sábado, 25 de setembro de 2010

[Ed. 82#] Discolized: Clássico do Rock Nacional -- Charlie Brown Jr.!

por Várzea Crew

Santos!!! E garanto que não estamos aqui pra falar de Neymar e Ganso.

Dando aquele razante até o litoral paulistano chegamos na Baixada Santista, cidade natal da banda Charlie Brown Jr. O nome Charlie Brown surgiu do desenho Snoopy, e o Jr entrou pelo fato de serem “filhos do rock”, pois eles vieram na sequência de grandes bandas como Raimundos, Planet Hemp, Nação Zumbi entre outras.

Em 1992 foi o início real da banda e com a melhor formação que já tiveram com Chorão no vocal, Champignon no baixo, Pelado na batera e Marcão na guitarra. Em 1994 teve a entrada de mais um integrante o grande Thiago Castanho.

Nesses anos de início da banda, tocaram inúmeras vezes em Sampa e Santos no circuito underground e também em muitos eventos de skate. Chorão é um ótimo skatista e adorava esses eventos e sempre estava com seu skate, no palco ou depois na pista.

O primeiro álbum da banda “Transpiração Contínua Prolongada”, foi lançado em 1997. Logo de cara ganharam disco de platina, mas foi em 1999 que realmente ficaram conhecidos com a música “Te levar” que virou abertura do seriado Malhação. Em 1999 lançaram um novo álbum “Preço Curto... Prazo longo” (que na minha humilde opinião é o melhor que já gravaram).

O álbum “Nadando Com Os Tubarões” foi o terceiro da banda e lançado em 2000, ainda mantendo a mesma sonoridade dos álbuns anteriores. Após isso a cada ano ficavam mais conhecidos, mas em 2005 a banda “acabou”, o único integrante que sobrou foi Chorão que hoje continua com uma formação nova na ativa.

O post que fizemos tem os 3 primeiros álbuns para download, mas porque não postar todos? Porque esses três álbuns mostram a melhor fase do Charlie Brown, mostra o que realmente eram, de onde vieram e com sua formação inicial, o som ainda era pesado, tinham influências de Sublime e Bad Brains, e nesses álbuns temos inúmeras faixas que falam da nossa erva, preciso falar mais? É só colocar pra download enquanto prepara aquela bomba e enjoy it!

 

Transpiração Contínua Prolongada Preço Curto... Prazo Longo
Nadando Com Os Tubarões


1-

Transpiração Contínua Prolongada





2-
Preço Curto... Prazo Longo





3-
Nadando com os Tubarões

22 comentários:

  1. Put's, aí sim hein !?

    Muito foda ...

    até hoje o chorão curte da um tapa na pantera, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. alem do tapa o tiro na pantera tmb ....
    eahueahueahuae
    Tenho todos cds originais da banda e realmente os 3 citados são os melhores.

    ResponderExcluir
  3. Palha,pura palha...com tanta banda foda nova ou das antigas,o Hempadão escolhe isso?

    ResponderExcluir
  4. só quem ja andou ou ainda anda de skate ou surfa que ta ligado na vibe!!! massa!

    ResponderExcluir
  5. cara.... parabens!

    a longo prazo vcs vao deitar e rolar! vai preparando ae....
    sugestoes:
    - RAUZITO
    - VENTANIA
    - TRIBO DE JAH
    - MUTANTES
    - RITA LEE
    - CASSIA ELLER

    Alem de videos no youtube... links de terceiros... com a melhor informacao sobre a erva....

    Demorou pra entrar um quado com a selecao dos videos q vcs sabem q sao os melhores da net, do youtube ou d outros sites....
    alem de videos, estudos, reportagens

    flw

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma Pena a Banda Ter "Acabado",o Chorão é uma Figura! ,até hoje Ninguem Entendeu Muito Bem o q Aconteceu,Depois de um Tempão de Fight e Especulação da Mídia ví umas Entrevistas dos Caras e Resumindo um dos Maiores Fatores do Desmoronamento da Banda foi por Grana!Tavam um Querendo Engolir o Outro,se Engaufiando,Tudo por Causa de Real,uma Coisa Muito Triste,pois os Caras Passavam uma Imagem de União,Sintonia e Pura Amizade,Mas como Sempre o Dinheiro fala + Alto.....Nessa Lista Eu Ainda Adicionaria o 4° Album,o 100% Charlie Brown Jr-Abalando a Sua Fábrica,os Shows dos CAras Era uma VIbe muito Massa,Tocavam Covers de Suicidal Tendencies,Rage Against,camisa de Vênus e até Legião Urbana,Pelado Espancando a Batera,Marcão com uns Riffs Muitho lokos sem Falar do "Monstro" do Champignon q toca baixo desde Guri.

    ResponderExcluir
  7. bomconheiro faço de suas palavras as minhas !

    ResponderExcluir
  8. Charlie Brown nunca foi classico do rock, porque vcs nao fazem um discolized sobre os verdadeiros classicos: Nação Zumbi e Chico Science, um dos verdadeiros arquitetos da boa musica!

    ResponderExcluir
  9. Esse é o RESTART da minha geração! haeuAEHUhaeUhea
    Assim como hoje a abertura da Malhação é de NxZero, e todos agora são coloridos, na minha época Charlie Brown Jr. era a abertura da malhação e todos os descolados eram RapperSkateRock.
    Ou Seja, hoje tá tudo podre!!!!!!!!
    haeuhaeuhaeheauhea
    Eu sempre gostei mais de Planet Hemp, Nação Zumbi e Sepultura, mas eu ouvi bastante esses 3 cds, todo mundo ai toca pra caralho, quem ando de skate na decada de 90 com certeza gostou desse som.
    Quem dera se os coloridos de hoje tivessem seus ídolos como esses caras....

    ResponderExcluir
  10. decada de 90 irmaozito, nunca mais vai volta, quem curtiu curtiu era so os loco, nau era tanta criminalidade igual a hoje ...

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaaaaa como eu sinto falta dessa epoca ;/
    de fuma um e sair de role com os amigos curtindo charlie brown Jr.....hoje nao existe mais isso!!

    ResponderExcluir
  12. decada de 90 irmaozito, nunca mais vai volta, quem curtiu curtiu era so os loco, nau era tanta criminalidade igual a hoje ... (2)
    SÓ os LOKOSSS ,não os viadinho de hoje em dia!

    ResponderExcluir
  13. Que Tempo bom que nao volta nunca maisssss
    pois temos que viver cada dia como se fosse o ultimo mesmo pq esses tempo nao volta ... o que temos hj ? NXzero restart vai toma no cu essa merda ...
    uma musica de hj que eu gosto charlie brown é so os loucos sabem .... masss nada se compara a antiga formação o champin mandava muito cara sabia fazer arte ;)

    ResponderExcluir
  14. assim q era bom heein. Agora ta no nivel das bandinha modacolorida mano ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Decada de 90 irmaozito!!!!!!!!!!!!!!, nunca mais vai volta, quem curtiu curtiu era so os loco, nau era tanta criminalidade igual a hoje ... (#3)

    ResponderExcluir
  16. nao ta dando pra baxa os arquivo :S

    ResponderExcluir
  17. CBJr sempre foi, é e sempre sera a melhor brisa. curto desde o transpiracao ate hj e nunca cai no conceito.

    ResponderExcluir
  18. por fases, o cbjr consegue agradar a todos ...
    mesmo vendido , o chorão ainda é foda !
    no mesmo dia desse post, fui no show dos caras, e velho, era um sonho de infância. Até hesitei em nao ir, devido a esse 'novo' Charlie Brown nao me agradar muito, mais nao me arrependi.. Ganhei de anivérsário , e sério , foi um dos melhores shows da minha vida... que vibe !
    Tocaram as antigas, as novas.. representaram nas idéias... e até o nosso rei fora homenageado, com three little birds.
    Recomendo, nao me envergonho de dizer que curto, e do jeitão cbjr de ser, tem muita qualidade!
    maximo respeito, é nois !

    ResponderExcluir
  19. show cara.. moh nostalgia! lembro de ter comprado o primeiro cd dos caras na época, tempo bom, ainda nao existia restart, fresno, essas merdas..

    mt saudade de raimundos, planet, charlie, nação e td mais..

    ResponderExcluir