quinta-feira, 30 de setembro de 2010

[Ed. #83] Hemportagem: O País mais Liberal é a Holanda? Não….

por Pietro

Uma enquete foi feita perguntando qual seria o país mais liberal do oeste Europeu. E surpreendentemente não foi Amsterdã, a capital da Cannabis, a escolhida. Portugal foi o primeiro país Europeu a abolir todas as penalidades sob o consumo de drogas. Dentre elas álcool, cannabis, cocaína, heroína e metanfetamina. As penas foram alteradas de reclusão para terapias, e o argumento utilizado foi o de que é mais caro manter alguém na cadeia do que oferecer um tratamento.

A principal questão levantada pelos fundamentalistas foi a de que a descriminalização destas drogas abriria as portas do país a turistas apenas interessados no uso das drogas, e Portugal já mantinha grandes níveis de uso de entorpecentes por parte da população, principalmente jovem. Um estudo, feito recentemente pela liberal Indústria Cato, revela o contrário. De acordo com os estudos iniciados há cinco anos, desde a descriminalização, afirmam que nestes últimos anos as taxas de consumo de drogas por jovens diminuiu, e também as taxas de infecções de HIV feitas a partir de seringas compartilhadas.

As pesquisas feitas publicadas pela Revista Time chegam a alegar que ainda com a descriminalização das drogas em Portugal, existem mais pessoas que usam cocaína nos Estados Unidos do que Portugueses usuários de Cannabis. Os números chegam a impressionar quando revelam a porcentagem de cidadãos americanos que tiveram seu primeiro contato com a cannabis antes dos 15 anos. Como os Estados Unidos adotaram uma política de repressão extremamente intensiva nos últimos anos, o conflito relacionado com gangues latino americanas vem se intensificando.

19 comentários:

  1. e ai ainda tem brasileiro q conta piada d portugues,a piada é o brasil!E VC FAZ PARTE DELA"""
    UM SALVE HEMPAZIADA"
    CURITIBA A HORA É 4:20!

    ResponderExcluir
  2. Ñ Simpatizo Muito Com anônimos + esse aí de cima Falou uma Coisa Certa(USUÁRIO SAIA DO ARMÁRIO!)Todas Essas Piadas e Ódio Contra Portugal Foi por eles terem Nos "DESCOBERTOs" e Terem Tirado mó Onda por Aqui!,Jogando á Deus Dará Aqui Tudo q Não Prestava de Lá,Assim Nasceu o Famoso Jeitinho Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. é foda LEGALIZA CURITIBA

    ResponderExcluir
  4. BRIZEI COLOQUEI ANONIMO SEILA PORQ!
    É FODA!
    CURITIBA JA TA LEGALIZA É DA PISTA DO GUABI ATÉ O BARIGUI FUMAÇA É OQ EU MAIS VEJO POR AQUI !
    SO NAO PODE DEIXAR A QUIMICA DOMINA Q TA FEIO D VER CRACK ´=E MATO

    ResponderExcluir
  5. CURITIBA A HORA É 4:20! [2]

    Legaliza Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom que exista um lugar como Portugal... Infelizmente quando se fala em politicas sobre drogas nossos "fundadores" são esquecidos e somente é citado a Holanda. Viva Portugal.
    Aproveito para deixar um recado para o amigo BomConheiro fdp!. Você é um cara de muita sorte, já que pode dar as caras, bater no peito e dizer "Sou MACONHEIRO", mas só para lembrar, não existe nenhum "BomConheiro fdp!" registrado em cartório no Brasil. Acredito que todos, eu disse TODOS, os amantes da Santa Kaya se pudessem escolher, optariam por mostrar a cara e fumar um na paz de sua existencia.
    Muitos apreciadores da liamba (a maioria), infelizmente, não podem dar a cara a tapa, pelos motivos mais variados: emprego, sociedade repressora, família preconceituosa e por aí vai. Quem sustenta meus filhos caso eu de as caras e rode? Algumas pessoas não podem só olhar para os seus próprios umbigos e esquecer das pessoas que mais amam. Ser anônimo não significa ser encostado. O anônimo de cima não sou eu, mas quando você encontrar com um anônimo aqui, deixe um pouco o preconceito de lado e pense que este cara pode ser alguém que participa ativamente da consientização de muitas pessoas, não financia o tráfico e que tem que se esconder, como um perigoso bandido, pelo simples fato de fumar maconha.
    Abraços aos maconheiros do Brasil, somos todos um. O anonimato não é o problema, a falta de informação sim.

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente com o que o amigo disse:
    "e ai ainda tem brasileiro q conta piada d portugues,a piada é o brasil!E VC FAZ PARTE DELA""

    ResponderExcluir
  8. E a República Tcheca, não é mais liberal que Portugal?

    ResponderExcluir
  9. AMIGO,Por Favor,Eu Ñ Tenho Pré-Pré-pre-Conceito Com Nada,Me Desculpe Sinceramente se Ofendi vc de Alguma Maneira,Realmente Não Foi minha Intenção,Como Todo Usuário de Cannabis Sativa No Brasil,Sempre sofri Pre-conceito,Eu Tb Passei Na Pele,Do Mesmo Jeito Q VC SR;Anônimo..NUNCA de Maneira NENHUMA CItei,Falei,Postei,Ou dei à Idéia Que ANÔnimos SÂo Encostados,Nem Q Fossem um perigoso bandido, pelo simples fato de fumar maconha(Pavalavras ctrl c Ctrl V À cIMA suaS!)Sim!Graças à Deus sou um Sujeito Muito Feliz!...
    e concordo cOM V.S-senhoria Q ( CTRL C CRTL V Abraços aos maconheiros do Brasil, somos todos um.) O anonimato não é o problema, a falta de informação sim. )
    Kóker Bronca Brother Entra EM Contato Comigo Pelo NING!

    ResponderExcluir
  10. Legaliza Brasil, que vira paraíso, o rio lindo

    vote marina

    ResponderExcluir
  11. putz rapa bora vota na marina ou no plinio : )

    ....nós vamos cair na mao da Dilma marionete

    ResponderExcluir
  12. Em Portugal vive se uma politica hipocrita em relação ás drogas. É sem duvida a politica mais hipocrita do mundo. Podes consumir,mas não podes comprar nem plantar. Como a arranjas??? Cai do ceu??

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Portugal é pequeno ...mas é um povo grande !! aqui se fuma em todo lado... mas com respeito, essa é a diferença..
    assinado: Tuga

    ResponderExcluir
  14. eu sempre fui da mesma opnião do governo portugues: é muito mais economico manter clinicas de tratamento que prisões e, principalmente a guerra contra as drogas...
    mesmo pq, nem todos os usuarios precisam de clinicas de tratamento..
    contudo, ainda acredito que (sendo pessimista) em menos de 5 anos o brasil estara revendo toda essa politica de repressão ao uso,, tenham fé e, logico, consciencia ao digitar os numeros no domingo !!


    Quem sabe, um plebiscito... já que nosso país é democrático e adora ir as urnas.. rs..

    ResponderExcluir
  15. não duvidem que a legalização das drogas leves não surge por uma questão de imagem..o nosso governo enterra-se em dividas e com medo que lhe cortem dinheirinhos,não as legalizam..ah e tal depois é so drogados a viajarem e tal...e os glaucomas?e a leucemia, e a anorexia nervosa...entre outras??deiem-lhes comprimidos, misturas de quimicos marados que destriem organismos defesos e indefesos, deiam-lhes viros...é a mentalidade deste mundo..a mim não mos recitam....viva a saudinha um abraço a todos os strabutos que saudam a narureza

    ResponderExcluir