A fonte primária de informação é uma universidade de Madrid, um estudo que repercutiu no Brasil através da revista científica Molecular Câncer e então foi comentado pelo já conhecido e sempre genial, Maierovitch, do Sem Fronteiras. Além de postar no Clipadão, achamos que o texto merece o destaque da capa do blog, tamanho valor informativo científico. Maconha pode ajudar na luta contra o pior tipo de câncer de mama! Leia:
"Segundo levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Complutense de Madrid referentes a câncer em mulheres, os tumores de mama representam 30% dos diagnósticos.
O grande problema, segundo os cientistas envolvidos na pesquisa, é que em um terço dos tumores de mama estão presentes os chamados receptores ErB2. Vale dizer: tumores dos mais agressivos e, com relação à portadora, a causar poucas chances de sobrevivência. Em especial, “quando encontradas células pouco diferenciadas, extremamente invasivas e em condições de se multiplicarem abundantemente”.
A resposta aos tratamentos convencionais é insuficiente, sempre segundo os pesquisadores.
O emprego de anticorpos monoclonais contra os ErB2, última novidade no tratamento, não alcançou resultado positivo em 75% das pacientes. E em 15% das que conseguiram resposta ao tratamento houve desenvolvimento de metástases.
Diante desse quadro, os cientistas da Universidade Complutense de Madrid foram à luta, em busca de uma nova forma para tratamento contra os ErB2. Partiram de um dado conhecido: os canabinóides, presentes na erva canábica conhecida popularmente por maconha (marijuana), produzirem efeito antitumoral, conforme experiência in vitro .
Em animais teve início um experimento a base do THC (tetra-hidro-canabinol). Tudo com o emprego de um derivado capaz de agir nos receptores celulares para os canabinóides chamados CB2, que não geram efeito psicoativo. Os canabinóides empregados inibiram a proliferação das células tumorais e impediram o aumento dos vasos sanguíneos que irrigam o tumor.
Os pesquisadores lograram demonstrar que os canabinóides agem, também, na gênese dos tumores. Para eles, “o sistema endocannabinóide contribui para manter o equilíbrio interno”. A conclusão que apresentam é a seguinte: “Os resultados constatados fornecem uma evidência pré-clínica a indicar, fortemente, o emprego de terapias à base de canabinóides e isto para o tratamento do tumor mamário ErB2-positivo”.
PANO RÁPIDO. Muitos são os opositores ao emprego médico-terapêutico da maconha. Parecem viver no começo da Idade Média, período de muitos medos. Aliás, medos causados pela ignorância.
Pior, não conseguem esses opositores distinguir o uso terapêutico do recreativo. Como são contrários ao uso lúdico, como se fosse possível uma sociedade sem uso de drogas, acabam por achar que o emprego terapêutico da maconha contribuirá para a sua legalização.
Com tal postura ideológica, ainda se autointitulam doutores. Na verdade, doutores das trevas.
A pesquisa mencionada neste post está publicado na revista científicaMolecular Câncer.
Wálter Fanganiello Maierovitch"
Muito bom!
ResponderExcluirMACONHA PREVINE CÂNCER, COOOOOMO PODE UMA ERVA QUE PREVINE CÂNCER SER PROIBIDA???
Quanta ignorância, abram suas mentes legalizem a Cannabis!
Que ela é a cura de todos os males nosso rei ja disse a anos atraz.
ResponderExcluirfazer oq se dizem q ela nos tornam rebeldes, só q contra oq msm?
Legalizem-na hoje q veremos os beneficios amanha.
Ótimo post, tão de parabéns ... o complicado é ignorância das pesseas diante de provas convincentes de que a "erva" só faz bem!
ResponderExcluirPodecre...
ResponderExcluirO rei Bob nos avisou há muito tempo atrás, e olha aí, cientistas estão realizando pesquisas em todo o mundo e não é só cientistas. Há também humildes moradores brasileiros que demonstram resultados medicinais. Conhece a pacata cidade de Cruseta no interior do Rio Grande do Norte? Dna. Marta e Sr. Matias?
ResponderExcluirOlha o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=5LXEV9tshWQ
É Hipócritas, criminalizar é fácil, olha o poder da "Liamba", ela é a cura de muitos males.
Mais uma vez mostrando que maconha não é apenas lombra, mas algo que pode mudar de alguma forma o mundo!
ResponderExcluirA lombra é apenas um adicional. (Y)'
Jah Bless!
Ahh se esse povo nao tivesse medo da maconha......um dia ele aprendem, soh esperar!
ResponderExcluirNão só o câncer, mas diversas outras doenças podem ser aliviadas com o uso da maconha.
ResponderExcluirEu tenho lupus e sinto fortes dores articulares, a maconha alivia as minhas dores mais do que qualquer outro medicamento.
sensacional..
ResponderExcluirmais uma vez repito.. a mídia esconde isso e aliena a população, matérias e pesquisas desse tipo, deveriam ser divulgadas de forma massiva para que os ignorantes e preconceituosos vejam o verdadeiro valor da erva, legalize já !
salve jah, salve bob !!
Desculpe informar, mas a maconha pode nesta publicação defende o uso medicinal da droga, no qual a "brisa" não está incluida.Se a maconha for legaliza será só para uso médicinal, simplificando, remédio.
ResponderExcluirLegalize legalize legalize, please, legalize! I luv hamp <3
ResponderExcluir