quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[Ed. 86#] Hemportagem: Maconha gera sete vezes mais dinheiro que o Vinho - na Califórnia!

por Pietro

Há mais de dois mil anos, um homem chamado de messias veio a estas terras para disseminar o amor e o perdão ao próximo. Ainda sim este homem de paz foi considerado um criminoso e condenado à morte. Dentre os grandes feitos deste cara, pelo menos os descritos pelo livro da bíblia, um deles foi consagrado como um milagre divino: A transformação de água em vinho. Dois mil anos se passaram e o amor por esta bebida fermentada desenvolvida a partir do suco das uvas continua forte e dominando o setor de bebidas compartilhado pelos mais refinados paladares.

O mercado de vinho manuseia bilhões de dólares todos os anos, só no Estados Unidos a colheita de vinho movimenta 2 bilhões. A fabricação do vinho ainda é considerada um processo industrial e comercial de elevados preços, importação, exportação, oferta, procura, qualitativo etc... Acontece que a onda verde veio marofando os ares das Américas, e uma pesquisa feita pela NBC registrou que atualmente nos EUA só o processo de colheita de Cannabis vem gerando 14 bilhões de dólares anualmente, sete vezes mais que o processo de colheita de uma das bebidas alcoólicas mais valorizadas do mercado. De acordo com estimativas, o estado da Califórnia pode vir a ganhar 1,4 bilhões de dólares anuais só em taxas cobradas aos latifúndios canábicos, se aprovar a proposta de emenda 19.

Um grande contraponto à tal emenda são as pessoas que são contra a proposta, ou melhor, contra a legalização do uso recreacional. A questão a ser discutida é: quem são esses? Em suma, a maioria são pessoas que lucram com a ilegalidade, como por exemplo pessoas ligadas ao mercado de bebidas alcoólicas, fármaco, ou até mesmo growers que temem a redução do preço devido à questão do aumento da oferta. Estes mesmos alegam que caso haja um aumento dos cultivadores seus valores medicinais vão decair drasticamente.

10 comentários:

  1. cara... isso seria a solução pro sertão
    legalização, plantio de maconha no sertão do nordeste, ia gerar emprego e muiiiita renda
    tirario o povo da miseria.. LEGALIZE

    ResponderExcluir
  2. Um adendo é que tem gente que diz que Jesus não trasformou agua em vinho mas sim capim em maconha... A versão com os vinho foi criada em Roma para divulgar a produção local.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKkkkkkkkk numca tinha escutado essa versão não parceiro...
    "Jesus não trasformou agua em vinho mas sim capim em maconha"...[2]

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhe. O vinho naquela época, era mais suco de uva do que vinho propriamente dito ...


    Legalize brazil

    ResponderExcluir
  5. vc quer saber se vai legalizaR ?

    ResponderExcluir
  6. Libertem os vegetais fora da lei... Po certeza, se Jesus podia transformar água em vinho ele podia transformar mato em maconha... sem falar na multiplicação da larica.. po não é a toa que o bixo ficou famoso... salvava todo mundo...

    ResponderExcluir
  7. Exato, quero saber se vai legalizar mesmo... Sei que vai ter o plebiscito e a maioria vai votar SIM, mas tenho receio que os politicos mais conservadores barrem a proposta.

    ResponderExcluir
  8. Texto do Secretário de Estado californiano:

    "(2) Cultivar, em propriedade privada pelo proprietário, ocupante legal, ou residente legal ou outros convidados do dono da propriedade privada ou ocupante legal, plantas cannabis para consumo pessoal somente, em uma área não superior a 25 metros quadrados por privados residência ou, na ausência de qualquer residência, as encomendas."

    (traduzido pelo google)

    ResponderExcluir