sábado, 18 de setembro de 2010

[Ed. #81] Discolized: Sensi Dub – Coleção Completa!

por Várzea Crew

Lee Perry O Discolized dessa semana é dedicado a todos os amantes de dub, e a todos que gostaram dos posts que fizemos desse estilo (que incrivelmente, estão dentre os mais baixados da editoria(!). Hoje o post é especial e estamos disponibilizando (quase) todos os mestres jamaicanos reunidos em 6 álbuns em série: "SENSI DUB", o melhor do dub emaconhado, em 6 volumes. O essencial do dub. Pra quem não sabe, sensi, abreviação da palavra sensimilla, do espanhol "sin semilla", significa "sem semente".

Sly & Robbie Nesta série, todos os álbuns tem especificamente esse objetivo: dubs para ouvir na brisa, instrumentais que foram batizados com vários nomes relacionados ao mundo canábico, e contam uma história por si só, a cada álbum. Como se não bastasse a preciosidade desses LPs musicalmente falando, a maioria desses álbuns são raridades, muito difíceis de ser encontrado até mesmo para baixar na internet.

King Tubby Dispensa um pouco de comentários individuais já que todos os sons/álbuns foram feitos pelos próprios criadores do estilo, e por quem mais entende do assunto. A editoria deste sábado se resume basicamente em overdose de dub! Pra quem não conhece, tá mais do que na hora. Música de qualidade e de verdade, não sustentada por mainstream. Confiram esses 6 álbuns!

Clique nas Capas para baixar!

19 comentários:

  1. Somzera fina!
    E no som ainda rola uns dubstep, é pra chapar mesmo!

    ResponderExcluir
  2. que responsa... uma dica pra voces ae, criar uma loucadoura com todos cds que voces disponibilizaram ja no site, que nem tem com os filmes!!
    salve

    ResponderExcluir
  3. muuuuuuuito obrigado, hempadão...

    ResponderExcluir
  4. Rapaziada......na real na real v6 me "converteram" para o Dub,pra ser Sincero,não curtia muito o estilo,achava tudo muito igual,mas na real,é q eu não conhecia um Bom Dub,e o dia da "salvação" foi quando postaram o Chariot Riders! PIREI@@@@@!!!!!!! fui LONNNNNNNNGE com aquele som! e já tow imaginando o que vou escutar quando baixar essas 6 Preciosidades.
    DOWNLOADINGGGGGGGGG!!!!!! Várzea Crew o cream de la cream of the maconheixon do Hempadeixon!! + 1 vez Parabéns pelo trampo Galera!

    ResponderExcluir
  5. caaaaaaaaaaralho, fui surpreendida novamente..

    mandou bem hempadao

    ResponderExcluir
  6. PQP 6 albuns!!isso aee hempada!DUB neles!!
    indico tb o album Prince Jammy X Scientist que tem 10 "rounds" (5 de cada selecta) de pura pedrada! DUBWISE,YES MAN?

    ResponderExcluir
  7. Baixando todos!!!

    Valeu Hempada!!!

    AlessandroRJ

    ResponderExcluir
  8. hey anônimo!
    esse álbum tem no smoke two joints (nosso blog, da várzea crew, que faz esta editoria da hempada) http://ismoketwojoints.blogspot.com/2010/03/scientist-vs-prince-jammy-repost.html
    em breve pode aparecer por aqui também! pra quem quiser já, tem nesse link :)
    valeu a todos!

    ResponderExcluir
  9. pena q nao da pra baxa todos juntos

    ResponderExcluir
  10. só pedrada voando na testa!

    ResponderExcluir
  11. pã pã pãrãrãpã...valeu por isto aí, quem quer que seja... o som é demais... valeu hempada

    ResponderExcluir
  12. pesaaaaaaaaaaaaaaaaaaado ! obrigado por compartilhar ! muita paz e amor a todos

    ResponderExcluir
  13. SÓ TEM PEDRADA! JA MONTEI O PLAYLIST PRA PROXIMA BRIZA

    ResponderExcluir