O ErvaMundi vai dar continuidade a sua peregrinação pelo mundo em busca dos resquícios da cultura da cannabis. A ordem é alfabética e vamos que vamos: hoje é dia da Etiópia! Por lá a maconha não é legal, mas altamente tolerada. Basta lembrar que de lá nasceu o Rastafarismo, movimento religioso proclamado por Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia e visto como a representação terrena de Jah (Deus). Tendo ou não estas crenças, o que vale analisar aqui é que a cultura Rasta é fundamental para ratificar, enraizar e fortalecer a cultura da maconha no mundo. Vamos ver como...
... primeiramente, vale lembrar que a ganja é tratada pelos Rastafáris como "a erva da sabedoria". No mais, líderes rastas determinaram que ela seja fumada como um ritual religioso, lembrando também que a erva fora achada crescendo na cova do Rei Salomão. Os ritos contam inclusive com citações de passagens bíblicas que atestam as propriedades sagradas de marijuana.
Existe uma cidade na Etiópia que é considerada a Meca dos Rastas. Isso porque depois da 2ª Guerra Mundial, o imperador Selassie doou uma terra extensa para que o movimento Rasta das Índias Ocidentais pudesse retomar sua casa ancestral na África. Hoje Shashamane é uma cidade localizada na Etiópia Central e por lá a maconha é tranquilamente tolerada. A polícia conhece a cultura rasta e, mesmo tenda a proibição na teoria, ela não se aplica na prática, ao menos pela maioria dos policiais. Pois é claro que um ou outro pode se utilizar da proibição para tirar um dinheiro de alguém.
Para comprar, muitos turistas simplesmente buscaram um acampamentro rasta. Sendo assim, muitas vezes eles vão dividir com você. Mas se quiser muita quantidade, vá à feira no mercado central e procure por fazendeiros, geralmente eles possuem produções locais e vendem maconha de qualidade por preços muito bons. Tipo 100 gramas por mais ou menos 50 Bir, o que significa uns 5 dólares. E os tipos também são bem agradáveis, rola duas pedradas: African Highlan Weed e o Rasta Kush. A opção mediana é chamada normalmente de Grass.
Não se deve fumar em qualquer lugar, sob pena de burrice, né. Mas no geral, o país é bem tolerante ao uso, sobretudo pelo viés religioso e cultural que ele abrange.
ai sim eh vidaa...
ResponderExcluiramsterdan q nadaa...
quero liberdade mesmooo!!!
Viva Ganjaaa!!!
vai la pra liberdade meu irmao!
ResponderExcluirmane
Pooorra véi..!! 100 gramas por 5 dólares... *.*
ResponderExcluirdá pra fica de pau duro só de pensa nisso.
kauehkauheauheauhea.
esse pinta ai, sempre fica flando q ta di pau duro, q viagem. soiasiuahsiuahsa
ResponderExcluirlarica lá é tensa né?
ResponderExcluirholy land
ResponderExcluirMe ve um 1kg de rasta rush por 50 dolares nham nham
ResponderExcluirManow, 100g por 5 dólares?
ResponderExcluirAcho q eu nasci no país errado.
que vontade de visitar shashamane,embora eu nao seja rasta,comprar erva fresca como essa rasta kush....aqui nao se vende erva pelo nome voce sabe se e bom pela cor testura cheiro saca...nossa cultura canabica e totalmente diferente.
ResponderExcluir100 por 5 dolares... R$:0,05 por 1...parece bom...auhwuhwsuhuhsauhsuahsuaushauhsuahs.....aqui ta muito inflacionado....2 por 1, 3 por 1....mas to pegando em media 1,5 por 1...
ResponderExcluirfalou o economista.
ResponderExcluirAlguem entendeu o calculo?
Kkkkkkkkk falou o economista kkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nao entendi nada
ResponderExcluiro cara ta + doido que eu
e o outro la encima deve transa com erva
kkkkkkkkk tipo o filme do harold e kumar
Só comentário comédia aqui pqp !!! uAHSUSHUAHSUSHUSHAUSASUH
ResponderExcluirEtiópia,lugar de grande cultura,mas a larica deve ser grande...
ResponderExcluiruma correçao...a palavra certa seria "rastafarianismo", nao "rastafarismo", como foi escrito na materia.
ResponderExcluir/\ Quem perguntou?
ResponderExcluirPróx viagem.... ETIOPIA!! Ó... ETIóPIA!!! Já dizia edson gomes...
ResponderExcluirTERRA SAGRADAA!
ResponderExcluirmas se vc tiver coragem de ir no polígono da maconha aqui no nordeste vc encontra até por mais barato q isso... não vai ser da mesma qualidade, mas vai ser da boa sim. o problema é o risco q se corre indo lá.