domingo, 10 de outubro de 2010

[Ed. #85] WeedNews: Fundadores do Facebook na Defesa da Legalização!

por Marco Hollanda

Sean Parker As campanhas em torno do plebiscito sobre a legalização da maconha na Califórnia – a Proposição 19 - agitam o Estado mais libertário dos Estados Unidos. E, ao contrário do que ocorre nas eleições brasileiras, lá os veículos de comunicação e empresários não escondem sua posição. Faltando menos de um mês para a votação, os fundadores do Facebook doaram U$ 170 mil para a campanha do Sim pela legalização.

Sean Parker, que também criou o velho Napster doou U$ 100 mil. Outro co-fundador do da rede social, Dustin Moskovitz, fez uma doação de U$ 70 mil. Os dois já não trabalham mais com o Facebook.Dustin Moskovitz As doações de Parker e Moskovitz foram reveladas pela prestação de contas oficial da campanha.

Vale lembrar que o mesmo Facebook já bloqueou a veiculação de propagandas do grupo Just Say Now, que defende a aprovação da Proposição 19. De acordo com Andrew Noyes, porta-voz da empresa, a campanha violou as regras de publicidade na rede social por mostrar uma folha de maconha.

Maconha também é biodiesel

Em um passado não muito distante, Henry Ford produziu um carro de fibra de cânhamo movido com um combustível tirado da semente do próprio cânhamo. Mas aí veio a proibição e a maconha saiu de cena. A gasolina derivada do petróleo dominou o mercado e deixou um rastro de fumaça preta nas cidades.

A poluição levou o homem a buscar fontes alternativas de energia. E a vedete do momento é o biodiesel, que pode ser produzido a partir de plantas como a cana de açúcar e milho.

Mas uma pesquisa realizada pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriu que a fibra da Cannabis também possui as propriedades necessárias para a produção de biodiesel. O combustível feito de maconha apresentou uma alta eficiência de conversão, já que 97% do óleo foi convertido em biodiesel. Além disso, o combustível canábico apresentou uma resistência à baixas temperaturas maior do que qualquer biocombustível disponível no mercado.

Empresa revela projeto da Fábrica de Maconha

Em meio a esse turbilhão de informações e projetos que buscam um melhor relacionamento entre homem e maconha, uma organização americana chamada Gropec revelou seu projeto para a construção da primeira fábrica de maconha medicinal. Com sede em Oakland, Califórnia, a fábrica teria cerca de 5.500 m², podendo abrigar até 30 mil pés de maconha.

O vídeo que mostra como será o empreendimento pode ser visto aqui. Quem sabe um dia Gropec não abre os portões para uma visita no estilo da Fantástica Fábrica de Chocolates. Algum leitor topa participar desta excursão até Oakland?

7 comentários:

  1. Eu tópo *-=*
    rafinhawalber@hotmail.com
    tamo ai so me xama. siauhsauishiaushauishuaishaiusahsa
    Legalize
    by rafinha
    paaaaaz.!

    ResponderExcluir
  2. essas notícias são históricas...

    ResponderExcluir
  3. http://menteilicita.blogspot.com
    acessa ae, nao vao se arrepender, otimos textos

    ResponderExcluir
  4. Facebook fazendo as pazes com a comunidade canábica...

    ResponderExcluir