Domingo é dia de usar toda consciência em sagacidade na hora de escolher nossos governantes para os próximos quatro anos. E os leitores do Hempadão sabem que a defesa da legalização da maconha está muito além do interesse individual dos usuários. O fim da política repressiva pode representar a extinção de guerra estúpida e ineficaz no combate aos verdadeiros criminosos.
Infelizmente a nossa GoodList de candidatos que apóiam a causa não possui representantes em todos os Estados do Brasil. Mas abaixo listamos todos aqueles que defenderam publicamente uma mudança libertária na política de drogas.
Candidatos à Presidência
O nome da vez é Plínio Sampaio (50), do PSOL. De tão objetivo, o velhinho chegou a assustar alguns jornalistas ao defender a legalização da “indústria da maconha” no Brasil. Plínio trata a maconha como uma “droga cultural”, assim como o álcool e o Santo Daime. Além do Plínio, Zé Maria (16), do PSTU, também é defensor do fim da repressão e merece a atenção dos nossos leitores.
Rio de Janeiro
O ativismo canábico fluminense está muito bem representado nestas eleições. Este ano a Marcha da Maconha está representada com dois nomes de peso do movimento. Para Deputado Federal o nome da vez é Renato Cinco (5055), do PSOL, que já virou referência nacional quando o assunto é legalização da maconha. Para Deputado Estadual temos o grande advogado André Barros (13351), do PT, do braço jurídico da Marcha e incansável defensor dos direitos dos usuários que eventualmente vão parar atrás das grades.
A nossa causa também está bem representada com a candidatura de Carlos Minc (13001), do PT, para Deputado Estadual. O Homem do Colete também é figura marcante na Marcha da Maconha e não economiza palavras para atacar o proibicionismo.
Após o lamentável abandono de Gabeira na causa da legalização, o único candidato a Governador que segue firme nesse ideal é Cyro Garcia (16), do PSTU. Para o Senado temos Milton Temer (500), do PSOL, militante de longa data da esquerda carioca, Temer é mais um representante da nossa causa.
São Paulo
A GoodList paulista deixa a desejar quando comparada com a do Rio de Janeiro. Em São Paulo temos o candidato a Deputado Federal Paulo Teixeira (1398), do PT, como representante da causa. Membro Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia ele também está na linha de frente do debate sobre política de drogas no Congresso.
Ale Youssef (4340), do PV, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados defende a criação de “um comércio licito, regulado e controlado pelos órgãos de saúde, para combater o modelo falido que só enriquece policiais corruptos e os traficantes”.
Ceará
Ao eleitor cearense indicamos o candidato a Deputado Federal Mário Gurjão (4388), do PV.
Paraíba
O único nome encontrado em defesa da causa no Estado é do candidato a Governador Marcelino Rodrigues (16), do PSTU.
Santa Catarina
O nome da vez é Mariana Marques (1202), que sofreu preconceito dentro do próprio partido (PDT) por defender mudanças na política de drogas no horário eleitoral na televisão.
Rio Grande do Sul
A comunidade canábica gaúcha tem como representante da causa o candidato a Deputado Federal Otavio (4069), do PSB.
E eu que moro em Minas, não tem ninguem?
ResponderExcluirNem na Bahia?
ResponderExcluirMário Gurjão pela legalização!!!!
ResponderExcluir4388: Aperta o verde e confirma!!!!!
Fortaleza-CE
e no MS? NINGUEM neh?
ResponderExcluireleger o presidente so por causa da legalização tbm nao né, presidente comanda muito mais coisas, é preciso analisar as outras propostas tbm!!
ResponderExcluirMinas tá precisando de um mesmo, pelo jeito num tem né!
ResponderExcluirja que plinio é a favor, só e votar nos deputados do partido dele no caso PSOL.
ResponderExcluir50
ah, todo presidente rouba pra caralho e fode o país, isso aí é lei, meu tio já foi político e falou que é impossível ser honesto lá. Então vamos pelo menos fumar o nosso em paz... hahuahauha
ResponderExcluirCade Minas ? não foi divulgado em canto nenhum!
ResponderExcluirCadê Mato Grosso? Só cabecinha fechada aqui :m
ResponderExcluirEm Sergipe, Forte nome de Alexis Pedrão, 50500, também do PSOL!!!
ResponderExcluirhttp://sergipesocialista.blogspot.com/p/conheca-alexis-pedrao.html
nada de brasilia, como pode a capital nao ter um representante assíduo com a mente aberta
ResponderExcluirSOROCABA n tem ninguem ?
ResponderExcluirPlinio do Psol arrebendou nos debates...
ResponderExcluircom ctz veu voto é dele!!!
50
Plínio ganhou meu voto com o video!
ResponderExcluirValeu!
Minas?
ResponderExcluirpor acaso alguem sabe daqui do PARANÁ ?
ResponderExcluirValeu !
A cada debate o candidato Plinio foi ganhando meu respeito. Sagaz em suas replicas e treplicas. É uma pena saber que a mente fechada da maioria vai deixa-lo de fora do segundo turno. Mais sem problema, no primeiro turno ele ganha meu voto que, até segunda ordem, expressa meu direito de escolha.
ResponderExcluirpô cara, concordo com o camarada que diz que todo mundo é corrupto, pelo menos teremos o direito ao nosso néé! e nãão haverá mais guerras toscas, e matança. ;)
ResponderExcluire os politicos legalize aqui do PR?
ResponderExcluironde estãoooo?
Ninguém do PR?
ResponderExcluirPo galera, se alguém souber avise.
Por enquanto só voto no Plínio.
curitiba nao?
ResponderExcluirRio sempre na vanguarda! E nós paulistas nos achando a última bolacha do pacote com um povo conservador, ignorante e hipócrita. Lamentável...
ResponderExcluirninguem de minas.to invergonhado diante da galera do hempadao mas quem sabe daqui 4 anos eu mesmo num legalizo a SANTA JAMBA
ResponderExcluirAe qual candidato legalize pra estadual em sp?
ResponderExcluirValeu!
Rio Grande do Sul, do Brasil, do Mundo!
ResponderExcluirNo RS,
OTÁVIO REICH é candidato a federal e defende a legalização.
4069 otavio reich - deputado federal
www.otavio4069.com
acesse e divulgue aos amigos,
obrigado.
galera como estao nossos candidatos cade as pesquisas dps o hempadao tenq fazer uma materia pra saber quais deles foram eleitos
ResponderExcluirÉ preciso analisar todas as propostas,ver apenas o lado da legailização é alienação,acredito que aqui não tenha isso...
ResponderExcluirvotem com consciência!
vou votar na Marina e na Mariana....Sou de FLoripa e a Mariana é daqui também....bote um legal na camara federal....vote consciente 1202 na mente...
ResponderExcluirO Espírito Santo também está largado!
ResponderExcluirMinas? cade?
ResponderExcluirGalera de minas aqui é peso em, é isso ae.
ResponderExcluirSou de minas também, já pesquisei pra caramba e não achei ngm que levante a bandeira.
Mas eu imagino que quem é filiado ao PSOL compartilha da ideologia do Plinio.
Então pra governador vou votar no Luiz Carlos 50! E federal mesmo sendo do Rio, voto no Cinco 5055.
Pensem bem galera, é o futuro que está em jogo.
paraná?
ResponderExcluir