quinta-feira, 9 de setembro de 2010

[Ed. 80#] Hemportagem: Free Marc Emery!Ativista Será Julgado dia 18!

por Pietro

Há muito tempo viemos acompanhando a onda verde que beira as costas norte-americanas. Mas nem todo teatro é revelado, quando por baixo dos panos acontece um dos julgamentos mais inconstitucionais da história. Marc Emery, conhecido como “O Principe da Maconha”, como já foi noticiado antes aqui no Hempadão [Hemp48#], está preso em território estadunidense. E nesta sexta feira, dia 10, será julgado na corte federal em Seattle.

Marc, investidor e ativista, lucrou milhões com a venda de sementes via internet. O
lucro de seu negocio foi revertido a instituições prol legalização ativas em países como Estados Unidos e Canadá. A sentença esperada para Emery é de 5 anos, mas a promotoria com certeza recorrerá ao caso solicitando a pena de 30 anos. Jodie Emery, esposa de Marc, disse a um jornal canadense: “Este processo esta me deixando muito nervosa. Nós sabemos que Marc é um prisioneiro político e que ele não sairá livre na sexta feira, mas nós apenas queremos que ele cumpra sua pena em seu país.” O atual ministro da segurança publica canadense, o responsável por extraditar Marc, recebeu centenas de ligações e cartas de cidadãos canadenses solicitando a “repatriatização” de Marc, que é previsto por lei. Recentemente saíram noticias de que Marc, que está preso em uma prisão de segurança máxima, passou semanas
na solitária por ter feito uma gravação de voz dando “instruções” políticas. Por ser um prisioneiro político, a produção e veiculação deste tipo de material é considerada ilícita.

Em 2005, no dia em que Marc foi preso, o DEA (Departamento de Narcóticos) deixou claro que ele só era um alvo por ser o líder de um grupo de ativistas. E que a sua prisão era um modo de afetar toda a comunidade prol canábica. Porém além de deixá-los muito irritados, os fizeram mais fortes. A fundação “Free Marc Emery” conquistou milhares de seguidores e doações de apoiadores do movimento, isto tudo pode ser acompanhado pelo site oficial.

E dia 18 de setembro haverá um “Worldwide Rally ”, o worldwide rally seria como uma manifestação que ocorrerá simultaneamente em diversas cidades do continente norte-americano e europeu, onde as pessoas vão as ruas com seus carros portando placas, adesivos e auto falantes. E todos por uma só causa “Libertem Marc Emery”.

12 comentários:

  1. Essa Cara é um Herói e naum um Criminoso..... ;D hehea
    é Responsável pela Salvação de parte da Maconha no Mundo....... ;D
    a Lei é uma desgraça memu Vai toma no Cù!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse cara eh muito foda
    fui nessa manifestaçao que ocorreu
    no ano passado quando eu tava de intercambio no Canada

    ResponderExcluir
  3. O Doug Benson do Super high me entrevista ele no filme, hehe..

    ResponderExcluir
  4. Se tem alguem que a gente deve agradecer, é Marc Emery!

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Pedro.

    Esse cara tem atitude de Lutar pelo que acha certo, devemos MUITO a este cidadao.

    Quem dera agente tivesse a mesma atitude, e se unido pra mandar embora esses FDP's do mensalao, que tao tudo ae de novo nas campanhas...e digo o mais, o Collor voltou ao Brasil, apoiando candidato a presidencia..

    ResponderExcluir
  6. Se tem alguem que a gente deve agradecer, é Marc Emery! [2]

    Falou tudo, aqui no Brasil AINDA é só caretões intensificando a lei. --'

    ResponderExcluir
  7. MArc .... brother que esta sofrendo um atentado politico...
    querem sumir com ele do mapa como fizeram com o cara que estava viajando no futuro.....de 2005 pra ca passaram um tempim..estao fitado agora o barao da erva.kkkkkkkk nemm da nnada pro cara;;;;;;!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Marc Emery....I Love U Brother

    ResponderExcluir
  9. onde eu assino?


    liberdade jah!

    ignorância da seu lugar na cela à liberdade, política do caralho só querem sombra e sexo!

    ResponderExcluir
  10. #LibertemMarcEmery já
    Retweet!!!

    ResponderExcluir