por Pietro
Não são novidades as notícias vindas da terra do Tio Sam, e principalmente não é novidade alguma elas surgirem como tema da Hemportagem. É só clicar ali na banner da coluna ao lado e dar uma olhada nas últimas atualizações do editorial, onde muitas notícias sobre o avanço da onda verde lá na maior pontêcia do mundo.
Nesta semana, pela terceira vez na história, a população do estado do Arizona tratou de votar em um plebiscito que questiona a legalização da maconha. 54% apoiaram a legalização medicinal, contra 32% que foram contra, os outros 14% disseram nao ter certeza. A proposta permite que cada portador de receita possa portar 2,5 ounces de cannabis, que equivale aproximadamente a 60 gramas. As receitas são feitas para portadores de HIV, Cancer, Esclerose, Glaucoma ou qualquer outro problema que o médico considere que possa ser tratado com Cannabis. A proposta também defende os trabalhadores que forem usuários, protegendo-os de serem despedidos caso seja provado que ele nao esteja utilizando da planta nos horarios de trabalho.
A proposta, que havia sido aprovada das outras duas vezes, nunca entrou em vigor devido ao fato de que em ambos os casos era necessário uma prescrição médica de cannabis, e a prescriçao médica de cannabis era um crime federal, por tanto superestimado em relação às leis estaduais. Agora com as alterações feitas por Obama, qualquer estado que tenha interesses em realizar um plebiscito que questione sobre a legalização medicinal de cannabis dentro do estado tem permissão para realizá-lo e o ato se torna mais justo e possivel de ser consolidado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeveríamos ter essa política estatal aqui no Brasil. Digo, cada estado ter sua lei em relação a isso e outras coisas. Infelizmente há estados com menos acesso às informações (essa é uma realidade no Brasil) de forma ágil e sem preconceitos. São Paulo é bem agilizada, assim como o Sul do País e o Rio de janeiro, Bahia também demonstra muito interesse em aprender, enfim, há muitos lugares que são facilmente manipulados pela mídia e política local, creio que a legalização seria "facilitada" por leis estaduais, se fosse feito igual aos EUA. O Brasil como um todo, infelizmente, precisa de muito amadurecimento cultural/social para um passo tão grande. Como disse D2 "acredito na legalização, mesmo que tardia".
ResponderExcluirtambém zona ate no nome do estado tem...derrrrrrrrrrrr kkkk
ResponderExcluirDEMOCRACIA!
ResponderExcluirCaro Vitor...
ResponderExcluirSomos uma Republica Federativa, subordinada aos mandos e desmandos de Brasilia. Já os EUA são uma Republica Confederada, e os confederados (haja vista, eles brigaram por isso) fazem suas proprias leis de acordo com suas particularidades regionais...
Qdo comecei a dar uns tapinhas, jamais pensei em ver essas iniciativas acontecendo de fato nos EUA; a maior maquina anti-drogas do mundo..
Que coisa linda, que coisa boa!
ResponderExcluirSe ao menos 54% da pop. mundial tbm fosse tao informada quanto os cidadaos do Arizona, nosso mundo teria salvaçao.
Unica coisa q eu peço a Jah eh ver a legalizaçao aki no Brasil antes q o mundo acabe e eu morra (ctz q eu nao vo morre naturalmente, mas sim numa catastrofe global 0o).
Alguém me responde por favor.
ResponderExcluirO plebiscito de novembro na Califórnia já tem carater de decidir essa mudança na lei daquele estado ou é só um plebiscito de questionamento como foi no Arizona?
60 gramas no bolso por lá - Um back forçado garganta a baixo por aqui
ResponderExcluirPovinho tapado esse do Brasil...vai continuar sendo país de 3º mundo.....isso c não piorar cada vez mais.........enquanto outros estão mto evoluidos a nossa frente....sem descriminação e respeitando uns aos outros........aki só zé povinho que adora cuidar da vida dos outros na caguetagem do nosso GROW.....acho mto dificil legalizar já.....mas faze uq....tamo ai.......vivendo na ilegalidade ainda....pq essas leis que eles impoem eu não exercito na minha fé........
ResponderExcluirGROWER NÃO É TRAFICANTE RAPÁ.....SE LIGA!!!
Legalizando ou não,ano após ano,eu continuo fumando até a última ponta!
ResponderExcluirNa boa Vitor, SP é agilizado e sem preconceito? Aqui é o estado mais atrasado nessas questões, é o mais reaça do país disparado. É muito melhor a lei ser pra todo o país do que por estado, porque se tratando de Brasil né, metade das leis não iriam funcionar...
ResponderExcluirninguém sabe me responder?
ResponderExcluirHenrique, eles pretendem legalizar a Mary Jane d veiz la no estado do Governator.
ResponderExcluirEu sei que eles pretendem. Sei que a vitoria do plebiscito vai ser sim. Só quero saber se esse plebiscito tem força politica ou eles ainda podem ser barrados na câmara?
ResponderExcluiros estados unidos são uma confederação e os confederados lutaram por isso? vixi ta brisando tio
ResponderExcluiracho que com isso, daqui uns meses, outros estados também terão plebiscitos... se isso virar noticia nos grandes jornais mundiais, estaremos bem!
ResponderExcluir