por Marco Hollanda
Infelizmente os relatos recheados com cenas de abuso de poder por parte da polícia não param de chegar à caixa de e-mails do Hempadão. Para nossa alegria recebemos também histórias que mostram uma Guarda que aos poucos percebe que a atual política repressiva em nada colabora para a construção de um mundo melhor. O bONG desta semana viaja até Londres para deixar a comunidade canábica brasileira morrendo de inveja da linha de atuação policial adotada por lá.
O caso em questão é de um brasileiro de 21 anos que atualmente vive em uma república na capital inglesa. A história começa quando nosso aventureiro canábico é vitima de um assalto.
Dias depois do ocorrido ele recebe na porta de casa um policial que foi até lá com objetivo de apresentar detalhes do andamento da investigação. Por morar em uma república, ele convidou o agente da lei para uma conversa dentro do quarto.
Ao entrar no recinto o tira imediatamente notou o pequeno pé de maconha que estava no chão. Mesmo assim, ele manteve o foco na sua missão e apresentou detalhes do andamento da investigação e convidou a vítima do assalto para comparecer na delegacia com o objetivo de reconhecer alguns suspeitos.
Encerrada a conversa sobre o assalto o tira questionou sobre a propriedade do pequeno pé de cannabis sativa que estava no quarto. Sem nenhuma cerimônia, nosso amigo brasileiro assumiu a propriedade do pé. Seguindo o procedimento padrão o policial repetiu a pergunta, tendo ouvindo a mesma resposta.
Feito isso, o tira usou de toda elegância inglesa para explicar que devido à insignificante quantidade encontrada ele não poderia ser denunciado como drug dealer (traficante). Feito isso o tira encerrou o diálogo e pediu para ser acompanhado até a porta de saída da república.
isso é o que acontece com quem conhece os seus direitos!
ResponderExcluirBrasil. quando chegaremos lá?
ResponderExcluirVamos passar vergonha até quando?
ResponderExcluirbrasil é brasil infelizmente
ResponderExcluirque sonho! aehuaeuaeae
ResponderExcluirBrasil Povo que humilha os semelhantes os irmaos de patria!
ResponderExcluirBem dizia meu avÔ os de fora sao melhores do que os de casa.
a grama do vizinho é mais verde tREV /\
ResponderExcluiré mano, é osso, o Brasil nos mata!
ResponderExcluirBasta a gente mudar isso, ensinar aos nossos filhos de forma diferente, o Brasil é um páis relativamente novo, a Europa está muito tempo na nossa frente, fumando e evoluindo, esse é o futuro. Vamos aproveitar que é ano de eleição e fazer algo por nós, vamos pensar e refletir em quem devemos votar.
ResponderExcluirum sonho bem distante infezlimente nós so podemos viajar e sonha com isso pois nao é a nossa realidade!!!
ResponderExcluiresta é a diferença entre paises desenvolvidos, como a inglaterra, e países subdesenvolvidos, como a porra do BRASIL....
ResponderExcluirevolUir!!!
ResponderExcluirrapha- moc
Massa. :P
ResponderExcluirLembrando que aqui no Brasil ainda é assim por conta de muitos que fumam maconha em vão.
ResponderExcluirSe todos que fumassem tivesse uma ideologia mais natural de cura, o Brasil ja teria legalizado à muito tempo...
Mas eu tenho fé, eu acredito no bendito amor de Jah! um dia a gente chega lá, basta ter consciência.
PAZ ♥
Angelo Ventreschi
tbm o cara vai deixar o policial ver o pé
ResponderExcluiraki no brasil ja iam dizer q o cara fornecia maconha para toda a cidade com aquele pezinho.
ResponderExcluirSe fosse aqui no Canada o tira pediria dicas de como plantar e se nao tem nada pra gente bolar, heheh
ResponderExcluirMorei em Manchester por um ano e meio e realmente é assim que acontece. A polícia nao tem nem arma de fogo. Cansei de fumar um aos redores do estádio do Manchester United, no centro de Manchester em eventos públicos.
ResponderExcluirOutra cultura, muito menos julgadora nesse sentido.
O Brasil é o país do futuro! =(
ResponderExcluirse fosse no brasil nunca um pe de porco ia entra no meu quarto...muito menos taca o olho gordo no meu pé NUNCA!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ isso ae camarada....esperando a nossa vez...
ResponderExcluirMeu primo já foi pego fumando na rua em londres, simplesmente o policial pediu para ele não fumar em público.
ResponderExcluirEsse plicial tava afim de encerrar o expediente por um bom rock inglês pra tocar e fumar o dele.
ResponderExcluirAfinal ele também é filho de Deus!
muitos que provam a maconha prova por ser sinônimo de estatos se tornássemos legal a maconha o índice de usuários cairia muito
ResponderExcluirQUANDO BRASIL, QUANDO TU VAIS SER ASSIM BRASIL VOCÊ É NATUREZA A NATUREZA É VOCÊ,DEIXEM AS PLANTAS NASCER, CRESCER, QUEIMAAAAAR ! _\|/_'
ResponderExcluirAinda dizem que o Brasil não tem capacidade para encarar políticas menos severas sobre a questão drogas.
ResponderExcluirMe diga, porque menos truculência e irracionalidade iriam gerar pânico e coisas ruins ao nosso país?
A realidade eh outra neah..
ResponderExcluiroutro mundo :|
ResponderExcluirAh, que saudades de Londres... La eh bem nesse esquema mesmo, se voce eh pego fumando ou coisas do genero, no maximo o policial vai fazer eh te dar uma advertencia verbal, que eh previsto por lei! Mas mesmo assim, ninguem se incomoda com um baseadinho, todo mundo cuida de suas proprias vidas.
ResponderExcluirmoramos na republica da banana, aqui o pessoal gosta de ser rebaixado e dar o controle nas mãos de "autoridades" e etc... odeio viver no brasil quando penso na questão da maconha, em ser tão maldito e massivo o abuso da polícia e o povo curtir, e achar que tá certo.. quero que se foda, quero que os traficantes se fortaleçam cada vez mais, e tenha mais violência encima disso, pra explodir na cara da população a verdade
ResponderExcluirLá policial é policial não é marginal que nem aqui.
ResponderExcluirQuem promove a mudança somos nós!! Sempre há a escolha, se esconder e reclamar, ou se informar e fazer parte da mudança!!
ResponderExcluirPaz!!
I and I
Quanta diferença pros vermes descerebrados que temos aqui...
ResponderExcluirUm policial ingles tem consciencia da coletividade, nao eh como no Brasil.. qual o sentido de perder seu precioso tempo com uma banalidade dessa? Os policiais no Brasil sao completos ignorantes, nao tiveram educacao, e isso infelizmente nao eh culpa deles. Mas se fosse ai no Brasil, o policial so implicaria pq seria uma boa desculpa pra aumentar o seu salario, que eh miseravel, no final do mes.
ResponderExcluirPÔ, hj passei mó perrengue aqui em taguatinga-DF, fui comprar meu fumo como sempre faço, só q dessa vez tive q esperar pro cara trazer nisso apareçe os homi, com 4 pistolas .380 (pelo menos a da mulher era uma 380 :P) apontadas pra minha cabeça e do cara, ai eu penso q merda de país é esse? Eu pago um dos impostos mais caros do nosso planetinha e tenho que ser obrigado a ter uma arma apontada pra minha cabeça.....tendo o risco de ser morto por um "macaco" que nem superior tem... que nem consciência do que é uma vida..sinceramente, eu odeio meu país, e dia 08 vou ter que jurar a bandeira por esse Xingú. =/
ResponderExcluirPorra, que inveja hein cara...
ResponderExcluirEsses sim sao profissionais. Se fosse aqui, o guarda tinha chamado reforços, a midia toda e iria dizer que prendeu um perigoso traficante nunca visto na historia desse país ! Fora pancadaria no muleke.
ResponderExcluirEssee sim e o papel de um civil que esta trabalhando na policia..!!!!!!!
ResponderExcluirQueria que esta moda pegasse no BRasil.!!!!! menos hipocrizia e mais liberdade..LEgalize
é como um cara disse ai em cima, nós podemos mudar isso! Vamos educar nossos filhos de maneira diferente! Ano de eleição, vote na legalização! eu tenho 17 anos e a exatamente 1 mês meus coroas descobriram que eu torro um, to na merda trancado em casa a 11 dias de CARA! isso tudo porque eu moro num país de merda! vamos mudar, LEGALIZAR!
ResponderExcluirmeu deusssss, isso é um sonho!
ResponderExcluirmarginal, bandidos são os que proibem por interesse de uma minoria, nos marginalizando nos torturando, querendo mandar em nossas vidas que palhaçada, vão escravizar a Puta que os pariu.....
ResponderExcluirNosso amigo cometeu um erro primário deixando o tira entrar no quarto com o pé ali, mas muito sensato o policial, que mesmo a quantidade pequena poderia usar de preconceitos (por ser estrangeiro e por ser consumidor da erva) pra tomar outra atitude...
ResponderExcluirINGLATERRA >>>>>> BRASIL, mas a gente chega la se JAH quiser