sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[Ed. 86#] bONG: Maconheiro ou Pichador? Na mão da Guarda tudo vira Ódio!

por Marco Hollanda

Sempre pontual, o bONG apresenta semanalmente histórias do submundo da repressão ao consumo da erva. De um lado estão usuários que consomem uma erva proibida e que raramente são punidos dentro da lei. Do outro lado temos uma força repressiva que apronta relembrando os tempo de Ditadura Militar.

A militância canábica de combate ao abuso de poder viaja hoje até Curitiba, onde a polícia atua de forma bem similar a qualquer lugar do Brasil. A repressão foi contra três amigos que caminhavam pelo centro da cidade em busca de uma festa.

O relógio já marcava a segunda hora da madrugada quando os amigos abortaram a missão de encontram um espaço para diversão e tomaram o caminho de volta para casa de um dos camaradas. A rua deserta deixou o ambiente ainda mais motivador para acender a primeira tronquinha da noite.

Com a marola na mente e um pouco de erva no bolso a viagem seguida tranquilamente no brilho da madrugada. O primeiro susto da noite ocorre quando uma moto de seguranças passa lentamente pelo grupo e contorna a rua. Em poucos segundos, uma Blazer da polícia que estava logo atrás liga a sirene e acelera em direção aos nossos amigos. Foi o tempo necessário para dispensar o flagrante sem chamar atenção da Guarda.

Mesmo sem encontrar nada ilícito, a negligência da guarda já iniciou a revista disparando socos nos braços e nas costas. E o pior, ao encontrar um canetão, a Guarda tratou de enquadrar os três como pichadores.

Foi o suficiente para elevar ainda mais a intensidade da violência praticada naquela noite. A base de chutes, os três foram obrigados a limpar com a saliva e com a roupa uma parede pichada. Antes da despedida a Guarda deixa a tradicional ameaça de que na próxima vez a repressão será pior.

30 comentários:

  1. se pa essa blazer citada ai no acontecimento eh da tatica neh?? nao sei se em coritiba tem Força Tatica mas aki em SP tem, e os porcos enquadram dessa mesma forma ai agredindo verbalmente e fisicamente, enfim, sao uns arrombados.

    ResponderExcluir
  2. depois perguntam pq policia leva tiro na cabeça.....

    ResponderExcluir
  3. desgraçados, odeio essa cambada de mal resolvidos, batendo em cidadões de bem! Odeio esses enrrustidos, que não gozam, filhos da puta!Um parente meu foi vitima desses montros, ele não tava fazendo nada, só porque tava fazendo cooper sem camisa descalço e sem documentos, isso as 8 horas da noite no calçadão da praia perto de casa, sismaram com ele e deram chutes, socos no estomago do meu parente que fez cirurgia bariatrica, o rapaz vomitou sangue!Quando li essa materia cheguei chorar de tanta raiva, isso me da nojo!Bando de desgraçados

    ResponderExcluir
  4. ÉEEEEEEEEEHHHHHHH A CENA AQUI É LOKA AINDA MAIS COM PICHADOR OS PORCO ADORA!CURITIBA É FODA DAQUI EU NÃO SAIU NUNCA CITY FORTISSIMA SO LOUCURA
    É NOIS ZONA SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!
    CWB 4:20 É HORA E AGORA DISCRIMINALIZA BRASIL"""
    E QM VAI NO GUABI VER O PORDO SOL HOJE?

    ResponderExcluir
  5. luiz thiago Rio Preto22 de outubro de 2010 às 10:22

    Então gente acho bonito isso de Curitiba ser muito pichado, e que temos mudar isso. Porém reprimi a galera assim é muita violencia né!
    Bons tragos a todos.
    luiz thiago de Rio Preto.
    luiz_thiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. seila c isso é bonito ou não,mais reconheço os pichador são foda altos pico loko q os cara sobem,temq respeitar mais enfim falando d curitiba a cidade aqui é linda tem muito lugar bom pra queimar o lenhão e tambem tem muito lenhão eu amo curitiba so temq ficar esperto com a policia aqui é a capital ecologica mais ñ ta legalizado ainda não!!!
    PAZ A TODOS E COLEM AQUI EM CURITA QUEIMA UM DO BÃO!!!!

    ResponderExcluir
  7. HEY HEY é verdade policia daqui é uma badzinha mais ao contrario a cidade é a melhor do brasil e isso q eu ja fui para varias cidades brasileiras,sem conta as MISS MARIJUANAS,MISS AÇIDO, MISS XERON KKK zueira!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pichador é rato, tem que enfiar o canetão no meio do cú mesmo. Vacilão é vacilão no preto e no branco, não tem erro.

    ResponderExcluir
  9. Quase sempre sob efeito da cocaina, nossos homens da lei aterrorizam nossa juventude, sem sequer pensar em nada... apenas agem com o instinto de um animal selvagem.

    LEGALIZE CANNABIS!

    ResponderExcluir
  10. sou de curitiba e sei como é, se te pegarem com qualquer coisa ou te levam em cana, ou te aceleram para pagar alguma coisa a eles
    esses guardas negligentes são uma piada
    já vi roubarem erva dos outros para fumarem....
    sem comentgarios.

    ResponderExcluir
  11. Namoral as vezes gostaria de matar um policial deles sorte que tenho muita paz no coração! =D

    ResponderExcluir
  12. policia merece soco na cara

    ResponderExcluir
  13. Caralho, mas esses aí deram azar... Esses tempos atrás era 2h da manhã eu vim do Müller até o Sta Cândida a pé pela canaleta, eu e mais dois amigo estourando um e não passou nada. :/
    E a história do canetão, pqp imagine se eles estivessem com um spray hahaha que foda!

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu comigo faz tempo, mas acho q ainda eh válido: Um Cigarro de Maconha e Duas Horas na Prisão: http://oidiotafeliz.blogspot.com/2010/10/um-cigarro-de-maconha-e-duas-horas-na.html
    Abs.

    ResponderExcluir
  15. depois perguntam pq policia leva tiro na cabeça..... _)_

    ResponderExcluir
  16. Com usuário esses caras são machos. Mas com bandido, traficante, esses caras falam bem fininho... Com aqueles de colarinho branco então... é foda...

    ResponderExcluir
  17. aqui em curita, eh foda mesmo, os porco enquadram mesmo, até jogam os cara pra atravessa umas valetas, porcos fardados

    ResponderExcluir
  18. Toma porrada eh foda, imagine limpar a parede com cuspe sem ter ele so o bico seco seco se eh loco

    ResponderExcluir
  19. é dificil, esses pichadores aqui de curitiba são muito loucos sobem em cada prédio, parecem umas aranhas.
    mas a questão de estarem caminhando no centro da cidade as duas horas da manha, não é nem motivo para os adolescentes serem abordados muito menos agredidos. e nem com o baseado em cima eles estavam, esses policias de curitiba trabalham sob os efeitos da cocaina.

    ResponderExcluir
  20. Vcs falam dessa polícia aih de curitiba. Ela eh fichinha perto da polícia aki do rio. Manow naum tem coisa pior do q vc ser abordado com um 7.62 na sua cara, ter q ficar pelado na frente d varias pessoas. Vcs naum tem noçaum de como dói uma coronhada de fuzil no seu estomago ou na cara. Pior eh quando vc eh menor d idade, q eles te batem e fazem vc leva-los ateh sua casa p dar um esporro nos seus pais.
    Entaum n venham me falar desses anjinhos aih de curutiba. NUNCA queiram passar um reflexo no rio.....!

    ResponderExcluir
  21. Poha mano aqui em CWB não é "Tatico" não ....
    os porco mais embaçado se xamam RONE
    R.onda O.stensiva de Necessidades E.specias
    o nome arrepia :S hahahah

    e eu posso te garantir que os cara nao anda armado só com estilingue não...

    Poha ja vi camburão da RONE com adesivo atras:
    Deus cria,
    A RONE mata

    ResponderExcluir
  22. os cara de curitiba acha q isso aí é sinistro?? a policia do RIo é a pior!!!!

    ResponderExcluir
  23. canetão no bolso tem que se fuder mesmo.
    duvido que era da aula, raça pior que quem manda com spray, fica só riscando a city.

    ResponderExcluir
  24. felizmente sendo capital ecológica, mas ainda não legalizada,infelizmente!

    ResponderExcluir
  25. gordinho davila! ainda bem que a policia de curitiba naum é igual a do rio! nem precisa,, aki naum é favela pra eles chegarem abordando como se fossemos marginais!e naum pense que aki tah doce venha se folga pra vc ve!

    ResponderExcluir
  26. é normal que os policias do rio sejam mais noiados que os de curitiba,,pois no rio tem bem mais bandidos que curitiba isso é normal pois a população é bem maior.

    ResponderExcluir