quinta-feira, 30 de setembro de 2010

[Ed. #83] Adão e Erva: Cultura da Maconha no Maranhão - Testemunho de Seu Frazão!

Quanto das nossas raízes não foram perdidas nas garras da repressão? Reconstituindo aos poucos essa história vemos que nossa herança é imensa e que em épocas remotas, em lugares como Maiobão, no interior do Maranhão, a política repressiva simplesmente não chegou.  Isso na época... Hoje em dia Adão não quer saber se 49% dos universitários já fumaram, quer é entrar de cabeça na cultura da cannabis no Brasil e da América Latina para descobrir que marola cultural é essa. Seu Frazão dá uma pequena aula de sabedoria e cultura popular:

"... maconha não é pra se exibir, é pra usar na cabeça".

13 comentários:

  1. Seu Frazão sabe muito!

    Véi.. esses dias eu tava pensando... como que as pessoas querem legalizar a maconha e salvar os maconheiros do preconceito, se eles mentem pras próprias famílias? Pelo que sei, hipócrita é aquele que diz que faz, mas não faz.
    Eu moro sozinho mas contei para os meus pais que eu fumo, mas não disse que a ganja tá comigo a 7 anos.
    Tem que deixar de hipocresia e realmente defender a legalização, todos sabem os prós da cannabis. É só conversar com a família e ser sincero (mas nem tanto, meus pais nem imaginam onde eu compro meu infeliz prensado =P)... Bueno são 4:20.. ops... 9:15...

    ResponderExcluir
  2. o tiuzao comeu pao com requeijao?
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. exemplo de sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. Maiobão nào é interior do Maranhão, é um bairro vinculado ao município de Paço do Lumiar, um dos quatros que integram a região metropolitana de São Luís.
    Só pra constar...

    ResponderExcluir
  5. COnt... mas é verdade aqui no Maranhão fumar maconha é mais do que social, é cultural. Se você nao fuma, seu vizinho ou seu tio fuma. De uma maneira ou de outra caretas e malucos convivem... mas é um estado muito preconceiuoso... não pode vacilar mesmo...

    ResponderExcluir
  6. nasce q nem mato diz o tiozinho.
    Seria só plantar ao ar livre.
    Fartura para todos.
    Maldita repressão.

    ResponderExcluir
  7. Bom é que se vc tiver uma fazenda vc diz, "nasceu aí, num foi eu que plantei!"kkkkk, Fiquei com vontade de ir pra o maranhão dar um role depois dessa! se é que o desmatamento lá tá tão foda que eu acho que até essas coitadinhas que não serve pra madeira tão indo junto pra o chão!

    ResponderExcluir
  8. isso era antes ne...eu li q nos EUA tb era como mato...infelizmente o audio ta foda e o tiozao meio sequelado..mas ta valendo!
    a partir do momento q mais e mais maconheiros derem as caras a sociedade vai ficar esclarecida!
    eu msm nao escondo ngm q fumo...obviu q no meu trabalho procuro nao dar pala mas se o meuchefe algum dia me perguntar eu acho q eu falo "fumo,sempre fumei e nunca atrapalhou..."

    ResponderExcluir
  9. no mais eh espanar msm...familia, amigos , meio da rua...legalizar 10 de jah!

    ResponderExcluir
  10. Falou a Voz da Experiência! se Essa Juventude Escutassem + os Idosos,Avôs e Avós,Conselhos e Experiência de Vida, Com Certeza Ñ estariam Escutando Restart no Talo Incomodando Os Vizinhos!Tô de SACO CHEIO!

    ResponderExcluir
  11. Sou Maranhense e tenho um relato um pouco engraçado em relação a maconha com 17 anos meu tio descobriu que eu estava fumando,com isso ele resolveu me levar pra morar com ele no interior, numa região que fazia divisa com Pará, quando cheguei na cidade fiz logo amizade rapido e descobrir onde podia descolar um boa erva, aluguei uma moto e seguimos viagem em uma estrada de terra todo tempo, chegamos num lugar chamado centro do guilherme é onde fica concentrado o maior poligono de maconha do Maranhão. Paramos em uma casa de taipa tipica feita de barro e telhado de palha saiu da casa um velho com um monte de crianças entramos na casa ele pegou um saco cheio erva batou um tanto na minha mão e diz vamos fumar lá na minha roça quando cheguei nunca tinha visto tanto pé de maconha na minha vida, eu tenho 1,70 tinha pé maior do que eu. fumei morrendo de medo mais terminou o beck falei que queria comprar ele me deu um paradão voltei pra casa sorrindo, feliz da vida.

    ResponderExcluir
  12. não entendi foi nada
    poe legenda ae =) kkkk

    ResponderExcluir
  13. A palavra que ele quis dizer pra classificar a Maconha era "Erva Daninha". Existe um documentário da BBC chamado "Cannabis: The Evil Weed" que fala sobre isso. As vezes a gente fica pensando que pra cultivar maconha tem que comprar terra boa, fertilizante, etc... sendo que na verdade é só tu jogar a semente na terra e já era. Já plantei até em terreno arenoso e deu certo!

    ResponderExcluir