por Fernando Beserra
Vamos fechar a novela learyana em bom estilo e, ao mesmo tempo, nos relacionando com uma coluna aqui do Hempadão: o “bONG”. Ao longo do post os leitores hão de entender.
Pois bem, já sabemos que Leary tinha um tesão todo especial em desafiar a autoridade e fomentar a autonomia das pessoas. Até o último post Timothy Leary ainda não tinha um problema mais radical com as autoridades, mas a situação em Harvard começou a piorar, aguçada por ciúmes em relação ao projeto da psilocibina, amado pelos estudantes. Mas isso não bastava, o buraco era mais embaixo, o principal rival de Leary em Harvard, o professor Herbert Kelman também trabalhava com psicodélicos no “Fundo Ecologia Humana”, como revelou mais de 10 anos depois para o Boston Globe, após as operações da CIA de estudo de lavagem cerebral com LSD terem sido reveladas a público – o famoso projeto MK Ultra, onde a CIA investiu mais de 25 milhões de dólares.
Todo este contexto desfavorável só iria ser potencializado após Leary travar contato com Humphry Osmond, médico em Nova York, um dos criadores do termo “psicodélico”. Osmond havia conseguido 10.000 doses de LSD com a Sandoz para estudar seus efeitos na estrutura circular das teias de aranha. Após provar acidentalmente o LSD em uma colher, consumindo aproximadamente 100x mais que qualquer indivíduo na história da farmacologia, Osmond deu adeus ao projeto das aranhas para “ligar” o mundo. Entre estes “ligados” estava Timothy Leary que com sua experiência de LSD abandonou a psilocibina e o LSD logo seria o principal psiquedélico do projeto de Harvard e depois da IFIF (International Foundation for Internal Freedom).
Os aventureiros dos psiquedélicos mudaram o projeto para o México conseguindo verba externa. Após a saída de Harvard e criação da IFIF os pesquisadores e ativistas se engajaram na criação do periódico Psychedelic review. No IFIF o objetivo era estabelecer centros em todos os EUA para que neles fossem conduzidas sessões de treinamento com drogas psicodélicas.
Após o problema com as autoridades, professores, chegando ao ponto de acadêmicos de Harvard ameaçarem alunos de perderem recomendações por participarem do projeto de Leary, tudo poderia ainda piorar quando pais raivosos começaram a reclamar com a direção que seus prodígios filhos, a elite intelectual dos EUA, estava tendo comportamentos excêntricos como prática de meditação, ioga e fazendo viagens a Índia. Os principais pesquisadores do projeto resolveram cancelá-lo e levaram-no para fora da academia com a IFIF. Mas, após uma saída temporária do diretor de psicologia de Harvard, o maior rival do projeto, Brendam Mahem, entrou no comando e demitiu Timothy e Richard Alpert da renomada universidade, o que só tinha acontecido até o momento com Ralph Waldo Emerson.
Mas o tempo das expulsões e perseguição do governo americano apenas havia começado. Leary e Cia foram expulsos do México pelo próprio presidente, depois da República Dominicana, etc. Finalmente a IFIF se instalou numa mansão dos Hitchcock em Milbrook. Os ativistas chamaram sua operação de Fundação Castália, imitando a sociedade de cientistas místicos de “O jogo das contas de vidro” de Herman Hesse.
Milbrook passaria por uma série de espionagens e riscos de invasão pelos federales, mas foi em conflitos internos que o paraíso terráqueo acabou. Neste tempo muitas idéias inovadoras surgiram, mas não teríamos tempo para explorá-las. Um ótimo exemplo foi uma espécie de espetáculo com luzes, cores, sons, que simulava uma experiência de LSD e poderia levar o espectador, mesmo sem o uso de substância, a explorar novos circuitos cerebrais.
Após toda esta aventura e militância, nem um pouco formal, e bastante típica dos anos 60, Leary foi pego, na verdade sua filha Susan Leary, com uma pequena quantidade de maconha na fronteira com o México. Através de guardas, juízes, e outras autoridades negligentes o dr.Leary seria condenado por 10 anos. O carcerário ao aplicar um teste psicológico para saber para qual prisão Leary iria ainda ficou constrangido por ter que aplicar um teste de personalidade que Leary havia aplicado nele mesmo.
Bem, fechando a novela learyana destes 3 posts, podemos lembrar que Leary ainda fugiria da cadeia com os weatherman, iria para a África encontrar com lideres dos panteras negras, mas isso fica para outra discussão. O mais importante destes 3 posts é lembrar aos leitores que mesmo um aventureiro, ativista, intelectual visionário, como Leary tinha um enorme cuidado para planejar as sessões e transformações na experiência com os enteógenos.
Turn on, turn in, drop out.
DEPOIS DA MACONHA
ResponderExcluirLSD
O BRISA GOSTOZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
LSD, trimestrais, uma viagem diferente ato de colocar um inofensivo "papel" embaixo da língua!
ResponderExcluirA união perfeita Ganja + Ácido... Viva a Natureza e viva um pouco a ciência também! Viva!
A cada ato*
ResponderExcluirA união perfeita Ganja + Ácido..
ResponderExcluirCERTISSIMO!!!
hax + doce > all
ResponderExcluirum docim sempre cai bem
ResponderExcluir"adocica meu amor"
vai dize q todo bom maconheiro ñ dropa um papelzin de vez em quando em em em?suhsuhhu
ResponderExcluirÁCIDO A UNICA QUIMICA QUE ME SIMPATIZO,E COM LENHÃO EM CIMA IXI A BRIZA VAI LONGE"""
CWB 4:20 É HORA E AGORA DISCRIMINALIZA BRASIL"""
Só uma correção.. a frase é "turn on, TUNE in, drop out" e não "turn on, TURN in, drop out"
ResponderExcluirAbraço!
NUSSSSSSSSSSSSSSSSssss,Realmente o Cara era MUito Loko e Fez Bastante Barulho,Vou Procurar + Info e livros Dele,Infelizmente Nunca Experimentei LSD,Por + q Procurasse NUnca Tive Acesso,Tenho Uma Vontade Gigante de Saber Qualé a Trip de LSD.
ResponderExcluirhttp://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI173688-17773,00-MACONHA+A+CIENCIA+DA+LEGALIZACAO+TRECHO.html reportagem sobre maconha na Galileu
ResponderExcluirGalera do Hempadão.:
ResponderExcluirPra eu mandar fotos pro FotograFya, qual é o email??
abraço
O correto é TUNE IN,TURN ON,DROP OUT!Sem esquecer dos biscoitos Leary,para a mente viajar longe...
ResponderExcluirum cara a frente de seu tempo
ResponderExcluirpode crer... a vibe esticaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirCoisa sintética é foda, prefiro as sementes da Argyreia nervosa no suco de laranja e um fumo de autocultivo.
ResponderExcluirlsd até q tem uma certa cultura ainda, mas essas balinhas curtidas ras raves é pura alienção..
ResponderExcluirO BOM MACONHEIRO USA SÓ MACONHA, SEUS FILHOS DA PUTA
ResponderExcluirAcho que assin como a maconha,o lsd deveria tbn ser legalizado,
ResponderExcluirFala gente,
ResponderExcluirSempre tem uns errinhos no post. Culpa da falta de tempo e correria para escrever...
P.ex, onde está escrito sobre o teste de personalidade aplicado no Tim na prisão, o mais engraçado é que foi um teste criado pelo próprio Leary, aplicado na prisão por outro psicologo no papa da contracultura.
Sobre o lema learyano o correto é Turn on, Tune In, Drop out.. e ele mesmo "reclamava" falando que havia gerado um imprint que ele não desejava, que era das pessoas viverem isso como um "lema de ficar doidão" e deixar, muitas vezes, coisas importantíssimas e suas vidas. Leary falava que isso tinha haver com uma autoformação neuronal, de abandonar aquilo que não é importante para si, e reprogramar-se ativando novos níveis cerebrais.
Bomconheiro,
Para você ter uma noção, o Tim Leary chegou a ser considerado o homem mais perigoso da América. Ele foi julgado inicialmente por 10 anos e depois uma série de processos se somaram a esse: alguns especialmente ridículos. Após a fuga, depois de um tempo, ele foi pego novamente e ai sim ficou preso durante um tempo. Algumas pessoas dizem que ele enlouqueceu na prisão, porque falou de Sirius, discos voadores... mas, sinceramente, me parece mais intriga da oposição, igual fizeram com o Wilhelm Reich (criador da orgonoterapia, análise do caráter e vegetoterapia).
Ainda tem um livro do Leary, Start your own religion, onde ele fala sobre a criação de religiões para organizar e estruturar o uso de psiquedélicos, além de regular esse uso institucionalmente. Bem bacana, e bastante subversivo. Em parte lembra algumas tradições que usam ayahuasca no Brasil menos tradicionais.
A religião que Leary criou, p.ex, tinha mais dezenas de milhares de adeptos. Ele chegou a fazer cerimonias de casamento...
Abç,
Fernando
Química... tou fora!!!
ResponderExcluirErvativamente... sempre... =D
acido + maconha = romeu e julieta uihiuhouh
ResponderExcluireu li o livro "Surfando no Caos do Timothy" o loco tomava 12 acido de uma vez, e la ele conta que o cara que ele conheceu que mais tomava acido tomava 9......
ResponderExcluirO fera era uma figura.......pegou 20 anos de cadeia pq foi pego na fronteira, com maconha, que nem era dele.
esse livro é animal, sem contar a visão que te da não somente sobre o lsd, mas também sobre todas as outras drogas.....
flw
Fernando Beserra,Bicho Olha A Cara Do Cidadão...Algemado com as Mãos p/ Trás....e mesmo Assim passando uma imagem meio de :Que Ridículo ,pra Quê isso Tudo !???Realmente Incomoda Muito Os Poderosos Quando O Cidadão Começa a Pensar de Um Modo Diferente Do Padrão dos Gados Mandados,Muito Loka a Imagem(e Principalmente a Gargalhada ultra Sagaz)como Dizem uma Bôa Imagem Vale Mais q Mil Palavras,Nesse Caso,uma Gargalhada Vale Mais q Mil Pensamentos.
ResponderExcluirInfelizmente, o lsd ainda é vitima de preconceito, mesmo entre usuários de drogas. Para mim, não é algo apenas pra ficar "Louco"; é algo pra expandir a consciência (embora não seja contra o uso lúdico).
ResponderExcluir"LSD pertence a uma classe de substâncias psicoativas que alimenta o usuário com um novo conceito de vida, e esta nova maneira de olhar a vida é oposta a visão oficialmente aceita."
ácido?? voces sao um bando de playboyzinhoi maconheiro de merda que papai da uma grana e voces compram a vontade
ResponderExcluirunica coisa q presta eh maconha rapa
akele skunky plantado em casa no organico tah ligadooo??
quem toma acido e nao fuma isso n sabe oq perde hahha
hax+skunky
pq todo maconheiro q ama maconha n fica só na maconha?
ResponderExcluirbando de mente fraca, um motivo para pensarem q maconha eh pora de entrada eh esse.... eh raro ver um maconheiro de verdade q soh fume maconha!
Cala a boca, quem usa qualquer droga além de maconha é incentivado pela curiosidade, assim como deve ter sido a motivação de muitos pra começarem a fumar...
ResponderExcluirSe vcs falam mal da droga dos outros como vc quer que falem bem da sua...
rapa... eu amo maconha, nao tenho mente fraca nem curiosidade para ir para outras drogas, assim como muitos aki tem, tudo mente fraca!! hahahahahahaha enquanto vocês estao tendo overdose eu to fumando e fumando.
ResponderExcluirnunca fumei cigarro, nunca bebi, nunca fiz nada, só estou na maconha, pq consigo plantar algo natural organico e puro que nao vai me matar e eu sem custos, tirando a grande filosofia da maconha e suas 1001 ultilidades!
ResponderExcluirmaconheiro q ama maconha nao troca a lombra!!
ResponderExcluirse você quer comparar lsd, algo quimico q precisou de cientistas para a criarem comparado com uma erva q nasce da terra eh dificil ein..
ResponderExcluir"um motivo para pensarem q maconha eh pora de entrada eh esse"
ResponderExcluirse vc nao leu direito seu animal.... pq voces achamq falaram q maconha eh porta de entrada?? pq nao tem nem 10% q fique soh na maconha, seus curiosos
eh culpa do governo q nao passa propaganda de drogas na tv
ResponderExcluirnao educa a população do q eralmente mata e oq nao mata, a onde da cada, e assim vocês iam ter mais noção do q fazem (n to falando de lsd, to falando q mtos aki na minha cidade andam cheirando cocaina e nem sabe q isso mata mesmo, faz um rombo na sua cebça, acha q eh curtição, acha q a qualquermom,ento para, mtos jah se foram pela curiosidade!!! e a burrice e a má informação do estado sobre drogas)
eu me satisfaço com um verdim!!!!!!
ResponderExcluireu n uso maconha só pra ficar chapado assim como muiotos
Acho que os comentários agressivos são desnecessários. Não contribuem com a discussão, e estamos falando aqui de discussões e não de verdades absolutas.
ResponderExcluirQuem gosta de falar pro próprio ego, fique avontade.
Bem, cada um tem sua substância psicoativa de escolha. Cada uma é um universo, singular, complexa. Mas, mais do que as substâncias, as pessoas merecem respeito, sejam usuárias do que for.
Jonathan Ott falava de uma idiosincracia química para pensar nesta diferença, como se cada um se encaixasse em determinada singularidade química que aceita bem ou não determinada substância. Este preconceito de achar sempre que seu universo é melhor a partir de sua idiosincrasia química chamou de chauvinismo farmacológico.
Muito justo..
Sou um mauconheiro por que uso/usei/usarei LSD?
ResponderExcluirMe chamaram de filho da puta, aí eu me pergunto, onde chegaremos assim?
Você quer ser livre e privar o deireito alheio?
Como lguns de vocês que disseram que era coisa de playboy, ofensivamente, conseguirão promover um debate decente sobre drogas?
E essa de querer pagar de bonconheiro já deu, cada um faz o que quer, sabe de si. Eu vivo além da erva, e além do ácido, faço uso disso pra me sentir melhor, gosto de viajar, mas viajo sem desrespeitar ninguém, nem a mim mesmo. Fico aqui vendo os supers growers, falando de orgânicos, hidropônicos, e etc.tônicos, quando na verdade, a maioria de nós fumamos o prensado mesmo, nem todo mundo consegue plantar em casa, as vezes nao dá, sabe?!
Dó de alguns dde vocês que precisam baixar o nível. Os escritores do site, tentando a todo custo informar, e vocês aí, pagando de bonconheiros, bonconheiros que me chama de playboy por que eu uso Ácido... (?). Que liberdade vocês merecem?
Sejam livres e deixem ser!
Liberdade e consciência.
se vocês conseguissem usar isso sem atrapalhar os outros!! nao falo de lsd e sim de cocaina
ResponderExcluire lsd destrói o cérebro, maconha nao!
n to falando pra ngm parar de usar nem nada
só acho q quem eh cabeça fraca, fica curioso com outras drogas e se viciam sem querer (n to falando de lsd)... o caso do lsd, se voces soubessm usar tudo bem
mas a maioria toma lsd em baladas
suashuauhsa
coisa de playboy mesmo!
ou de vagabundo neh
pq eu tomo ácido quando to com o outro dia sem fazer naaaaaaada e numa praia
essas balinhas, doce etc
playboys e quem gosta de viajar e n enter nada
qnem bebida
ficar bebado pra ficar doidao e dps esquecer?
prefiro meu baseado de segunda mao!
e tirando
ResponderExcluirmaconha eh a unica onda que você fica o mais louco possivel da parada, e fica consciente! em si
acho q todos q falaram q preferem fumar maconha tao pouco se fudendo pra vocês q tomam ácido, pq o cara q fuma maconha nunca vai ficar sequeladooooooooo tipo uns amigos meus ai
ResponderExcluirtirando os xinxero q morreram de overrrrrrrrr
seus otariosssssssssssssss
começam a xerar cocaina e param de ser amigos
se vocês gostam de ficar meio sequelados com uns flashbacks eh problema de vocês!!
ResponderExcluirum cara q cheira fica estressadao e trincadao
ResponderExcluirum cara q bebe alcool fica relaxado e zonzo
um cara q fuma maconha fica relaxado e consciente
um cara q toma bala fiuca agitado de mais e burro
um cara q toma doce fica burro e vê oq n existe
um cara q toma chá fica na mesma onda do doce
qual a graça de ficar q nem o filme medo e delirio em lasvegas??
vendo coisas, caindo em bad
hahaha
prefiro meu chroniccccc
a maioria q consome ácido eh playboy mesmo!
ResponderExcluire eu falo playboy de ideologia e nao de dinheiro.
tem merda nenhuma na cabeça :B
e se tem algo, vao perder usando ácido :/
vao ficar burros e com medo do urso gigante rosa voador!!!!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
jah vi mto nego tomando acido, passando mal, caindo no chao, tendo convulção, ateh mesmo numa simples bad o cara fica mal mesmo
ResponderExcluirn vejo a graça
prefiro meu verdim!
Raphael Lopes disse...
ResponderExcluirSou um mauconheiro por que uso/usei/usarei LSD?
Me chamaram de filho da puta, aí eu me pergunto, onde chegaremos assim?
Você quer ser livre e privar o deireito alheio?
Como lguns de vocês que disseram que era coisa de playboy, ofensivamente, conseguirão promover um debate decente sobre drogas?
E essa de querer pagar de bonconheiro já deu, cada um faz o que quer, sabe de si. Eu vivo além da erva, e além do ácido, faço uso disso pra me sentir melhor, gosto de viajar, mas viajo sem desrespeitar ninguém, nem a mim mesmo. Fico aqui vendo os supers growers, falando de orgânicos, hidropônicos, e etc.tônicos, quando na verdade, a maioria de nós fumamos o prensado mesmo, nem todo mundo consegue plantar em casa, as vezes nao dá, sabe?!
Dó de alguns dde vocês que precisam baixar o nível. Os escritores do site, tentando a todo custo informar, e vocês aí, pagando de bonconheiros, bonconheiros que me chama de playboy por que eu uso Ácido... (?). Que liberdade vocês merecem?
Sejam livres e deixem ser!
Liberdade e consciência.
3 de outubro de 2010 02:32
Ñ ADIANTA IRMÃO,A GALERA TEM PRAZER EM ATIVAR A EGO-LOMBRA ,BAIXAR O NÍVEL E ESCULACHAR TODOS Q TENHAM UMA OPINIÃO DIFERENTE DA DELES, O Q É REALMENTE UMA PENA,COMO VC POSTOU,A GALERA MÓ TRAMPO PRA TENTAR PASSAR INFORMAÇÃO E VEM ESSA GALERA PRA DIZER O Q É,OU Ñ É BOM P/OS OUTROS,ESQUECENDO Q CADA UM DE NÓS TEMOS UMA CABEÇA E Q CADA CABEÇA É UM MUNDO.
PS:Raphael Lopes vc tá no NING? se tiver me add lá brother,se não entra no social club e faz uma página,o social club precisa de usuários feito Vc.PAZ!
hahaah
ResponderExcluirquando eu vi o titulo do post eu fiz assim
@_@ wooooooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwww
é TURN ON,TUNE IN,DROP OUT.
ResponderExcluirTriste o pensamento de alguns; perdem-se no ego achando que SOMENTE a maconha é a libertação; o que os outros usam é porcaria, é alienação.
ResponderExcluirComo querem legalizar a maconha e ao mesmo tempo discriminar outras drogas?É o mesmo discurso proibicionista da maconha, mas com o LSD, que é apenas uma ferramenta.
Outra besteira que li:
"acho q todos q falaram q preferem fumar maconha tao pouco se fudendo pra vocês q tomam ácido, pq o cara q fuma maconha nunca vai ficar sequeladooooooooo tipo uns amigos meus ai
tirando os xinxero q morreram de overrrrrrrrr
seus otariosssssssssssssss
começam a xerar cocaina e param de ser amigo"
Não é possível haver overdose por LSD, amigo.Procure se informar antes de espalhar BESTEIRAS por ae.
nao quero nao liberar outras drogas...quero a liberação de todas
ResponderExcluire sim, tem drogas q deixam sequelas e outras nao...lsd eh uma delas, seus sequeladossssssssssssssssssssssss
over q eu falo eh de bebida, heroiina,coca entre outras
ResponderExcluirdrogas viciantesssssssssssssssssssssss
ResponderExcluirtudo sequeladinho jah vocês
shuaushhushaushuas
kd o elefanteeeeeeeeeeeeeeeee
aposto q mtos de vocês nao sabiam nem oq estavam tomando na hora q tomaram um lsd
ResponderExcluirvocês pesquisaram antes pra saber oq eh isso?
o efeito?a onda? a bad? oq causa no corpo?
nao procuraram neh?
tudo alienado! q só quer ficar doidao atoua
hahaha
mente vazia msm!
o governo devia liberar todas as drogas e investir o dinheiro em informçação para a população
o corpo eh de todos vocês
ResponderExcluireu só quero o bem pra população
agora
nunca deixaria meu filho tomar lsd
agora maconha, avontade amigo, dps de uma idade neh? claro
tem certas drogas q meche um pouco com a mente!
experiencia própria!!
tirando os xinxero q morreram de overrrrrrrrr
ResponderExcluireu falei over de cocaina seu burro
nem pestar a atenção num simples texto vc consegue mais rapaz? sera possivel?
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluiro corpo eh de todos vocês
eu só quero o bem pra população
agora
nunca deixaria meu filho tomar lsd
agora maconha, avontade amigo, dps de uma idade neh? claro
tem certas drogas q meche um pouco com a mente!
experiencia própria!!
Não tem problemas, provavelmente seu filho lutará pela legalização das mesma maneira que você luta pela erva...e dara risada da tua ignorância!
SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO DE TODAS AS DROGAS E NAO DO USO DELAS
ResponderExcluirCONCIENTIZAÇÃO PRA POPULAÇÃO, ACHO Q SE UM MENINO SOBER Q FICAR SEQUELADO COM ACIDO OU FICAR COM UM ROMBO PRETO NO CÉREBRO POR CHEIRAR COCAINA NAO EH LGL, E ELE N VAI QUERER ISSO PRA ELE
E SE QUISER, PROBLEMA DELEEEEEEEEEEEEEE
PELO MENOS ELE FOI CONCIENTIZADO E 'SABE' OQ FAZ
ignorancia pq?
ResponderExcluirpor achar q lsd faz mal ao corpo e a mente?
acho mesmo! jah usei e sei oq eh
agora basta você me dizer q eu vou gostar neh..
tenha um filho primeiro dps dê lsd pra ele!
ResponderExcluirvocês parecem gostar de ficar igual cheech and chong, 2 mongoloides shuahusauhsuhasuhahsua
ResponderExcluirrealmente
quando vocês tomam ácido vocês viram uma piada!
uma diversão prra quem assiste vocês em outro mundo!
entao me fale os beneficios do lsd?
ResponderExcluiras coisas boas q ele causa no corpo?
você consegue dirigir um carro quando usa lsd?
você fica conciente quando usa lsd?
você consegue ter inspiração em musica quando toma lsd?
você ameniza doenças quando toma lsd?
bom... acho q maconha tah em outro patamar de todas as drogas!
TIRANDO Q LSD NAO VÊM DA TERRA NEM TEM RAIZES
ResponderExcluireu espero q com a liberação da maconha, começe a ter mais maconheiros, e só maconheiros!
ResponderExcluirpq tem gente q bebe e só bebe?
pq tem gente q fuma cigarro e só fuma?
agora maconheiro q só fuma maconha eh raro!
Cannabis Sativa ou Indica s2
ResponderExcluirO que mais me supreende nos comentários que vi aqui é a quantidade de preconceito com o usuário de outras drogas que não a maconha. Todo tipo de argumento. "É sintético, é pra quem tem mente fraca, destrói o cérebro, coisa de playboy". Um carinha aí chegou até a julgar errado o uso de LSD em festas.
ResponderExcluirGente que, enquanto quer respeito para o uso de sua droga de escolha, a maconha, não tem o mínimo de respeito com usuários de outras drogas.
Se é com esse comportamento que esperamos mudar a sociedade, não sei não...
LSD >>>>>>> TUDO!
ResponderExcluirChave do universo!
já tomei lsd, nunca tomei uma bad, nunca tive alucinações e tomo de vez enquando pra relaxar..
ResponderExcluirFica locão, quem toma a droga pra ficar locão..
Inspiração musical? quantos músicos idolatrados por ti já não tomaram lsd? haha
vamo se liga, respeito ao próximo por favor.
ah, se for assim como vc fala, cocaina tbm da inspiração?
ResponderExcluirquando vc toma lsd pode ateh ter inspiração, agora quero ver você parar e escrever as suas ideias hahahahha, da pena de quem usa :/.. fica debilmental na onda
Por favor gente, nao desperdicem a sua posição em relação a legalização da maconha para continuarem reaças, proibicionistas, alienados, preconceituosos em relação as outras drogas e todo o restante de errado na nossa sociedade.
ResponderExcluirNao levantem a bandeira da maconha só por levantar.
A essência do Hempadao não é essa. É a de respeito perante o indivíduo, suas opçoes, e tudo que pode criar.
Steiger resumiu tudo que eu queria dizer enquanto lia os coments....
"O que mais me supreende nos comentários que vi aqui é a quantidade de preconceito com o usuário de outras drogas que não a maconha. Todo tipo de argumento. "É sintético, é pra quem tem mente fraca, destrói o cérebro, coisa de playboy". Um carinha aí chegou até a julgar errado o uso de LSD em festas.
Gente que, enquanto quer respeito para o uso de sua droga de escolha, a maconha, não tem o mínimo de respeito com usuários de outras drogas.
Se é com esse comportamento que esperamos mudar a sociedade, não sei não.. [2]"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa,
ResponderExcluirA coisa foi de mal a pior. Felizmente também apareceram comentários de pessoas respeitosas com a diversidade humana.
É óbvio que o LSD limita determinados comportamentos. É "insano" usar LSD e ir dirigir um carro. Mas o LSD não é uma substância apropriada para isso. Embora existe um uso de LSD em quantidades pequenas que o sujeito possa ficar numa festa, o uso que tratamos no post e muito comum do LSD é como forma de expansão da consciência e mergulho interior.
Sim, muitas pessoas já tiveram inspirações artísticas usando LSD ou outros enteógenos. E, também sim, muitas pessoas já tiveram peias ou bad trips e, algumas delas, chegaram a comportamentos de alto risco (por falta de preparação adequada).
É possível transcrever uma experiência de LSD após o uso ou, durante o uso, por outros mecanismos não puramente racionais, como a pintura ou o desenho.
O fato de alguem não se encontrar em um estado extrovertido durante o uso de um enteógeno não é um argumento válido para menosprezar seu uso, ao contrário, em uma cultura maníaca-extrovertida a todo custo, a introversão é, em alguns momentos, uma compensação saudável. Mas isso não é generalizado, isso não é para todo mundo. Tampouco usar LSD é para todo mundo e o mesmo vale para a maconha.
Em nenhum momento do post foi induzido o uso de LSD. Mas, sim, estamos considerando que existem formas e formas de se usar substâncias com o potencial do LSD ou dos Cogumelos psilocíbicos. Podem ser terapeuticas, lúdicas, espirituais, etc.
O argumento natural x químico ou sintético é apenas parcialmente válido. De fato substâncias não sintéticas passaram por usos milenares e já atestaram um certificado de segurança (ou não, como no caso, p.ex, dos alucinógenos atropínicos - datura, brugmansia...), por outro lado, embora o LSD seja recente, e "químico", as pessoas não conseguem entender que tudo é química. Maconha é química, eu sou química, LSD é química... afinal, estamos tratando de células ou não? Estamos tratando de realidades que podem ser analisadas em diversos níveis hermenêuticos, até mesmo no nível subatômico, onde, afinal, estamos todos interconcetados...
No próximo post, devidos as discussões por aqui, vamos abordar os Enteógenos e os Estados Alterados de Consciência. uhauha.
Um abraço!
- Com muita calma -
Fernando Beserra
Acido e maconha...
ResponderExcluirAcido + Maconha = Lindo dia!
ResponderExcluirEu tomo lsd pra saber o que o arnaldo baptista tem a dizer!!! ;)
ResponderExcluiressas pessoas q ficam tirando o lsd pq nunca expereminto... tem outra visao... tao de mascara... no pico onda soh mente aberta.. pra novas ideias.. dpois com uma ganja fecho manow .. soh esperança...QUEM TIRA PQ NAO CONHECE... ou eh do mal mesmo
ResponderExcluirApós provar acidentalmente o LSD em uma colher, consumindo aproximadamente 100x mais que qualquer indivíduo acho q ele foi teleportado para outro planeta
ResponderExcluir