quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Ed. #75] Adão e Erva: Hoje em Dia Pra Compra Não tá Fácil Não!

Adão não vê a hora da legalização. Isso porque o Gabriel, O Pensador falou uma "meia-verdade" em uma de suas músicas. Assim: "E o cachimbo do índio continua proibido, mas se você quer comprar é mais fácil que pão". Será? Não é bem por ae... a proibição além de expor o usuário ao risco, dificulta muito o processo fazendo com que o contato com a erva se dê somente através de mil mãos, o que poderia se resolver em dez dedos e um bocado de terra.

Tudo bem. Nem todo mundo pode plantar, é claro. Adão mesmo não pode, embora já tenha arriscado umas guerrilhas no meio do mato. Foda que sem estoque, pra viajar, Adão fica meio chateado, sem a possibilidade de relaxar como gosta e escolheu.... a rota era a mesma do ano passado, aliás, uma rota cultural que está marcada no calendário anual de Adão de forma tão irrevogável tal como o carnaval pros bahianos.

Mas a história desse ano não começa bem. Para que seja melhor contado, vamos apresentar um personagem fundamental no processo todo: Jones. Nunca pegou em armas de fogo, nunca matou ninguém, mas Jones é um verdadeiro especialista se o quesito for a invasão de morros e favelas atrás dos estabelecimentos de venda de droga, as chamadas bocas. Geralmente é uma tranquilidade comprar, mas não quando no ato - no dia - na hora - o pico está com uma visita básica de 200 homens da polícia civil. Missão 1: Falied.

Desespero? Não... Adão é homem milenar e por isso guarda murrungas há séculos e com isso ele poderia muito bem se manter durante a viagem. Mas certamente uma nova investida não faria mal. Jones tem coragem, determinação e sabedoria - traça um novo plano de invasão. Seria tranquilo também, mas...

Agora atente ao corte no texto para uma lição de Adão que se conta através de uma narrativa. Era uma vez uma ligação que continha uma mensagem bombástica: "Esse filho da puta tá enganando a gente, roubando dinheiro da galera na pista". Jones desligou e na frente do bandido, não teve pena: "Seu merda! Tu vai ver, seu vacilão... tu não vai ver nem tua filha crescer que teu caminho é vala ou boca, rapá", disse cheio de razão sem saber que ele estava certo quanto ao futuro do cara, que naquele dia comandava o recinto.

Quem teria coragem de botar a cara depois de tamanha treta? E ainda pior, recente. Missão 2: Falied. Portanto, crianças, é sempre bom pensar bem antes de chutar o balde, afinal, nunca se sabe o dia de amanhã. Com mais uma derrota no histórico, Adão e companhia pensam mil planos, mas não tem jeito. Ou tem?

Na pista sempre tem um ratão de plantão, seja pra filetar o doce dos outros ou vender haxixe dobrado na massinha preta. Mas aí não vale a pena... afinal, ser enrolado por ser enrolado é melhor perder pra quem faz por necessidade do que pra playboy "esperto ao contrário", como diria Estamira. A saga de Jones continua... e o problema não se resolve tão fácil.

Toda essa história é real e aconteceu com Adão há anos atrás. Mas essa editoria é literária, então permita-nos mentir. Depois de tudo isso e recorrentes falhas, Adão simplesmente foi pra casa... e depois viajou, sem maconha. Afinal, uma certeza Adão tem: o que não vai faltar no camping é fumaça, levando ou não daqui. Afinal, se o acesso ainda é embaçado, o consumo é em larga escala.

Se algum leitor do Hempadão for na FLIP, entre em contato por e-mail: redacao@hempadao.com! Se o Capitão Presença passar por aí manda ele pra lá! Aliás, bem que ele podia assinar uns livros e jogar um fino dentro pros leitores, de marca-página.

35 comentários:

  1. kra na boa, o texto podia ser mais suscinto...li três vezes e naum saquei o foco...

    ResponderExcluir
  2. ah... mas se leu 3 vezes j;a valeu!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Texto confuso!
    Entendi +- :S

    ResponderExcluir
  4. concordo... sem foco, mas com high

    ResponderExcluir
  5. parece meus topicos no rede social, hehhehehehehehehehe
    quem é que manda fumaça pro alto????

    ResponderExcluir
  6. Só os caretas não entendem..bom texto..e concordo ..

    ResponderExcluir
  7. E ai Hempadao... vou estar na FLIP com certeza, local de Angra dos Reis, acompanhando o hempadao ae... de norte a sul, de leste a oeste é o hempadao fazendo a cabeça da galera com informações preciosas... vlaeu hempadao, forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Brazil is the Banana Republic!

    ResponderExcluir
  9. o nivel de THC desse texto é alto demais!

    você até pega a msg, mas não com clareza!

    ResponderExcluir
  10. Eu estava lendo e tentando prestar atenção, relia trechos e tals, e que treta ! Pensei, será que to muito na força da erva ? Agora lendo os comentários, pergunto : será que o irmão que escreveu o texto é quem estava enlevado por altíssimos indíces de THC ?

    ResponderExcluir
  11. porra ! mto boa a hemportagem!
    eu prefiro comprar na mão de quem faz or necessidade do que de PLAY BOY !

    ResponderExcluir
  12. Meu caro, é um ótimo texto!
    Por sinal, muito bem regido!
    Usaste de um linguajar bastante abrangente, e um tanto quanto fora do convencional, para mostrar uma história que muitos de nós ja passamos!
    Parabéns, Empadão!

    ResponderExcluir
  13. Acho que preciso fumar um pra entender a parte da ligação...

    ResponderExcluir
  14. só os caretas nao entendem???
    entao a maioria q escreveu ai tudo eh careta!!
    e qm entendeu escreve "Empadão"
    tudo confuso

    missao 2 de leitura: falied!!

    ResponderExcluir
  15. esse texto está demitido.
    R. Justus.

    ResponderExcluir
  16. o texto fala da dificuldade de conseguir a proibida principalmente antes de algo onde a erva faz parte da paisagem, show o texto, para poucos!!

    ResponderExcluir
  17. Man, mandaste muito bem!
    É foda essa situação, todos um dia passaram já por isso.
    Tamo junto.

    ResponderExcluir
  18. Posha cara eu li isso ae 3 vezes e não intendi nada, vou ir pegar outro beck pra ve se melhora

    ResponderExcluir
  19. Alguém falou em beck ? Posso dar um dois? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta tenso conseguir aqui!

    ResponderExcluir
  20. Fumei do solto era p ter fumado o prempa!!!

    ResponderExcluir
  21. tem pedra na sua maconha

    ResponderExcluir
  22. Fala ñ Adão! e olha q conheço uns 3 "jones",2 do mesmo bairro e outro de um bairro um pouco "distante", além da falta de opção,tá acontecendo o pior....Além dos 2 meses nessa situação,quando parece q os bons ventos chegaram.... se acha......de qualidade mediana para baixa!é isso mesmo,sad,But True!

    ResponderExcluir
  23. e laia!!!aqi ta dificil meu pézim tem 6cm.
    muito bom o texto. "Desespero? Não... Adão é homem milenar e por isso guarda murrungas há séculos." eu ri muito

    ResponderExcluir
  24. texto rupestre parece um ancião narrando

    ResponderExcluir
  25. "texto rupestre parece um ancião narrando"
    Sendo Adão um homem milenar, não seria essa a idéia?

    Entendi o texto, é bom cara, apesar de ter lido 2 vezes pra entender perfeitamente!
    Pois é, tão dificultando o acesso, mas o consumo ainda é em larga escala!
    Difícil mesmo faltar! Sempre alguém tem um fino e salva!
    Bom, aqui no Ceará ainda bem q os canais ainda fluem bem.
    Esses estabelecimentos são bem espalhados pela cidade, e muito fácil de se encontrar um sem perigo! Sem violência, apenas rodas de 3 a 5 caras em ruas secundárias. Em sua maioria estilo drive-thru, pede e paga em uma roda, dirija-se até a próxima e retire seu pedido! Sem paras. Fluxo contínuo. Sem falar na Guarda que não ta muito ai não! Ficam em suas viaturas HILUX de vidros fechados e ar-condicionado, e aqui é calor o ano todo!
    E por "increça que parivel" (incrível que pareça) tem-se aumentado o peso do produto em relação ao preço. Aproximadamente $1 - 0,7gr. Quando geralmente a uns meses atrás essa relação era de uma unidade de preço por meia unidade de peso.
    Estou falando a nível apenas da Capital, fora daqui não sei como tá.
    Pois é, Fortaleza mantém canais diferentes dos canais do crime organizado, que vêem sendo muito bloqueados pela "inteligência" das Guardas.
    Posso estar fazendo um mal a nós moradores da região que se beneficiam com isso tudo, ao esclarecer essas coisas. Mas acho que estou fazendo o bem e esclarecendo e deixando um pouco mais nítido toda essa "hipocrisia"!

    VALEU HEMPADÃOOOO!!!

    ResponderExcluir
  26. Adão É milenar... mais esse narrador que toma o eulírico d adão se enrolo completamente ao reformular o texto e no final posto achando obrigação de todos entender os hierógrafos de seu déficit de raciocinio rapido que nos levar a crer que ele refez esse texto pra la de chapahouse .. continuo afirmando TEXTO RUPESTRE PARECE UM ANCIÃO NARRANDO.... se n gosto aperta esse cabra da peste

    ResponderExcluir
  27. uhahuahuhuahua vai escrever bem na casa do caralho brother !! uahhua que isso cara seus textos me dao um gosto de ler! uahahuauhh parabens essa equipe do hempadao sempre se superando

    ResponderExcluir
  28. eu prefiro se enrolado por playboy e degustar um haxa do que me arriscar subindo morro pra fuma amômina

    ResponderExcluir
  29. atençao

    O NIVEL DE THC DO TEXTO ESTA ALTO

    hahahahha

    ResponderExcluir
  30. Falando do trecho da música de Gabriel O Pensador, penso que minha interpretação foi diferente da equipe do site. "e o cachimbo do índio continua proibido, mas se você quer comprar é mapis fácil que pão: hoje em dia ele é vendido pelos mesmos bandidos que mataram o velho índio na prisão", se refere ao fato de a maconha de um modo geral (tendo o exemplo do texto como mera ilustração), já que a maconha foi, e é, muito discriminada pelos brancos como uma maldição trazida pelos escravos africanos e no caso do índio, pelos povos da américa latina. Hoje a maconha e consumida e vendida por "todos os povos": negros, índios e, inclusive, brancos.

    ResponderExcluir
  31. huahsuahs q loucura q viagem esse texto joee, custei mas peguei a ideia..haha irado

    ResponderExcluir
  32. Eu também estava sem foco,mais ai fumei um o foco voltou numa boa. EPA!ops, o foco ta indo embora denovo Cara !!!

    ResponderExcluir