sábado, 11 de setembro de 2010

[Ed. 80#] Discolized: Bone Thugs-n-Harmony!

por Várzea Crew

O grupo de rap Bone Thugs N Harmony começou em 1987 com o nome de "The Band Aid Boys", formado por Layzie Bone, Krayzie Bone, Flesh-n-Bone (irmão de Layzie) e K-Chill. Usaram todo o dinheiro que tinham para fazer uma fita demo, porém não tiveram reconhecimento nenhum. Após diversas mudanças nos integrantes da banda o grupo foi batizado por Bone Thugs-n-Harmony.

Krayzie Bone decidiu que o grupo precisava de um padrinho, alguém que pudesse dar um empurrão ao Bone Thugs. Ele escolheu o rapper Eazy-E, líder do maior grupo de rap da época, o N.W.A. Eazy-E ficou impressionado com o talento do grupo. A partir daí entraram para a Ruthless Records, gravadora que pertencia à Eazy-E.

Hoje no Discolized estamos disponibilizando o "E. 1999 Eternal" que é o segundo álbum de longa duração do grupo, lançado em 25 de Julho de 1995, 4 meses após a morte do rapper Eazy-E, que foi o produtor executivo do álbum. Que inclusive, é uma homenagem ao próprio. (Vale a pena lembrar que já postamos Eazy-E aqui no Discolized e, assim como ele, o Bone Thugs fala sobre a Maria em diversos sons).

"E. 1999 Eternal" se tornou o álbum com o maior número de vendas da banda, com mais de 4 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, sendo mais de 10 milhões no mundo todo. Estreou no número 1 na Billboard 200 e permaneceu em primeiro lugar durante 2 semanas. Também foi nomeado para um Grammy, na categoria melhor álbum rap, mas acabou perdendo para "Poverty's Paradise" de Naughty by Nature. Em 1997, o grupo ganhou o Grammy Award pelo melhor desempenho de rap, com sua canção "Tha Crossroads" que inclusive está nesse álbum.

Não é à toa que esse play fez tanto sucesso, hip-hop do melhor e totalmente enfumaçado, com produção de Eazy-E. Destaque para algumas faixas do álbum sobre maconha como: "Budsmokers Only" e "Buddah Lovaz".

O Bone Thugs lançou outros diversos álbuns, que não tiveram tanto destaque, mas todos com faixas dedicadas a nossa querida erva. Clássico stoner rap!

Clique na Capa para baixar! 

01 - Da Introduction
02 - East 1999
03 - Eternal
04 - Crept And We Came
05 - Down '71 (The Getaway)
06 - Mr. Bill Collector
07 - Budsmokers Only
08 - Crossroads (Original Mix)
09 - Me Killa
10 - Land Of Tha Heartless
11 - No Shorts, No Losses
12 - 1st Of Tha Month
13 - Buddah Lovaz
14 - Die Die Die
15 - Mr. Ouija 2
16 - Mo' Murda
17 - Shotz To Tha Double Glock
18 - Tha Crossroads

12 comentários:

  1. com uma bela inspiração, há uma bela canção _\|/_

    ResponderExcluir
  2. A boa erva.... numa boa brisa... me da espirito de grandeza moçada...

    uma sugestao... talvez um palpite infeliz...
    mas alguem poderia disponibilizar todas essas musicas que sao postadas..... para download.... criar cultura musical mais efetiva... que ta tao facil acesasr mas ao mesmo tempo segmentada, desorganizada.... perdida.... ta tudo solto.... a informacao eh tanta e a gente precisa organizar

    qm sabe todas as musicas/clipes que ja apareceram por aqui...

    se alguem tivesse real tempo poderia profinalizar as coisas e entrar em contato com os caras la de cima e pedir autorizacao dos cara do direito autoral...... essas coisas burocraticas que só alguem que le bastante de leis poderia solucionar...

    temos que usar os comentarios do hempadao como uma rede de disponibilizacao do que se pode acessar de qualidade... todos nos acessamos o tempo todo e temos que trazer a discussao pra ca... para os comentarios... criar uma rede dentro da rede....

    hempadao cultura cannabis!

    vamo economizar o nosso tempo e eja q sempre acessamos os comentarios do NA RODA do hempadao poderiamos usar pra postar coisa boa!!!

    vamos compartilhar! eu queru ter essas musicas no meu pen, radio etc! ouvi-las aquie dps ficar caçando na net por mim td bem, mas nao me custa posta-las no 4 shared... e se alguem tiver fazendo a mesma coisa vai facilitar pra td mundo!

    abracos!

    matheus-hempadao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maior orgulho ter a Várzea na equipe!
    Foda, galera!

    ResponderExcluir
  4. Tentei ler 3 vezes o comentario do Matheus, mas não consegui entender acho que ficou meio confuso.
    Se for pra disponibilizar as musicas, elas já são disponibilizadas, se não for isso da uma explicada melhor.
    Sugestões são sempre em vindas e sempre queremos melhorar.

    ResponderExcluir
  5. na moral!
    vcsmandaram mto bem!
    me amarro no som desses caras!
    vaaaalleeeuuuu!

    ResponderExcluir
  6. AMO esses album dos caras,curti a tempo mesmo,show de bola o classic do hip hop mandando bem sempre ein hempada...LIGALIZE

    ResponderExcluir
  7. matheus tu fumou eh huahuahuauauauhauah

    ResponderExcluir
  8. curto muito Bone Thugs!
    e acho q o hempado deveria abordar tbm sobre Tupac afinal ele alem de cantor tbm era um apreciador da Santa Maria assim como Bob, Bone thugs, e nos!

    ResponderExcluir
  9. Boa Luã, com certeza 2 pac vai aparecer aqui no discolized ainda!
    só aguardar!
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Tem uma música mixada com Bob Marley do albúm Chant Down Babylon - Rebel Music (With Krayzie Bone) ps: coloca o capacete pq é pedrada!

    ResponderExcluir
  11. Kim, conheço esse som, escutava indo pra praia quando eu e um brother pegamos um amarelinho de floripa! Classe A o som!

    ResponderExcluir
  12. aew galera do hempadao, sempre acompanho o discolized e o downdois, mas ultimamente tds os downloads upados no megaupload dao erro aqui no meu pc... vc poderiam disponibilizar outras fontes (mirrors) por favor?

    vlww!
    um abraçao

    ResponderExcluir