por Marco Hollanda
Só mesmo morando no Nordeste para explicar o clima que toma conta das cidades durante as festas de junho. Além da música caipira, infelizmente os festejos são marcados por excessos de todos os tipos. Como em qualquer festa com elevado consumo de álcool, muitas vezes o ambiente transpira uma nitroglicerina que pode explodir no mais simples atrito.
O bONG desta semana veste a camisa xadrez e coloca o chapéu de palha na cabeça para viajar até o interior do Rio Grande do Norte. Seguindo a linha do bom maconheiro, os dois amigos desta caso deixaram todo o cenário barulhento e confusão de lado e foram em busca da paz fosse render ondas melhores. Por se tratar de uma cidade de interior, não foram muitos passos para encontrar uma rua mais tranqüila. E assim teve início o fumício. Naquele cenário bem caipira, nada parecia ter força para destruir a magia da Santa Kaya. Mas...
Passados cinco minutos de carburação pacífica o som da sirene que entrou no ouvindo de cada um foi imediatamente processado pelo cérebro. Era inevitável conter a bad trip diante do filme de terror que estava para começar.
Pensando em uma possível redução de danos, a estratégia adotada foi de revelar toda verdade para os Guardas. Mas a escolha serviu apenas para os policiais se atirarem como cães farejadores na hora de revistar os dois. A legalidade de uma revista policial rapidamente passou para o abuso quando as ameaças verbais começaram. A pior delas foi quando um do Tiras ameaçou misturar os dois usuários ao grupo de detidos por pequenos furtos na festa da cidade. Ao final da noite todos eles passariam por uma terrível seção de agressões.
Uma simples tentativa de diálogo foi interrompida por uma chave de braço e um soco nas costas. Logo em seguida um dos policiais pega o porrete para agredir na cabeça uma de suas vítimas, que neste momento estava ajoelhada. Ao tentar impedir o golpe na cabeça com mãos, nosso personagem conseguiu apenas transferir a dor de ser atingindo por um cassetete cabeça para os dedos, que se quebraram.
Diante de tamanha violência a reação foi quase que involuntária. Era preciso mostrar para guarda um mínimo de cidadania e conhecimento sobre os direitos constitucionais. A guarda então opta por encerrar seu revival dos porões da ditadura e liberar suas vítimas. Mas antes um dos amigos ganhou uma última joelhada no estômago.
E você, alguma vez sofreu garras da Guarda Negligente? Se sim, conte sua história pra gente pelo endereço: redacao@hempadao.com!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo Nordeste o Bicho Pega!!e nessas Cidadeszinhas de Interior é q o Abuso de Poder Predomina mesmo
ResponderExcluirguardas arrombados!!
ResponderExcluirsou do nordeste, de maceió alagoas, a parada é loka mesmo..
ResponderExcluirQue FDPs, quebrou os dedos do cara
ResponderExcluirmeu, onde estamos... Puta que pariu
lamentavel
olhai a galera das alagoas aparecendo!
ResponderExcluiriapo, nessas cidades pequenas eh foda msm!
os homi naum tem a menor noçao do que eh legalizaçao...a melhor opçao eh ir fumar no seu quintal msm!ou ir ate a zona rural...
pelo menos aqui nos interiores q eu ja fiz fumaça , os poliça num fazia nehuma diferença entre Crak e Maconha...foda msm, ainda persiste aquele pensamento q "fuma pra ir roubar"
q vergonha,policia analfabeta e babylouca!!!
ResponderExcluiraqui em curitiba a bad é a mesma depende do policial tem uns q são atitude mais tem outros q são ums bad,mais é normal a cara é nao ta com flagrante o pior é o zé povin e os porco q não sabe diferenciar erva d quimica ai vira nisso!!!
Sou de campina grande PB aqui e a mesma coisa ninguem sabe diferenciar usuario de noiado e pesso ja levei muito cassete aqui por causa disso mas graças a deus assumi em casa e hj posso fumar tranquilo no quintal de casa sem ninguem pra me bater espero que isso tudo mude um dia fiquem na paz jah bless
ResponderExcluirenquanto o povo achar que maconheiro é tudo a mesma coisa, endeusa o bob marley , quer paz e amor (todo mundo quer), é socialista, sociedade alternativa e bla bla bla, vai ser sempre assim.
ResponderExcluirAdoro as músicas do Mr. Marley, mas acho que esse blog não tem que ajudar a passar essa impressão, com textos sobre a vida dele, sobre processo de direitos autorais da família dele (que merda isso tem a ver com maconha?) bob marley NÂO TEM NADA A VER COM MACONHA, não é pq ele fumava , pq nasceu na jamaica, pq falava as vezes disso nas músicas, que é o deus da maconha.. as pessoas tem que parar de fazer essa associação ridícula, parece que tem pessoas que fuma, só pra fazer parte desse grupo de pessoas que curte as mesmas coisas e usar dread só pra "pagar pau"... não acho que não devia falar sobre ele, mas falarem menos...
concordo com o luque420 _\|/_
ResponderExcluirq post fraco luque... nem falo nada
ResponderExcluirluque, a visão do blog não é endeusar o bob como Deus da maconha ou algo do tipo, mas sim por ele ser um maconheiro que lutou pelo mundo melhor, não só lutou como o fez melhor, assim como todos deveríamos.
ResponderExcluir@post
absurdo, não sabia que a parada aí era tensa assim, o único estado do Nordeste que já queimei foi na Bahia, por lá não encontrei problema nenhum..
kkk sai da bad "luque 420"
ResponderExcluirinformação gera opinião, então temos que ficar a par de tudo que rola no mundo célebre das pessoas adeptas à cannabis!!
ResponderExcluirJá morei no nordeste e sei que lá, quando alguem gera problemas, eles te colocam no camburão e te levam rumo ao desconhecidooo...
bando de motherfucker.
ResponderExcluirahaha.... tentei pitar numa das baladas de porto seguro nas ferias de janeiro....
ResponderExcluiros caras sao ignorantes quanto a isso.... segurança fica a noite toda pilhado com lanterna na mao fazendo maconheiro rodar....
rodei umas 4x na mesma noite... os cara me via no canto e nao dexava eu la sussegado...
mesmo dentro do mar no axe moi os cara vinha rodar nois.....
no show do planta e raiz no meiodo povao tava legalize... nos cantos meio do mato tava pesado td mundo rodava...
BANDO DE IGNORANTE FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!
em que cidade aconteceu ? sou de natal e quero passar longe de uma cidade assim.
ResponderExcluirps: acho que luque420 errou o tópico ao comentar isso aqui.
Sou estudante em uma cidade do Interior de Pernambuco e lá, não sei se por sorte, já fui abordado por Policiais conscientes e conhecedores que fizeram tudo, por incrível que pareça, na mais absoluta normalidade, sem abusos.
ResponderExcluirComo diria a clássica música "polícia para quem precisa, polícia, quem precisa e polícia"
ResponderExcluirPoucas coisas me agradam mais do que ver um pepa, que se acha o dono do mundo, mas que não passa de frustrado por ganhar uma merda e ter que se arriscar numa guerra que não é dele, levando uma sova, só assim o salto de ferro se quebra e esses cachorros do Estado voltam a ver que são pessoas como nós... Só uma surra nessa corja pra aprenderem a respeitar aqueles que eles violentam...
Boa noite! E anarquia para todos!!!