domingo, 12 de setembro de 2010

[Ed. #81] DownDois: Ensina-me a Viver [1971] - Dica de Tia Careta... mas tem Fumaça!

Hoje o DownDois vai de um clássico do cinema norte-americano. O filme dirigido por Hal Ashby, de 1971, já foi refeito em teatro aqui no Brasil e a cena em que a protagonista acende o baseado foi mantida, na pele de um global. apesar de antigo, o filme é cativante e foi recomendado por um tia careta, durante um casamento.

O diretor não tá na lista dos mais geniais, e muita gente o culpa de ter sucumbido no mundo das drogas. Certo é que Ashby se tornou introvertido e excêntrico depois do sucesso, e as dizem as câmeras de 50mm que ele fumava maconha o dia inteiro e evitava comer diante de outras pessoas. Seus persongens são opostos, mas seu enredo é sedutor: uma história romântica entre um jovem melancólico e uma idosa muito louca. Um legítimo filme de domingo...

Título Original: Harold And Maude
Título no Brasil: Ensina-me a Viver [?!]
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1971
Áudio: Inglês
Tamanho: 690mb
Nota do Hempadão: 7,8
DOWNDOIS: AQUI!
Legenda: AQUI
Veja nossa LOUCADORA!

Sinopse: Jovem adolescente, rico e obsecado com a morte passa a ver que a vida pode valer a pena quando, num funeral, conhece e se apaixona por uma mulher com mais de 70 anos de idade. Com ela, o rapaz descobre coisas que nem imaginava que o mundo poderia oferecer.

3 comentários: