por Marco Hollanda
É cada vez mais curioso e pitoresco o noticiário que envolve as operações de repressão a maconha pelo mundo. Esta semana viajamos ao quase legalizado Canadá, onde a polícia da província de Colúmbia Britânica descobriu uma plantação que, segundo os Tiras, era protegida por dez ursos negros.
A princípio, as autoridades suspeitavam que os ursos fossem perigosos, mas rapidamente constataram que os animais eram dóceis, e nada fizeram para impedir a atividade policial no local onde a maconha era cultivada.
Como os ursos não se esforçaram para garantir a segurança da propriedade, a polícia também não teve dificuldade para prender duas pessoas que aparentemente fiscalizavam e alimentavam os animais com comida para cachorro.
Há dois anos, a revista "BC Business" contabilizou em US$ 7.5 bilhões de dólares, e 250 mil empregos, o valor da produção de maconha na região, a ponto de qualificá-la como o segundo setor que mais contribui para seu Produto Interno Bruto (PIB).
Caça às drogas no Senado
Já que a repressão a corrupção parece algo impossível de ser praticado, a Polícia do Senado realizou na última semana uma operação à procura de drogas ilícitas que estariam sendo estocadas e comercializadas na Casa Legislativa. Os policiais usaram cães farejadores cedidos pela Polícia Rodoviária Federal para procurá-las, mas nada foi encontrado.
Uma denuncia anônima revelou um suposto esquema que estocava drogas em gavetas e armários do estacionamento do Senado. A batida policial também percorreu outras dependências da Casa, como a gráfica, o serviço médico e o estacionamento externo.
Apesar de todo aparato montado para a operação, o diretor da Polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho, afirmou que não existem indícios de que o comercio de droga ocorreu no local.
Atriz de Weeds aprende a fazer bolinho de maconha
Protagonista da série "Weeds", a atriz Mary-Louise Parker revelou que aprendeu algumas receitas da culinária canábica. "Aprendi a fazer 'cupcakes' e pirulitos de maconha", declarou em entrevista à revista "Us Magazine".
Na série, Mary-Louise interpreta Nancy Botwin, uma viúva, mãe de dois filhos que acaba se dedicando a uma plantação de maconha, de onde tira o sustento da família.
muito BOM os ursos "maconheiros".(suahuhsuah)
ResponderExcluirgostei do post da série "WEEDS"...
estou louco pra ver esse seriado(tenho ja até
a 5º TP), mas estou sem tempo pra ver.
(deve que é boa, né?) =P
LUZ e PAZ.
uashusahsau .. Maconha deixa até Urso mais calmo!
ResponderExcluirLegaliza que o mundo tem solução!
Vereador De Paracatu preso por cultivar 1 pé de maconha:
ResponderExcluirhttp://www.paracatu.net/#noticias&nid=1162
começou a sexta temporada de weeds
ResponderExcluirja saiu o primeiro
hoje sai o 2 cap da 6 temp..
ResponderExcluirabraço a tds
mais é gostosa essa mulher hein
ResponderExcluirUsinhos sagazes !
ResponderExcluir