por Pietro
Nesta terça feira líderes de dois partidos mexicanos defenderam em um fórum nacional sobre a legalização de algumas drogas com o objetivo de retirar o poderio deste mercado das mãos do tráfico. Jesus Ortega, do Partido da Revolução Democrática (PRD, terceira força no Congresso) e Arturo Escobar, coordenador, no Senado, do Verde Ecologista (PVEM, quarta força) foram os defensores do lado verde da força, no fórum reunido pelo presidente Calderon.
Os comentários defenderam desde retirar um braço do poderio econômico do cartel, até transformar a maconha em um produto de base econômica assim como vem acontecendo nos Estados Unidos. Porém a oposição, liderada por Beatriz Paredes, logo se posicionou, não contra a polemica, e sim o direito de que se fosse debatido e elaborado uma solução para o problema. Ela afirmou que um fórum como aquele não teria posicionamento para tira conclusões a respeito de um assunto como este. O assunto havia sido proposto por ONGs e intelectuais convidados pelo presidente.
Ainda neste burburinho mexicano todo, na semana passada o ex-presidente Vicent Fox posicionou-se a favor da legalização da santa diamba. Já para o atual presidente, legalizar as drogas no México não retiraria todo o poder econômico dos cartéis, uma vez que as drogas são ilegais nos EUA e o preço de venda é definido de acordo com os usuários estadunidenses. O debate para definir o desenrolar desta história que já somou mais de vinte oito mil mortos no México continuou na quarta e quinta desta semana. Cabe a nós rezar por uma solução, assim como rezam os pais das vitimas.
E a Guerra continua, quantos mais terão que morrer?
ResponderExcluirBeatriz Paredes = Puta
ResponderExcluirA legalização das drogas,ao meu ponto de vista de ser discutido e executado a nivel mundial!!
ResponderExcluirNão pode ser regional.
nao existe mais espaço para o pre conceito...legalize ja
ResponderExcluircada dia mais um pontinho verde no mapa mundi mais sedo ou mais tarde vai rolar liberdade para os amantes da Sta maria.
ResponderExcluirantonio bh
muitos terão que morrer! e isso é bom, pelo menos pra população começar a notar o erro em manter as coisas assim, porque o traficante é um fator da pirâmide altamente substituível, prende 10, tem mais 100 afim de começar a fazer o trabalho, e a polícia lucra, todo mundo nessa guerra é viciada no dinheiro que isso dá
ResponderExcluirAcho que o governo tem o dever de cuidar das drogas, o drogado é perigoso e tem que ser detido as vezes.. mas não corrompendo tudo
proibir uma discussão intelectual sobre qualquer assunto é sinal de ignorância, não me assusta que tentem bloquear a verdade
ResponderExcluir"paz sem voz não é paz é medo"
Libera o plantio e vamos fumar em paz,chega de dar dinheiro pra vagabundo hijo de puta!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=2ZyefnsYZ6E
ResponderExcluirConceito da Maconha, por Bob-Marley
huahauhau que loco! se for pensar bem lá maconha está intríseca na história deles... a legítima MARIJUANA!!!
ResponderExcluirLEGALIZE AHORITA MEXICO!
LEGALIZE NOW USA!
LEGALIZE JÁ BRASIL!
henriquesimao
A internet meus amigos, é um grande meio democrático, onde encontramos fóruns, hempadas e redes sociais onde a democracia é imposta, ou seja, ninguém te esconde nada, ninguém apresenta somente 3 candidatos à presidência ou até mesmo mais minutos a um do que a outro. Basta pesquisarmos e teremos nossas respostas onde quer que seja.
ResponderExcluirPaz sem voz não é paz é MEDO [2]
thiagoXtreme
Na moral galera, a Legalização das drogas ou do uso da cannabis em locais públicos, se eles não quiserem liberar tudo bem ... mas LIBERAR O CULTIVO É ESSENCIAL, po, deveria ser um direito nosso!
ResponderExcluirde grão em grão a galinha enche o papo! provavelmente nas próximas eleições o México irá legalizar, graças ao grande Sellasie mais um pontinho verde no mapa, logo chegará a nossa vez! "Esperem sentados a rendição, nossa vitória não será por acidente!" noisporra
ResponderExcluirLoad2010 - Paz, valeu hempada
Eu so a favor da legalizacao, minha escola de ingles tambem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvi uma matéria da editora ABRIL por Denis Russo Burgierman / Alceu Nunes
ResponderExcluireu vi algumas hitoria sobre a maconha mais essa foi a q eu achei mais interesante
http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml