por Rafael Braz
Sementes de maconha eram regularmente usadas em mingaus, sopas, sopas de aveia e praticamente toda a população mundial até esse século. Para os monges, era exigida a ingestão de pratos de sementes de cânhamo três vezes por dia, tecer suas roupas com esse material e fazer suas bíblias com a sua fibra.
(Veja Rubin, Dr. Vera, “Research institute for the Study of Man”; Eastern Orthodox Church; Cohen & Stillman, Therapeutic Potential of Marijuana, Plenum Press, 1976; Abel, Ernest, Marijuana, The First 12,000 Years, Plenum Press, NY, 1980; Encyclopædia Brittanica.)
Óleos altamente nutritivos podem ser extraídos das sementes, contendo a maior variedade de ácidos graxos essenciais do reino vegetal. Eles são responsáveis pelas nossas reações imunológicas e para limpeza das artérias.
Os subprodutos desses extratos têm as proteínas de seed cake da mais alta qualidade. Ela pode ser germinada (maltada) ou cozida em bolos, pães e em caçarola italiana. As proteínas encontradas na semente de maconha são umas das mais completas e excelentes da humanidade. Semente de maconha é a fonte mais completa de nutrição humana.
(Veja o debate sobre os edistins e os ácidos graxos essenciais, capítulo 8)
A semente de cânhamo era – até a proibição em 1937 – a mais usada em alimentos para pássaros, tanto silvestres quanto domésticos. Era a semente favorita deles*; cerca de quase dois milhões de quilos de sementes de cânhamo eram vendidas a varejo nos EUA em 1937. Os pássaros sempre escolhiam, dentre várias misturadas, a semente de cânhamo. Os que tinham essa semente na sua dieta viviam e reproduziam mais, usando o óleo para plumagem e para uma saúde balanceada.
(Veja mais no capítulo 8, “O cânhamo como alimento-base para o mundo.)
*Testemunho do Congresso dos EUA, 1937; “Pássaros canoros não cantarão sem ela”, os produtores de alimentos de pássaro alegaram ao Congresso. Resultado: sementes de maconha esterilizadas começaram a ser importadas para os EUA da China, Itália e outros países.
As sementes não são capazes de entorpecer humanos ou os pássaros. Apenas minúsculos traços de THC são encontrados na semente.
Elas também são a isca preferida de muitos pescadores na Europa. Os pescadores compram pacotes de sementes de cânhamo em lojas de iscas, lançam em rios e lagoas, deixando os peixes alvoroçados e acabam sendo pegos pelo anzol.
Nenhuma outra isca é tão eficiente, fazendo com que ela se torne o mais desejado e nutritivo alimento por humanos, pássaros e peixes.
(Pesquisa pessoal de Herer na Europa.) (Frazier, Jack, The Marijuana Farmers, Solar Age Press, New Orleans, LA, 1972.)
Versão Completa em Inglês!
A tradução do Capítulo 1 já pode ser baixada aqui!
Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, poste um comentário.
Porra véi... a cada dia que passa eu me surpreendo mais com o Hempadão, sempre citando Bibliografias e trazendo conteúdo de qualidade pro pessoal.
ResponderExcluirNinguém pode proibir o que Jah abençoou!
entao que dize q eu vo te q começa a come minhas sementes ahahaha
ResponderExcluiro thiabo do growroom já ligou nois dessa fitinha ai manow...tem um video em que esse gel de canhamo curou até cancer...
ResponderExcluirtenho vontade de nascer em outro mundo mano...uma das melhores plantas do mundo é proibida
ass pédrao
Anonimo ai de cima, esse vídeo que vc tá falando é a respeito do Phoenix Tears. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirHempadão , se precisar de ajuda pra tradução, vocês sabem como me encontrar.
jah nao abencoou nada FILHO da puta, ele era o rei da etiopia e nunca nem pensou em maconha!!!
ResponderExcluiriraaado, pena que vivemos na babilonia onde essa planta extraordinaria que traz inestimados beneficios é probidia...
ResponderExcluircada vez mais me surpreendo com os efeitos medicinais dessa erva.
ótima matéria, continuem assim surpreendendo seus leitores!
jah bless
Jah nao tem nada haver com maconha... nao sei de onde tiraram essa ligaçao. ai ai brasileiro e mesmo um povo desinformado e alienavel.
ResponderExcluir