quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Presos com 108 Pés de Maconha - Detalhes, Repercussão e Encaminhamento do Caso...

A fragilidade da lei 11.343/06, que não consegue separar usuários de traficantes, apresenta mais uma prova do fracasso. Na última terça-feira (21), a polícia do Rio de Janeiro preparou uma grande operação para dar fim a um cultivo caseiro de 108 pés de maconha em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Os moradores, um professor universitário de 67 anos e seu filho de 31, foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas e podem pegar de cinco a 15 anos de cadeia.

Ambos levavam uma vida discreta e de acordo com o relato do síndico do prédio raramente recebiam visitas. Apesar da quantidade de pés acima da média, a polícia não encontrou nenhum tipo de objeto que comprovasse que a maconha produzida era destinada ao comércio.

Além de artefatos usados no cultivo (lâmpadas, fertilizantes, sementes, etc) a polícia apreendeu objetos utilizados por qualquer usuário de maconha, como sedas e dichavadores. Até exemplares da revista norte-americana High Times foram recolhidos pela polícia.

A notícia despertou o interesse da imprensa. Do Jornal Nacional ao sensacionalismo do noticiário policial, o caso foi apresentado como um grande golpe na estrutura do tráfico de drogas. Apresentados às lentes da imprensa como perigosos marginais, pai e filho foram levados para o presídio Bangu 8, onde permanecem presos.

Mas ao mesmo tempo a história ligou o sinal de alerta da rede de ativismo canábico carioca. Os advogados da Marcha da Maconha, André Barros e Gerardo Xavier Santiago, assumiram o caso e estão na luta para conseguir a merecida liberdade para quem planta maconha para consumo próprio.

Como a prisão em flagrante já ocorreu, o trabalho dos advogados será de convencer a justiça de que o cultivo era destinado ao consumo próprio. “As plantas eram mantidas para garantir o consumo durante todo ano. Juntos eles consumiam cerca de 100 gramas por mês. Além disso, o pai possui renda suficiente para garantir a manutenção de toda estrutura necessária para o cultivo”, disse o advogado André Barros.

De acordo com André, está sendo aguardada a liberação da certidão negativa criminal - mostrando que os dois não possuem antecedentes - para entrar com o pedido de liberdade provisória. Agradecemos pela entrevista da Radio Legalize!

O Hempadão segue atento ao caso e qualquer novidade será rapidamente postada aqui ou lá no Clipadão!

58 comentários:

  1. Polícia Burra, ninguém pagaria 60 reais em um grama de maconha se pode subir no morro e pagar 3 reais o grama! Da onde esses dois ganhariam dinheiro??? Eles pagam pra vender???

    É a nossa policia burra demais!

    ResponderExcluir
  2. PQP nem vo comenta a patifaria q esses porcos fazem! @j_passoni

    ResponderExcluir
  3. falta de informação é a causa principal desse tipo de atuação !!
    não tenho nada a declarar...

    ResponderExcluir
  4. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    KENKIKAGUETÔ?

    ResponderExcluir
  5. A culpa é da ignorância, mobilizaram toda essa puliçada,para pegar 2 jardineiros. A delegada vomitou merda quando disse que quem semeia,guarda consigo,semente ou substãncia entorpecente é traficante. Traficante é os soldados que trabalham para ela,que quando encontram playboy com fumo,ao invés de apreender,guardam para depois vender para seus amigos. Incomoda muito a eles vêem alguém feliz. Legalize ainda que tardia,legalize antes que eles me prendam. Educação é a culpa disso tudo,educação para policia.

    ResponderExcluir
  6. 108 pés num país com uma legislação confusa num estado onde a polícia praticamente virou um esquadrão mercenário afim da grana das drogas, me parece loucura ter essa quantidade, acho que o rumo certo é serem enquadrados como traficante, em respeito à lei de todos esses anos, quantas pessoas passaram anos na cadeia por uma quantidade menor que essa? é bom para os legisladores começarem a ver como a lei 11.346/06 é cheia de brechas e problemas, idiota até, eles ainda não terem definido um número máximos de pés que alguém pode ter, é hipócrita, injusto e defensor do lucro dos traficantes... mass é isso que precisa mudar, é mesma se uma lei correta dessas existisse, com certeza não seria 108 pés o limite permitido para cada casa!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. auehaUEuh os caguetas sempre foram a peça chave pra isso continuar acontecendo do jeito que está!! são bons mantenedores da corrupção

    ResponderExcluir
  8. "a justiça não te olha pq é cega... mas o teu dinheiro na carteira ela enxerga... a lei do cão não é mais que a própria lei do homem..!"
    "Porcos fardados"
    isso causa revolta cara, deixa puto mesmo, tanta merda errada e a mídia destaca uma apreensão de plantas... PLANTAS, pai e filho, os caras tudo instruídos.. não precisam vender para viver!! caraleooO!!!

    ResponderExcluir
  9. vamo ver se essa parceria hempadao/radiolegalize se mantem heim galera...
    curti d+++
    cada dia mais a luta se fortalece com a uniao das midias cannabicas...
    e assim, a informacao sobre casos como esse chegam mais rápido para nós..
    abracos..
    XD

    ResponderExcluir
  10. Isso aí vai dar o que falar ein, espero que a mídia mostre eles sendo soltos, ou falem alguma coisa, a verdade precisa ser dita! :D

    ResponderExcluir
  11. isso existe nao.
    fico pirado com uma onda dessa
    que risco pra sociedade esses dois fazem?
    isso é uma verdadeira palhaçada!

    ResponderExcluir
  12. vai vendo, vai vendo... Vocês falam em 108 pés e a Band ontem disse mais de cem... Hoje no UOL disseram ser 66 pés... Amanhã serão 30... Onde será que foram parar os outros 40? Será que na mão de algum dos milhares de agentes da lei corruptos do RJ que prendem o usuário para roubar a erva dele? Porcos fardados, caguetas e néscios da direita reacionária: seus dias estão chegando ao fim.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não consigo entender porque/como alguém vai preso 15 anos por plantar um mato, PLANTAR PLANTAR... passou na tv a polícia mostrando um caderninho deles marcando o dia da germinação etc etc como se fosse arma. Quando eu for adulto eu quero algum dia contar isso pra alguém e esse alguém ficando de boca aberta...

    PIADAAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. para acusar alguem como traficante deveriam ser necessarias provas de venda do produto.
    ñ importa a quantidade q a pessoa possui , tem jente q fuma bastante.
    É aquela istoria pra eles o cara é culpado até q prove o contrario.
    Alguns acham q o cara fuma 100 gramas por mes é muito, hahahah, tem gente q fuma isso por semana!! heheh (infelismente sustentando o trafico) porque plantar plo jeito da cadeia. então é lamentavel.

    ResponderExcluir
  15. Não vo comenta os comentarios, gostaria de saber quantas gramas uma planta, desta estatura produz?
    Veja bem que não estou acussando ninguem de trafico, mas gostaria de evidenciar a falta de senso critico dos participantes do fórun e em alguns casos o pensamento leviano(quando digo leviano é na questão de abordar o tema da descriminalização com um processo simples e não tecnoburocratico) dos editores do site e dos leitores. Estou disposto a discutir e esclarecer minha opinião caso seja nescessario.

    ResponderExcluir
  16. rafael de 15 a 25 g claro se for contar com

    ResponderExcluir
  17. 4:20 em homenagem aos 2. saúde!
    que o Brasil aprenda a ser melhor!

    ResponderExcluir
  18. Porra tmb né? 108 pés? assim td explanadao!! ai eh fd... pelomenos indoor ne... ¬¬

    ResponderExcluir
  19. tenho certeza q eles vão conseguir provar q eram usuarios , pois ñ ha indicios de trafico, não havia movimento de pessoas na residencia e nenhuma prova concreta de venda do produto.
    Claro q até esclarecer vai um mes pelo menos.
    Pela quantidade ñ havendo indicios reais de trafico ñ deveria ser problema.
    Mas o raciocinio das autoridades ñ c sabe direito como é.

    ResponderExcluir
  20. meu pelo jeito o negocio tava ao ar livre, então ngm nem precizou caguetar os omi devem ter visto de elicoptero mesmo quando passavam por ali.auauaua.

    ResponderExcluir
  21. pra ver como a midia é maldita
    "pai e filho plantavam maconha em ape de luxo"
    nessa frase está imbutido subliminarmente q os caras viviam disto e q o suposto luxo era bancado pela maconha, coisa q ñ condis com a realidade, o cara tinha como viver bem com a renda menssal do seu trabalho sem precizar c incomodar em vender maconha.
    O sistema sempre acha q a gente quer plantar maconha pra ganhar dinheiro, é porque pra eles dinheiro é tudo, ñ sabem o valor desta planta maravilhosa.
    Eu duvido q alguem q plante e cuide d seus pes como c fosse um filho vá trocar seu produto natural de valor inestimavel por este maldito papel sujo chamado dinheiro.

    ResponderExcluir
  22. auahuahauhau

    me desculpe mas pera laaa

    108 pés já é pracabá...

    desculpe mas esse caso já é mais complicado

    ResponderExcluir
  23. Quinze a vinte e cinco gramas por pé? Então a safra apreendida renderia por volta de dois quilos, ou seja, um quilo por ano ou cem gramas por mês para cada um.
    Se fossem traficantes estariam falidos.
    Pior a mídia, jornalistas de araque. Em vez de mobilizar a população a manifestar-se contra este tipo de arbitrariedade jurídica, invasão de privacidade e humilhação, ou pelo menos promover o debate franco sobre um assunto tão delicado e premente, presta-se ao papel do sensacionalismo que envenena e apodrece o intelecto coletivo, gerando angústias, solidão, medos e violência... muita violência.
    - Cuidado, o cérebro pode estar sendo lavado!
    Como já disse no século passado o "Cowboy fora da lei", Raul, "Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz” ...
    Ademã.

    ResponderExcluir
  24. Pô Hempada, na minha humilde opniao mandou mal, como que explica 108 pés?? em que mundo isso é o necessario pra sustentar um vicio em maconha?? Tá, existe uma chance deles nao serem traficantes, mas nesse caso ela tá tao pequena, eu esperava mais imparcialidade do hempadao, acho que em casos como esses o certo é esperar pra aparecer mais evidencias ou deixar eles quietos, nao moravam em um ap de luxo?? podem muito bem pagar advogados bons, e como já falaram ai, até estao diminuindo o numero de pés. logo eles tao solto, se fossem pobres nao ia nem passar na televisao talvez, e duvido que teria tantos defensores, cada aquele ódio ao trafico sempre presente aqui?? Sei la, cm disse no começo, só opniao de uma fiel leitora...

    ResponderExcluir
  25. Então...eu não acredito 100% nessa história não... acho que 108 pés é muita coisa... Mas enfim, eu não planto e não tenho noção. Mas acho que o hempadão deveria se abster de opinião em um primeiro momento nesse caso. Ou talvez tentar focar a reportagem de outro jeito... Plantar dá trabalho, exige cuidados, dá gastos. Por mais rico que o cara seja...ele não teria todo o trabalho de cuidar de 108 pés pra fumar em duas pessoas.
    Apenas minha opinião...
    Mas se por acaso provarem que eles são traficantes, vocês - que são contra o tráfico - terão o nome do blog envolvido. Porque defender o usuário é uma coisa, defender potenciais traficantes é outra.

    ResponderExcluir
  26. Se 50 pés por cabeça é o necessário para manter o consume de um cidadão de classe média, vou começar a pensar em desistir da idéia de plantar...

    E como explicar aqueles que plantam 3, 4 pés e conseguem se suprir de maconha??

    Sei nao, 108 pés é coisa pra caralho... Alguem explica esse parada, tem planta que gera só 15 gramas mesmo? Não sou expert no assunto, mas ja ouvi falar em 300, 500 gramas por planta.

    ResponderExcluir
  27. A verdade é que os caras não precisavam vender!

    Se eles consumiam tudo ou não é outra coisa! Mas o comportamento deles(Tranquilaço ao extremo) deixa claro que é para uso proprio!

    50 gramas/mes pra classe media? Ja mediram isso?

    ResponderExcluir
  28. Traficante estão armados nos morros cariocas armados até o dente. se eles estavam vendendo cadê as armas? Que traficante bundão não tem pelo menos um oitão enferrujado em casa? Traficante é o policial que apreende dos viciados dos morro e depois vende para seus amigos de classe média e assim enriquece ilicitamente.

    ResponderExcluir
  29. O PIOR DE TUDO SÃO OS USUÁRIOS CARETAS!!!
    ACHO Q É INVEJA POR NÃO TER CAPACIDADE NEM CONDIÇOES DE PLANTAR! OS 2 NÃO TEM NESCESSIDADE NENHUMA DE TRAFICAR,EU FUMO EM MÉDIA DE 50 GRS PRA CIMA POR MÊS! TB Ñ SOU EXPERT NO ASSUNTO MAS 500 GRS POR PÉ É INPOSSÍVEL !!O MÁXIMO Q VÍ FOI 40 GRS POR PLANTA!!! PORRA!! VCS TÃO DO LADO DO GOVERNO E DA POLICIA???? O MUNDO TÁ FODIDO MESMO!

    ResponderExcluir
  30. VCS NÃO VÊEM Q SE ELES FOREM SOLTOS E O JUIZ VER Q É SÓ PARA CONSUMO PRÓPRIO ISSO IRÁ SER UM GRANDE PASSO P/ DESCRIMINALIZAÇÃO E UMA POSSÍVEL LEGALIZAÇÃO PRA GROWERS PODER PLANTAR O SEU REMÉDIO EM PAZ????? PUTA MERDA GALERA!!! ACORDA PORRA!!! TEMOS Q NOS UNIR!!!! E NÃO FICAR TAXANDO OS CARAS DE TRAFICANTES QUANDO NÃO SE TEM EVIDÊNCIA NENHUMA DE TRÁFICO!!

    ResponderExcluir
  31. To do lado dos usuários... Mas é dever nosso questionar... Repito , se tem gente que sobrevive com 5, 6 pés, por que os caras tiveram que plantar 108 ?

    Só uma coisa eu digo, torço pra eles serem considerados usuários pela justiça e assim esse caso vai ser um divisor de águas na politica com relacao a maconha no Brasil

    ResponderExcluir
  32. ESSE É O PROBLEMA DO MUNDO! IGNORANCIA E PRECONCEITO!!! E AGORA PRECONCEITO DE MACONHEIRO PRA MACONHEIRO!!!! PORRA!!! GROWER E ANÔNIMO DOS 3 POSTS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. HENRIQUE...SEI Q VC É UM CARA BASTANTE INTELIGENTE E BEM INFORMADO,FALO ISSO PQ ACOMPANHO O HEMPADÃO E TODOS OS COMENTS! E TE FALO..DO MESMO JEITO Q P/ 1 CARA 3 OU 5 PÉS BASTAM,JÁ PARA OUTROS TEM Q SER NO MÍNIMO 30! DO MESMO JEITO Q ALGUNS PRESCISAM DE SÓ 1 FINO PELA NOITE,OUTROS PRESCISAM DE UNS 2 Á 3 BECKS POR DIA! PÔ GALERA CADA CABEÇA É UM MUNDO!

    ResponderExcluir
  34. É cara, é imbaçado... pra 108 pés tem que ser corajoso, eles sabiam disso e quiseram correr o risco, agora segura! Duvido que vai ser facil, mas to torcendo ai pela liberdade dos dois.

    ResponderExcluir
  35. Anonimo que acompanha meus comentários:

    Eu sei que alguns vao precisar de 20, 30 pés... Mas 108 é demais mesmo para o consumo do pai e do filho... Mas uma coisa eu te digo, eu nao acredito que eles traficavam, mas que eles botavam o back pra um monte de gente fumar, isso botavam, ahuahahua... O que nao tem nada de mais tambe. Repito, essas leis são tortas, e se vencermos esse caso dos 108 pés, passaremos a um nova era com relação à politica de growers no Brasil, pois vamos abrir precedentes!

    ResponderExcluir
  36. 100 % DE RESPEITO POR SUA OPINIÃO AMIGÃO!
    É AQUELA COISA,EU FUMO 50 GRS P MÊS,E SE TIVESSE CONDIÇOES DE TER MAIS,FUMARIA MAIS!!,FARIA ÓLEO,BRIGACONHA,BOLO DE CANNABIS,MANTEIGA DE CANNABIS PRA COMER PELA MANHÃ COM UM PÃOZINHO QUENTE HUMMMMMM IMAGINA Q DELÍCIA! KKKKKKK O PONTO ONDE QUERO CHEGAR É Q TEMOS Q PENSAR GRANDE E APOIAR OS CARAS,NÃO DEMONIZAR E TAXÁ-LOS DE CRIMINOSOS E TRAFICANTES(ISSO JÁ TEM GENTE DEMAIS FAZENDO),PRA VER SE CONSEGUIMOS ALGUMA MUDANÇA NESSA LEI RIDÍCULA SOBRE DROGAS Q ESTÁ EM VIGOR NO NOSSO PAIS. FICA NA PAZ DE JAH!

    ResponderExcluir
  37. Penso que o ato em si, plantio para consumo próprio, não pode ser enquadrado no código penal como tráfico ou associção ao tráfico de drogas pois desde que seja esclarecido judicialmente que o plantio é para auto-consumo a prisão certamente deverá ser relaxada e os acusados responderão em liberdade.
    É o que diz a lei.
    O mais importante e urgente é nos movimentarmos com o objetivo de mudar a lei que diz que maconha no Brasil é proibida.
    Afinal uma boa parte da população brasileira usa, já usou ou conhece quem usa. E quem usa não sofre maiores danos por isso. Os danos são na sua grande e absoluta maioria de ordem Legal e moral enquanto durar a idéia hipócrita que maconha é diabólica ou algo do gênero.
    Vamos mudar o Brasil, vamos fazer acontecer, Porte e plantio de Maconha para auto-consumo livre Já!

    ResponderExcluir
  38. Caramba, 108 pés de maconha é um sonho! UAHEUHEUHEUHUEHUHE

    Eles vão se livrar sim e nós vamos ganhar mais pessoas para a luta. Quanto mais eles reprimem, mais entram em contradição!

    Nós vamos ganhar essa luta. =D

    ResponderExcluir
  39. Que isso taxar os caras de traficantes só por 108 pés? pode até parecer muito mas a quantidade de fumo por pé é pequena demais, os caras tinham condições de pagarem por isso pelo simples motivo de ter a droga pra eles fácil assim, eu por exemplo pratico Airsoft e chego a gastar 2mil reais em uma réplica para os jogos, isso fora equipamento ou qualquer outra coisa, e não ganho nada em troca financeiramente.

    ResponderExcluir
  40. Galera,
    108 pés...vamos pensar q metade fossem machos...restaria 54 plantas. Para duas pessoas...27...conclusão:
    Um cultivo totalmente aceitavel para o auto sustento.
    Quero ver alguem plantar 108 pés com toda aquela estrutura e conseguir ganhar algum dinheiro traficando!!!

    ResponderExcluir
  41. o problema é q demora meses pra crescer e pra fumar e rapidinho, então pra chegar a ser mesmo autosustentavel é dificil, principalmente pra quem fuma bem. Então essa historia de plantar 5 ou 10 pes na pratica mesmo ñ da pra sustentar ninguem, se for plantar ao ar livre da uma colheita por ano então imagina quanto teria q colher pra fumar ano todo?
    Este caso vai ajudar a escclarecr isto, pois liberar pra plantar 5 pes é so pra entretenimento mesmo pois o cara ainda vai depender do trafico com certeza.

    ResponderExcluir
  42. Se eu pudesse plantaria 108 pés, mas ele deveriam ter pego mais leve por serem só em 2, ainda mais ao ar livre no terraço...
    Espero que sejam soltos logo!

    LEGALIZAÇÃO CONSCIENTE meu povo.

    ResponderExcluir
  43. Vão ser soltos, e esse caso vai ser revolucionario... Os growers vão passar a ter seu espaço, seus direitos. E vamos calar a boca da mídia jornaleira movida pela emoção de donas de casas desesperadas, cegas pela demonização. Eu acredito...

    ResponderExcluir
  44. Ta mto massa esses coments... mta coisa importante dita....
    1- Se esses caras forem libertados como usuários abre o precedente e realmente a midia, o povo, os politicos vao comecar a respeitar o GROWER.... moçada vai plantar geral... hhehehe... mais q nunca.... principalmente os q nem eu q por puro cagaço nao é grower ainda.... .
    2- Esse caso e mtos que virão só demonstram a necessidade de nos organizarmos cada vez mais... nos unirmos.... todos os maconheiros do Brasil... e os caretas esclarecidos.... e todo esse processo ta engatinhando... eu mesmo to começando.... mas sem duvida nao estamos fazendo o sufciente....
    3- A conta de matematica joao ferreira é perfeita.. 108 pés.... 54 machos... 27 pra cada um... haha...
    4- Poxa... as vezes o pai e o filho alem de maconheiros... eles eram jardineiros mesmo... daqueles que plantam samambaia, azaleia, até ipê, jacarandá... hahaha..... dae por isso tanto pé... jardinagem por esporte... haha

    ResponderExcluir
  45. 108 pézinhos??? pra consumo próprio???
    nãp é só pq ele nao esta num morro,ou em uma plantação escondida nun cafundó, armado até os dentes, q não seja um traficante...

    consumo próprio??? me engana q eu gosto!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo,
    Acho que para opinar sobre um assunto você deve conhecer o mínimo sobre ele e pelo visto não conhece!!! Ninguem fica rico com 108 pés de Maconha tendo em vista o gasto que eles tinham com conta de luz, fertilizantes, e o resto da infraestrutura! Estude um pouco e aprenda que tem plantas fêmeas que dão flor(ou camarão) e machos que não servem para nada! Cada planta dessa rende em média 15 gramas!!!
    Estude um pouquinho....ou vai falar que igual a delegada do caso que falou que as folhas estavam prontas para fumar!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  47. Rapaziada quando você vão entender que 108 pés não quer dizer nada em relação a traficar. Cadê as provas de tráfico, entra e sai de pessoas no prédio, escutas telefônicas...etc!
    O professor tinha uma renda de R$10.000,00 e o filho estudava para mestrado.
    E para concluir vocês acham que duas pessoas inteligentes o pai formado pelo ITA e o filho um jornalista fariam uma plantação explanada como a deles se fosse traficantes?
    Momento de reflexão.................

    ResponderExcluir
  48. Uma coisa eu digo, os caras caíram pela conta de luz não é verdade?

    Vai ser facil ate pra defesa. Dois caras de bem, estudante e trabalhadores, investem num hobby, que não seria um bom negócio aqui. É bom negócio nos EUA que os maluco vendem a 30 dólares a grama de flor. Aqui é Brasil. Acima de tudo está o prazer em plantar a cannabis, vê-la crescer e florescer. A opção que evita o tráfico e dá prazer. Na paz reconfortante do lar, regar, cuidar , olhar, fumar. Longe da relação entre a maconha e a esfera criminal que os cegos pelo preconceito e demonização ainda insistem, alguns, a estigmatizar em todos os tipos de midia. Mas quer saber de uma coisa? A internet é e será a maior responsável pela mundialização da ganja...

    ResponderExcluir
  49. não acredito que eles traficavam, mas acho que deve ter mais gente envolvida, tipo amigos que entraram com uma grana também..

    porque realmente, 108 pés, de genética boa ainda por cima, pra 2 pessoas... sei não em

    ResponderExcluir
  50. Vamo prende bandido brasil

    ResponderExcluir
  51. uma mobilização de growers em apoio/protesto em frente a onde eles estão presos não poderia chamar atenção da causa??

    Conheço gente que conhece os acusados e me atestou que eles não comercializavam.

    Comigo que fumo 20g por dia não poderia plantar uma quantidade muito diferente dessa... é o brasil..!

    Bisneto

    ResponderExcluir
  52. Porra velho, 20 g por dia? De bagulho de alta qualidade?

    Que mais vc faz da vida?

    ResponderExcluir
  53. 108 pés pra consumo proprio...TOTALMENTE aceitavel, aqui onde moro o autocultivo é legalizado, e mtas vezes comecei plantando 25 pézinhos pra colher 8,9 pq tem os machos que vc so vai saber que é macho depois de meses de cuidados, tem as plantas que ficam doentes e nao vingam e tal, e pra quem fuma bem(eu fumo isso.. 40-50g mes) nao da pra subexistencia total. O q mais importa sao as circunstancias do fato em si, e tudo leva a crer que os caras eram do bem. GROWER NAO E TRAFICANTE! Free ganja!

    ResponderExcluir