domingo, 26 de setembro de 2010

[Ed. #83] DownDois: Para Quem Não Viu na TV... A Liga - Sobre Drogas!

por Pietro

Nem só de filmes vive o DownDois. Na verdade nosso acervo se expande dos grandes clássicos aos pequenos independentes. Mas nesta semana falaremos de um programa que vem abordando muitos assuntos polêmicos. Da rede Bandeirantes, o programa comandado por uma grande equipe composta por Thaíde, Rafinha Bastos, Rosanne Mulholland e Débora Villalba. O programa com um tom de imparcialidade conduz o tema de um forma bem sutil. Os vídeos estão no Youtube mais vale a pena conferir.

Gênero: Informativo
Ano de Lançamento: 2010
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: Streaming
Nota do Hempadão: 8
Veja nossa Loucadora!

Assista: AQUI!

Sinopse: Quatro repórteres, um tema e várias realidades. Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, a Liga mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira.

Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, com a participação de Tainá Muller em vários episódios, investigam um único assunto em cada edição sob olhares diferentes e revelam as contradições de um mesmo fato. A missão de cada membro da equipe é individual: mergulhar no fato intensamente, sofrendo, sorrindo, se emocionando e superando a si mesmo para sentir na pele a realidade vivida pelos verdadeiros protagonistas de cada história. O resultado é um relato sincero dos acontecimentos, sem abrir mão da ironia, da acidez, do bom humor e até do drama.

20 comentários:

  1. A Band é uma das redes midiáticas mais confiáveis do Brasil. Em geral, trata de política e de assuntos polêmicos com ética e respeito.
    Que continue assim, como no slogan: Bandeirantes, cada dia melhor que antes.
    Mas mídia é poder, e portanto tenha-se muito cuidado, avalie bastante antes de acreditar.

    ResponderExcluir
  2. FOi muito doidooo! Quando eu vi o Renato Cinco dando entrevista durante a marcha eu pirei! Pq eles ja tavam preparando esssa reportagem desde a época da marcha... Eles queriam que o programa passasse agora, vespera da eleição.
    E com o Lançamento do Cortina de Fumaça me faz ter esperanças que o cultivo caseiro vai ser descriminalizado mais rápido do que a galera imagina!
    VAi BRASIL LEGALIZAA!!

    ResponderExcluir
  3. poooooooooo faltou luz aqui nessa merda, aí eu num consegui assistir no dia.
    sabia q vcs não nos deixariam na mão!!!
    valeu pelo post, to doido pra assistir

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!!

    Tenque legalizar o cultivo caseiro e dar a rasteira no trafico de drgoas!!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti foi mto da hora msm, tipo só mando a real num tve ngm dizend q maconha faz mal e páah isso é muito bom pra abrir a cabeça dos caretas hiócritas por maais simples q tenha sido, ainda maais em tv aberta.
    Mas na real eu tava só por assisti um filmeziim do downdois :/ isasojasoijaosijaoisja
    by rafinhá
    LAGALIZE _\|/_

    ResponderExcluir
  6. Caaara... eu vi o programa, na verdade a Band é o canal que eu mais assisto aqui em casa, até porque não tenho tv a cabo nem a satélite, é com pedacinho de bombril na antena mesmo... =P

    .. mas falando sério, a Band tem um jornalismo imparcial e os jornalistas são muito inteligentes, hoje, bem tarde da noite, passa um programa muito bom, com várias pessoas importantes, muito bom assistir a Band.

    Até mesmo o programa Polícia 24 Horas vale a pena assistir, a final, nem toda a polícia é ruim, e ali mostra o verdadeiro trabalho do policial, que vai desde acalmar os animos até prender pedófilo estuprador e estelionatários.

    Parabéns ae Hempadão por colocar essa matéria no DownDois, vou baixar e ver denovo.

    ResponderExcluir
  7. eduh, policia 24h usa de uma edicao pesada, insensata, satírica e filha da puta, uma vez que colocam onomatopeias quando aparece alguem entorpecido, famílias brigando ou quando colocam rage against de trilha pra um cana correndo atras de usuários e traficantes na favela. deturpa a realidade. passa algo que não é o real. o programa se apresenta como jornalístico, nao podem fazer isso na edição. Cops, exibido em tv aberta nos eua desde 1980 nunca fez isso, embora eu ache um absurdo que essas imagens sejam divulgadas com o rosto dos envolvidos em rede nacional. vc tem seus direitos e deve fazer uso deles. nenhum canal, programa, apresentador que seja, pode ironizar uma situacao social, uma dependência química, a desgraça alheia. Isso é o cumulo do absurdo. sinto muito pela band fazer isso no policia 24h. parece programa policial do interior do pais, onde o repórter que nao sabe nem ler fica escraxando em tv aberta, viciado em crack, briga de família.... por favor, ne? Depois criançada acha que a solução pra qualquer coisa é policia armada na rua tocando rock.. Um monte de capitãozinho nascimento, com uma imagem totalmente deturpada da realidade.

    ResponderExcluir
  8. Não sei até onde a BAND é realmente confiável como falaram acima, afinal é uma conglomerado da informação, com rádio, tv, etc... Nada que detenha tanto poder é tão confiável. Por outro lado, o pessoal do Quatro Cabezas, que começou fazendo propagandas pra tudo que é país no mundo todo, mandou muito bem ao criar CQC e A LIGA, apresentados aqui no brasil pela BAND em um contexto nacional e empolgante. Parabéns ao programa, mas não esqueçam que ver bons programas e manter a bunda no sofá é a mesma coisa que não ter visto nada.

    ResponderExcluir
  9. Cara, finalmente a grande mídia está parando com o sensacionalismo.

    Eu chuto que em menos de 10 anos a maconha estará legalizada e nós, fumeirinhos, poderemos falar sobre proibição como um fantasma no passado. :D

    ResponderExcluir
  10. Concordo completamente com o anonimo que comentou sobre a realidade do programa "Policia 24hrs". Todos os casos abordados não mostram a verdadeira face da policia e muito menos dos corruptos; Aparece um ou outro que nega suborno, e os milhões que aceitam caiem no esquecimento, assim passando a boa imagem da PM.
    Não vo generalizar, mais 95% dos policiais não pensam de que o abordado é um ser humano como ele, e deve ser tratado com devido respeito, salvo os casos dos ladrões/traficantes/estupradores etc que merecem o pior tratamento possivel.

    CQC já foi melhor, na atual eleição pensei que eles iam realmente explorar o passado dos candidatos, mais não aprofundaram muito; Talves pela influencia dos peixes graudos, ou até mesmo a falta de compromisso. Já A LIGA está pre-maturo, porem sempre abordando temas mais "acidos" para sociedade, a edição é mais leve, mas ainda falta a sensibilidade de por mais conteudo e menos papo furado.

    OBS: Na parte da have, tem um cara que fala sobre docinho (LSD), comenta o preço e etc; É meu amigo aqui da cidade, apesar de ter falado besteira sobre o doce (pois LSD não é exclusivamente fabricado no exterior, no Brasil deve ter algumas dezenas de laboratorios clandestinos que fabricam e até misturam pra render mais).

    ResponderExcluir
  11. nossa maravilhosa reportagem!!

    ResponderExcluir
  12. muito bom,assim aho q teve ser uns dos melhores programas da tv aberta!!!

    ResponderExcluir
  13. programa muito bom, mas algumas escolhas de intrevistas foram alheatorias...pegaram uns lezadissimos q naum tinham nem o q expressar ou nuam sabiam como !!! conversei com algumas pessoas q assintiram e pra elas soh reforçou a opinião do usuario noia e lezado . mas tambem quem ta de fora ve com outros olhos .

    ResponderExcluir
  14. "intrevistas"? "alheatorias"? Parei por aí.

    ResponderExcluir
  15. ISSO AEEE GALERA VAMO LEGALYZA MESMO..... É NOIS Q TA...... FAMILIA HEMP...
    LEGALIZA BRASIL...!!!!!!
    SALVE GANDHIA....

    ResponderExcluir
  16. _\|/_ !!!!!!


    *Cruzeiro campeão brasileiro 2010 ! :D

    ResponderExcluir
  17. não consigo ver o video haha
    faz tanto tempo postado já :S

    ResponderExcluir
  18. link ta quebrado!
    agiliza pra nós!

    ResponderExcluir
  19. é, link tá quebrad ainda! Ajuda ai hempadão! Informaçããão pra nooois!

    ResponderExcluir