quarta-feira, 8 de setembro de 2010

[Ed. 80#] Aspilão: 'Maconha é de Esquerda, Cocaína é de Direita', diz Angeli!

Aspilão é uma citação. Mas o genial cartunista Angeli soltou várias numa única entrevista. Aliás, também não é qualquer entrevista. Quem sempre toca no assunto de forma natural e sagaz são as edições da TRIP! Veja o discurso do artista, desenvolvido para conseguir “se defender”. Além disso ele conta como e quando resolveu parar com o vício da droga mais pesada. A pergunta:

Legalização das drogas?
Fiz até charge sobre isso, quando uns traficantes queimaram uns ônibus lá no Rio. Era uma cena de anarquia, ônibus pegando fogo e tal... Aí um cara falava: “Como você pode ser a favor da legalização? Está querendo que a gente viva numa anarquia?”... A gente já vive na anarquia, só que é anarquia de direita. Traficantes são de direita, querem que as coisas continuem assim para sempre, é o negócio.

Quando experimentou maconha?
Tinha uns 12 anos. Um primo tinha uma baganinha... Lembro que experimentei e ficava olhando no espelho pra ver se minha cara mudava ou entortava... Não entortou. Acho que é por isso que fumo diariamente até hoje...

Você usou muita cocaína.
Consumi todo dia por uns dez anos, tenho tendência a viciar nas coisas. Parei há muito tempo, mas de vez em quando parece que ainda sinto o cheiro...

Teve alguma overdose?

Já achei que tava tendo um ataque cardíaco. Morei dois anos com um cara que sempre tinha uma pacoteira de pó. Ele ia viajar eeu assaltava a gaveta dele. Uma vez, fui lá e mandei uma fileira enorme. Gelou meu corpo inteiro, garganta, peito, tudo. Falei, fodeu! Achei que era um ataque mesmo. Fiquei ali parado um tempão, passando mal. Era xilocaína, o cara ia misturar. Quando passou, tomei um banho e fui na verdadeira.

Como conseguiu parar?
Tava há umas três noites virado, uma caveira ambulante. Meu filho, com 4 anos, acorda todo feliz: “Vamos na pracinha?”. Fui e passei muito mal, queda de pressão, suor... Meu filho me puxando e eu sem energia nenhuma. Achei degradante ver ele brincando sozinho e o pai assim mal. Decidi que nunca mais usaria. Consegui parar sem a dificuldade que todo mundo dizia que seria. Pra me defender, desenvolvi um discurso.

Qual?
Que cocaína é de direita e maconha é de esquerda. Maconha é socializante, todo mundo fuma no mesmo baseado e dá risada depois. Cocaína, não. É de quem tem, e você se submete a esse poder pra cheirar uma fileirinha no cantinho do mármore do banheiro.

28 comentários:

  1. FAZ SENTIDO!
    GRANDE ANGELI, PARECE SER UM CARA LEGAL

    ResponderExcluir
  2. Informação sempre =)são de discursos como esse que o nosso país precisa, pessoas normais com seus vícios, direitos, deveres e etc.
    Discursos verdadeiros de pessoas normais querendo direitos iguais.

    ResponderExcluir
  3. Discutir drogas é discutir o modelo de sociedade que a cria e recria da maneira mais pertinente e lucrativa. A maconha diferente das drogas, é socializante desde os primordios... Muito boa a entrevista!!!

    ResponderExcluir
  4. Foda essa analogia!

    ResponderExcluir
  5. Cara inteligente!
    É uma honra ter o nome igual =]

    ResponderExcluir
  6. não sabia que ele foi viciado em cocaína por tanto tempo... que bom que parou! angeli é o cara...

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente. Não sou a favor da legalização de todas as drogas, não. Somente da maconha. Por ter passado por uma situação semelhante a dela em relação a cacaína, acho que ela, a coca, não acrescenta em nada... Ao contrario da nossa erva, que além da abrir nossa mente, ainda nos levar a socializar de uma maneira muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom ver a opinião de gente inteligente como o Angeli,principalmente quando se fala da merda que é a cocaína,isso mesmo,farinha é só perda de tempo,dinheiro,saúde,inteligência...

    ResponderExcluir
  9. O negócio do cara é desenhar. Por isso ele ganha a vida desenhando. Se ele fosse analista político morreria de fome! Puta que pariu! Maconha é natural, é uma plantinha que com água, terra, luz e escuridão brota. Depois é só secar e fumar. Incrível como neguinho tem um olhar romântico sobre esquerda, mas que merda. Tudo acaba em política de botequim onde é só falar qualquer merda que tem sempre alguém que considera, que preza.... As FARC não são reconhecidas como terroristas no Brasil, adivinhem, porque nossos governantes consideram que elas elas lutam por uma causa ideológica...... de esquerda! Se não me engano, o negócio das FARC é vender...... maconha, não não..... cocaína.... é isso! As FARC vendem cocaína! Que paradoxo hein!!! Diz isso pro Angeli.

    ResponderExcluir
  10. Só mesmo uma pessoa um pouco mais 'importante' dizer algumas verdades para a população abrir um pouco a cabeça, pensar com sua propria cabeça ! Como ele disse, somos todos seres humanos, temos nossos deveres, nossas fraquezas, nossos vícios ! E assim levamos a vida, sempre tentando melhora-la !

    Peace Brothers !

    _\|/_

    ResponderExcluir
  11. Angeli tem Carteirinha do clube dos Pirados!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, muito foda essa posição do Angeli "Que cocaína é de direita e maconha é de esquerda. Maconha é socializante, todo mundo fuma no mesmo baseado e dá risada depois. Cocaína, não. É de quem tem, e você se submete a esse poder pra cheirar uma fileirinha no cantinho do mármore do banheiro."

    Fantástica!

    ResponderExcluir
  13. E realmente é verdade. E a maconha sempre leva a culpa de tudo, igual a esquerda.
    Sempre fui fã do Angeli, e já tive até a oportunidade de conhecer ele. Além de ser mestre no que faz é muito inteligente.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente! Grande experiência. Quero deixar claro que "Grande" não significa boa, porém totalmente construtiva!

    http://intervencaohumana.blogspot.com/

    Sigam-nos também. Um BLOG interessantissímo para os sobreviventes da realidade. Cultura, Arte, Política e discussões fenomenais! Estamos no início, porém nos tornaremos grande com a ajuda de todos os que pensam em mudar ou contribuir para o País e porque não para o mundo!?!?

    Abs a todos, gostei muito do BLOG!

    ResponderExcluir
  15. lembro como os anos 80 eram uma loucura... muito pó... concordo com o cartunista... deixei de cheirar quando percebi o cadaver que me transformei... uma vez cherei uma carreira e nao consegui sair do carro, minha garganta travou, quase nao respirava mais... uma agonia... há seis anos não toco nisso, e quer saber? não perdi nada... paz e buds galera

    ResponderExcluir
  16. fumo o meu a 6 anos todas as noites mas nunca aspirei o pó branco curiosidade nunca tive tb. Me contento com a socialização e discussões construtivas e as vezes as boas risadas de praxe.

    Cabeça feita porem sempre no lugar incentivo o uso consciente todos sabemos que fumamos mas sabemos onde podemos ir ou não de cabeça feita.. abrass a todos esse site ja faz parte da rotina!

    ResponderExcluir
  17. Droga é foda cada um tem suas experiencias,pra alguns cocaina é uma merda que não vira,pra outros ela pode ser levada na social,mas é foda cada um com suas experiencias!
    Por isso que nem vira existir preconceito,desde de o cara da maconha,ao do pó!

    ResponderExcluir
  18. é a cara dele fumar um hahahah, entrevista boa

    ResponderExcluir
  19. E marcos machado... O governo é contra as FARC sim... O brasil coloca exercito nas fronteiras, tem alguns projetos sendo ampliados tbm... A DILMA pode não ser, mas o resto do governo é sim. Agora eu não lembro o nome da parada pq eu acabei de fumar um, uahuahueha mas eu sei que tem... Não que funcione, continua sendo brasil, mas tem exercito la.

    MLM

    ResponderExcluir
  20. A única coisa que não gostei, foi o mau uso da palavra Anarquia.

    O cara pode ser inteligente e tudo, mas se vivêssemos numa Anarquia, como ele disse, pode ter certeza que este blog aqui não existiria, pois todos poderiam fumar livremente sua ganja, à base do respeito e educação com o próximo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Leone, por isso ele completou com "só que é anarquia de direita."

    ResponderExcluir