconheirosss vamos nos informarrrrrr
    se nos nao for-mos informados o mundo estara perdido mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Daa pra fazer um filme com isso '

    '-'

    ResponderExcluir
  54. olá. me mande um email se ler essa mensagem hoje. obrigada. onde posso comprar erva aqui em sjcampos? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eloisa, tambem estou precisando saber onde comprar aqui em sao jose.

      Excluir
    2. meu email é esse ai no comentario abaixo

      Excluir
  55. gabriel_carvalho_5@hotmail.com
    precisando saber onde comprar aqui em sanja, me mudei a pouco tempo.

    ResponderExcluir