por Marco Hollanda
Viajamos até a cidade de Patos de Minas (MG) para relatar um caso que começa recheado de truculência que acabou com um mínimo de legalidade.
Os três amigos escolheram uma praça famosa pelo fumício da diamba e, por conseqüência, seu comércio ilegal da erva. Previamente apertado, o beck da noite foi carburado até a última ponta sem nenhuma pala ou badtrip que atrapalhasse os efeitos da erva sagrada.
Livre de qualquer flagrante, o momento era de pura reflexão espiritual e confraternização. Mas a harmonia de conto de fadas que parecia eterna foi interrompida pelo assustador barulho da sirene policial. A viatura entrou na praça e só parou quando estava de frente para os três.
A abordagem pouco gentil logo avançou para uma revista pessoal ainda mais grosseira. Desta revista surgiu uma pequena quantidade de maconha que até hoje tem origem desconhecida. Infelizmente ela foi suficiente para colocar em ação toda fúria de truculência da guarda mineira.
Foram cerca de 30 minutos ajoelhados e com as mãos na cabeça ouvindo ameaças de todos os tipos. Qualquer tentativa de negociação parecia deixar a situação ainda mais complicada. Com criminosos tão perigosos em mãos um dos guardas solicita o reforço de mais uma viatura para que todos possam ser conduzidos até a delegacia mais próxima.
Depois de longa espera acontece o único ato dentro da lei desta bONG. Todos assinaram o Termo Circunstanciado como usuários de drogas e foram liberados em seguida.
E você, alguma vez sofreu nas garras da Guarda Negligente? Se sim, conte sua história pra gente pelo endereço: redacao@hempadao.com!
esses dias atras eu tomei sofri uma abordagem dos porco,mais foi na moral eles passarão numa rua atrás,numa praça deram a volta,e nos abordarão,eu mais 2 amigos eu vi só larguei no chão e apaguei,tranquilo bem de canto eles pedirão as identidades,perguntarão se tinhamos "bronca" falamos que não,nem verifico com a central nos libero agente nem perdeu a vibe só falamos a tão fazendo o trampo deles néh cara...
ResponderExcluirMas que bom que só assinaram o termo e foram liberados, e não houve violência física. Menos mal. Com o tempo, eles vão aprendendo que não vale a pena ficar enchendo o saco de maconheiro, e cumprir a lei direitinho. O cara ta fumando maconha em um lugar que não pode, leva pra dp numa boa, sem tentativa de suborno, sem violencia ,sem humilhações, pede pra assinar o termo e manda de volta pra casa.
ResponderExcluirAh não cara li de novo aqui. O flagrante foi "plantado". Aí é nojento dimais. Muita covardia isso. A troco de que ? Que sacanagem.
ResponderExcluirmuitas vezes o problema é porque tem gente que esparra geral, fuma no meio da rua ado lado de pessoa que tem preconceito, por isso que os homi tem que vir pra dar a geral.. O que acontece também é que em todo lugar tem sempre um fdp mas tem muita policial ai, que aborda namoral, verifica se tudo tá certo e talz, é o trabalho dele né. sou contra a forma que muitos policiais agem mas lembre-se toda regra tem sua excessão
ResponderExcluirAinda acho que faltou profissionalismo com os colegas. Para que ajoelhar +- 30 minutos ouvindo ameaca ainda... Eles podem nao ter chegado a agredir fisicamente mas isso com certeza é um dano moral que nao precisava ter sido usado.
ResponderExcluirAinda mais chapado, deve dar um nervoso hehehehe
Mas é isso, a verdade é que eles querem mesmo é o autógrafo de todo maconheiro corajoso para depois que esse documento nao ter mais valor nenhum para a sociedade, eles guardarem de recordacao cada merda que fizeram contra pessoas inocentes...
De joelhos por 30 minutos!!! Só faltou por o milho seco ou trazer um saco de cascalhos pra ajoelhar, porcos vermes malditos e imundos, são todos iguais!
ResponderExcluirPelo menos passaram como usuários :)
esse lance de bacu é uma parda mto normal, c tem qlevar na moral pois vc fuma sbndo q não pode. Então a manha e fumar escondido e tentar evitar isso, pq os porcos gostam é de t sacanear,ve tua cara de gelado. é foda!
ResponderExcluir"fumo a 30 anos" auhauehaeu e nunca fui abordado.
ResponderExcluirÉ só fumar em local reservado... ;)
oloko pra que deixar os caras de joelho e ainda forjar um beck encima dos cara?se não tivesse achado nada tinha que ter liberado e já era,mas eles sempre tem que fazer uma filhadaputise!!!
ResponderExcluir"Os três amigos escolheram uma praça famosa pelo fumício da diamba..."
ResponderExcluira praça ja é conhecida como ponto de fumo e talz, e ainda os cara vão la fuma um beck que neste pais de bosta é ilegal, fazer oque, é pedir pra tomar enquadra e graças aos porquinhos fdp acontecer essas coisas
Só moleque mesmo para aguentar isso...
ResponderExcluirMenos mal...Poderia ter sido pior...
ResponderExcluirMinha vo mora nessa cidade ae, tem um parque ecologico que tem nome ou apelido de "mocambo"sempre q eu vou pra ai fumo la na maior tranquilidade, no mato, com os passaros cantando...essa praca ai e maior pala, tem nego que pede tbm.
ResponderExcluirNÃO CONFIO NA POLICIA, RAÇA DO CARALHO!!
ResponderExcluirEsses dias pra tras, eu tava marcano um X no carango, ai eu ia passar no sinal, quando uma barca dos poliça furaro o sinal, ai eu dei passagem, eles só buzinaram agradecendo, sendo que o toco já tava armado!
ResponderExcluirhahaha
A POLICIA MINEIRA DEVERIA SER PRESSA!!! ABUSO DE AUTORIDADE E FALTA DO QUE FAZER!!!
ResponderExcluirTODOS ESTES POLICIAS AI SAO BANDIDOS!!!
HA 25 anos atras (tenho quase 40 anos), EU JA APANHEI MUITO D POLICIA DO RIO E DE MINAS!!
ops,, PRESA.
ResponderExcluirDesculpe-me pelos erros de Portugues ;)
cara, isso é covardia de uns policiais malditos, que aposto que não têm nem o 2° grau completo. mas é isso mesmo galera, isso acontece em todos os estados, principalmente aqui no meu Maranhão hehehe
ResponderExcluiro bom é fumar dentro de um carro de rolê pela praia (que é o caso da minha cidade). mas pra quem nao tem, é se arriscar mesmo fumando em "quebradas".
que jah esteja sempre com a gente nesses momentos de apertos... =)
outro dia estavamos eu meu irmao e nossas respectivas namoradas na aconchegante cidadezinha de Monte Verde embora com um nome muito sugestivo,a cidadezinha apresentava caracteristicas de uma tipica cidadezinha interiorana mineira,perdida no tempo e no progresso mundial.
ResponderExcluirinfelizmente fomos testemunha e vitimas de um sistema totalmente falho em seguranca e serventia a populacao,os oficiais mineiros demonstraram um total despreparo na maneira em que trataram 4 estudantes paulistas,afinal eles estavam lidando com jovens fazendo nada mais do que milhoes de jovens fazem por todas as partes do mundo,ou com criminosos que apresentam extremo potencial danoso a nossa amada patria, tais como certos senadores que por esses tais homens da lei sao vistos como exemplos a serem seguidos.
Todavia esse foi apenas mais um de meus problemas naquela impróspera noite.algo que nao lhes disse antes nesse humilde post é que minha namorada nao tem muita afinidade com certas plantas e seus inumeros fins,assustada com tal situacao,criara um certo sentimento ruim em relacao a erva.
Eu entendo que ela só que o melhor pra mim,eu so tenho a agradecer por ela querer o meu bem-estar.Entretanto a unica endagacao que vaga a minha mente é de quem estava realmente errado naquela sexta feira de lua cheia?