por Marco Hollanda
Gilberto Gil, que já foi preso e condenado por porte de maconha volta as páginas do Hempadão em grande estilo. Sem vergonha de eventuais declarações preconceituosas, o cantor disse em entrevista ao documentário do Biography Channel que a maconha o acompanhou até recentemente em sua vida.
Gil lembrou que quando se mudou para Londres tomou centenas de doses de ácido, mas que “só a maconha servia como uma flanela na lente sentimental e musical”. Gil ainda disse que “toda vez que eu fumava, desembaraçava alguma coisa” A entrevista completa com o cantor e ex-ministro da Cultura será exibida em documentário pelo canal Biography pelo canal no próximo dia 15.
Preso com 50 gramas virou traficante
A fraca separação entre usuários e traficantes na lei 11343/06 acaba abrindo espaço para erros que podem levar a prisão alguns usuários de maconha. Em Cuiabá, o jovem Kleison Railton da Silva Ribeiro, de 18 anos, foi preso com cerca de 50 gramas de maconha e acusado de tráfico de drogas pelo delegado da Central de Flagrantes o Ocorrências.
A prisão ocorreu anteontem, por volta das 21 horas da última sexta-feira no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. Após policiais militares realizarem rondas de rotina por uma das ruas do bairro e suspeitarem do jovem, este se livrou de um objeto lançando-o sobre um muro.
Na revista pessoal, os policiais encontraram R$ 16,40 e descobriram que o pacote arremessado se tratava de algumas trouxinhas de maconha.
Kleison acabou confessando que tinha mais do entorpecente escondido em casa levando os policiais até lá, permitindo que revistassem a residência, onde foram encontrados mais 50 gramas da erva. Apesar de justificar o porte como sendo para consumo próprio, ele acabou sendo autuado por tráfico de drogas.
Growers também são acusados de tráfico
A semana que passou também teve o triste registro de dois growers que sofreram com a fraqueza da lei 11343/06 e acabaram sendo acusados de tráfico.
No primeiro caso, um homem de 29 anos foi preso por cultivar 16 pés de maconha em uma estufa dentro de casa no bairro Glória, em Porto Alegre. Após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, o homem foi encaminhado ao Presídio Central. O diretor de investigações do Denarc, Luis Fernando Oliveira, disse que a maconha foi fortificada geneticamente para elevar o teor de THC.
No segundo caso, uma operação policial resultou na prisão de cinco pessoas pelo cultivo de “sete pés de maconha, porções da erva e material para a dolagem”, no distrito de Santo Antonio do Barra em Pedro Leopoldo, na Região Central de Minas.
Foram presos Cristiane Maria da Rocha, de 30 anos, o marido dela Roger Henrique Martins Reis, de 28 o irmão dele Ivonaldo Vitor Rodrigues Mendes, 18, Gleison Rodrigues, 26 e Valdir Martins Pereira, 20. Todos foram levados para a delegacia da cidade.
Irado!
ResponderExcluirAbsurdo!
Absurdo!
O Gilberto Gil bem que podia levantar nossa bandeira no Ministério heim?? =]
ResponderExcluirEsse site é bom demais, há pouco mais de uma semana que o conheci e ainda estou encantado, passo diariamente por aqui e sempre "perco" pelo menos meia hora por aqui..
ResponderExcluirParabéns ae galera!
"...O diretor de investigações do Denarc, Luis Fernando Oliveira, disse que a maconha foi fortificada geneticamente para elevar o teor de THC. "
ResponderExcluirentão quer dizer que o cara tinha um laboratorio pra modificar o gene da planta em ksa??
ahhhh para com as abobrinhas neh po... XS
#Legalize
Brasil, nosso brasil onde essa semana 5 policiais presos por roubar o banco. E agora quem vai nos defender?só se for o chapolin colorado!
ResponderExcluirMUITO ABSURDO! GROWER NÃO É TRAFICANTE! A IGNORANCIA DAS PESSOAS VAI ACABAR COM O MUNDO!
ResponderExcluir"tinha mais do entorpecente escondido em casa levando os policiais até lá, permitindo que revistassem a residência"
ResponderExcluirPfffffff, ta bom!
Os porcos devem ter feito o diabo pra obrigar o moleque a deixar eles entrarem e pegarem o resto!
"tinha mais do entorpecente escondido em casa levando os policiais até lá, permitindo que revistassem a residência"
ResponderExcluirPfffffff, ta bom!
Os porcos devem ter feito o diabo pra obrigar o moleque a deixar eles entrarem e pegarem o resto!
pode cre, nunca que ele ia dizer que tinha mais em casa, bad total
Acredito que a polícia ainda tem jeito, ela é um reflexo da nossa sociedade, e essa somos nós que fazemos, precisamos participar ativamente e politizar o nosso povo.
ResponderExcluirSó a título de informação o Ministro da Cultura desde 2008 é Juca Ferreira.
Abraços amigos!
o gilberto gil fumava maconha? nao acredito!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk
POLICIA E LIXO!
ResponderExcluirdr.Luis Fernando Oliveira com certeza nunca estudou nada sobre botanica muito menos sobre maconha kkkkk
ResponderExcluirNa revista pessoal, os policiais encontraram R$ 16,40 e descobriram que o pacote arremessado se tratava de algumas trouxinhas de maconha.
ResponderExcluirKleison acabou confessando que tinha mais do entorpecente escondido em casa levando os policiais até lá, permitindo que revistassem a residência, onde foram encontrados mais 50 gramas da erva. Apesar de justificar o porte como sendo para consumo próprio, ele acabou sendo autuado por tráfico de drogas.
Esse sem duvida comercializa a danada!!!!
Quanto a plantar,são outros quinhentos...
A lei 11343/06 não passa de uma CLARA falha e incompetência do sistema legislativo brasileiro! E os porcos-fardados se aproveitam disso dia pós dia, "Kleison acabou confessando que tinha mais do entorpecente escondido em casa levando os policiais até lá, permitindo que revistassem a residência, onde foram encontrados mais 50 gramas da erva." acabou confessando?! Esses coxinhas devem ter feito o diabo à quatro pra entrar na casa do nosso companheiro de ganja! Absurdo, sem mais! Load2010 - valeu hempada! "Legaliza já!"
ResponderExcluirA Polícia ainda divulga isso como se tivesse resolvendo o do trafico em cuiabá! Tirou um rapaz de 18 anos com 50 g da rua!
ResponderExcluirPolícia HIPÓCRITA!
TRAFICANTE com 50 g???????????
isso é ridículo, prender um rapaz de 18 como traficante só com 50 g????
TRAFICANTE anda de carrão! e movimenta uns 500 QUILOS por mês!
Tá na cara que a polícia nao quer acabar com o crime, ela só quer prender o POBRE! Levar ele pra cadeia pra ele aprender a ser CRIMINOSO!