sábado, 30 de outubro de 2010

[Ed. #87] Discolized: Entrevista Exclusiva com MC Eltin!

por Várzea Crew

Hempados e Hempadas tenho o enorme prazer de dizer que essa semana teremos um post mais que especial!

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do MC Eltin ou da sua música “País da Ganja” e para quem não conhece vai ter o enorme prazer de conhecer esse cara. Fizemos uma entrevista com ele e no final ainda rola link pra download o seu primeiro single, bora pro que interessa que ninguém tem tempo sobrando.

Varzea Crew: Antes de tudo parabéns pelo trabalho e obrigado pela colaboração! Acho que muita gente conhece o som “País da Ganja”, mas poucos sabem quem é Mc Eltin, dá aquela intro pra gente começar…

Mc Eltin: Valew! Primeiramente obrigado pelo espaço, queria logo declarar minha enorme satisfação de poder conceber uma entrevista sem censura! Resumindo, meu nome é Elton , mais conhecido como Eltin, nascido em Floripa - SC em outubro de 1982, MC, compositor, maconheiro, filho caçula de família grande e estudante mediano com Terceiro Grau Incompleto (Interrompido a uns 3 anos). Claro quem quiser saber a respeito do meu corre na música e com quem já trabalhei, pode da uma olhada lá no Myspace. Acho que, o que importa aqui, é que sou do tipo do cara que recebe uma entrevista do Hempadão e vai correndo fechar um daquele bagulho especial guardado pra responder direito.Varzea Crew: Como que anda a cena de Rap de Floripa?

Mc Eltin: Tudo na vida tem dois lados, não gosto de falar da cena generalizando por isso, vai do cara, se é pessimista ou otimista, na real depende de como andam as coisas no sentido pessoal. Vou dizer como tá pra mim. Na minha opinião, já teve melhor e já teve pior, se é que tu me entende, entre os ciclos a coisa evolui e vai crescendo. Floripa tem muitos eventos de qualidade, shows internacionais, festas semanais em casas com estrutura, tem Público que frequenta as festas de rap/hiphop e mesmo assim falta espaço pros que são daqui, não posso reclamar , sempre consegui cavar um espaço e esse foi o melhor ano pra mim (Dentro e fora de Floripa), mas com certeza falta os produtores de festas e donos de casas, valorizarem a cena local, que já conta com vários caras bons. Ao mesmo tempo, vejo poucos caras (MC's Dj's Produtores) preocupados em melhorar sua parada e trabalhar de forma séria, são poucos os que se dedicam de verdade, que buscam uma evolução real, a maioria joga confete e reclama que não anda. Aprendi que independente do lugar que você vem ou está, ou quem está com você, só depende de você pra fazer sua cena.

Varzea Crew: Sabemos que é um dos que defende a nossa erva, o que acha do trabalho que rola no Hempadão?

Mc Eltin: O trabalho de vocês é importante e necessário!!! Independente de qualquer coisa, sou a favor da liberdade pessoal incondicional, e que cada um faça suas escolhas. Informação é necessária pra que tomemos as melhores escolhas na vida, conscientes das consequências e sem efeitos colaterais pra outros que não para si, podemos fazer qualquer coisa. Sei o quanto é difícil manter esse trabalho sério e apoio da minha maneira, acho que o problema todo, são os consumidores enrustidos. Vocês estão é de parabéns, curto muito o trampo e to sempre sintonizado nas informações.

Varzea Crew: Alguma coisa a dizer sobre o tão falado tema eleição?

Mc Eltin: Nem queria, mas quero ver quando vai aparecer um candidato com peito pra legalizar de verdade e fazer as coisas que promete, tudo me parece um jogo, não gosto de falar de política, porque ela é o reflexo da nossa sociedade, mas faltam poucos dias pra definição do segundo turno, assisti o programa eleitoral e não consigo lembrar de nenhuma proposta, só denúncia e acusações. Fica difícil de escolher. Tiririca mano...

Varzea Crew: Estamos disponibilizando o single para download, conta um pouco desse trabalho.

Mc Eltin: Então, reconheço que o RAP do “País da Ganja”, foi dos melhores que escrevi na vida, mas devo muito ao Luiz Café que produziu aquele beat alucinante e teve muita paciência na hora de me gravar. Foram vários dias escrevendo, sessões intermináveis que viravam dias. Fui pro Rio gravar, outros dez dias frenéticos, mas na hora da produção e gravação o trabalho todo ficou por conta do Café. Eu só cantei o que tinha escrito. O duro foi o seguinte, logo depois de gravar, antes mesmo de lançar, eu fui preso por porte de maconha com dois amigos, fiquei três meses num presídio do sul do estado, um dos meus amigos ficou oito meses.

Eu sempre falo de maconha nos meus versos aqui e ali, mas ainda não tinha uma música com a erva como tema central. Além dessa música, botei no single algumas bonus tracks e outras que já tinha gravado, que conta com boas produções e participações. To evitando falar em nomes, porque nem todos querem seu nome associado a uma entrevista num site especializado em informação e livre manifestação a respeito da Maconha. Independente de qualquer coisa, me proponho a falar sobre o que vivo e vejo, eu sei que vai dar merda, só não sei quando. Varzea Crew: A música “País da Ganja” vem fazendo sucesso pelos nossos internautas enfumaçados, o que acha desse nosso público “diferenciado”?

Mc Eltin: Tamo Junto! O que eu posso dizer, é que não escrevo pensando em quem vai ouvir, ou como a musica vai ficar. Escrevo pelo simples prazer de escrever, depois o cara vê... Uma coisa engraçada é que tem muito não usuário que gosta da música também, os caras que fumam e gostam de rap, eu já sabia que iriam gostar. Já que eu, fumo e gosto de rap, e gostei do som quando ouvi, de verdade...

Varzea Crew: No twitter sempre rola divulgação dos shows, como que tá a agenda?

Mc Eltin: Tá maneira, esse ano rolou legal, agora pro fim do ano a tendência é melhorar. Dia primeiro de novembro eu vou rimar em Curitiba - PR, depois vou pro Rio gravar as novas, o estúdio tá marcado, as músicas tão praticamente fechadas, posso adiantar que a erva não é o tema central do trabalho, mas como sempre está presente. Na volta já tem algumas marcadas, Garopaba - SC dia 20 e fechando Novembro, Tubarão SC dia 27. Além desse trampo de rimar nas bases, comecei um novo projeto com uma banda. Formada especialmente por mim pra tocar Rap, muita ganja nas rimas e pegada na levada. A banda só conta com músico fera da Ilha, e se chama Os Monkeys Sessions. Eltin & Os Monkeys Sessions tem ocupado um tempo também, ensaios semanais e no mínimo duas apresentações por mês na Lagoa da Conceição - Floripa

Varzea Crew: Pra finalizar, quais são os planos pra 2010?

Mc Eltin: Então agora os planos são as gravações de Novembro e se possível lançar ainda esse ano. Começar a me preparar pro ano que vem, são vários projetos que demoram um pouco mais de tempo para ficarem pronto, fora as produções e gravações, faço tudo sozinho e trabalho de forma integral pra música. Pros que ouviram e gostaram prometo que muita coisa ainda está por vir. Claro, além disso tudo vou continuar espalhando a filosofia nos shows. Legalize Ganja!!!

Varzea Crew: Bom é isso, muita satisfação em fazer essa entrevista e esperamos ter contribuído mais um pouco na cena. Muita paz, sucesso e ganja que não pode faltar! Mc Eltin: Pô eu que agradeço o espaço e a dedicação de vocês, queria deixar um forte abraço a todos que contribuem pro site. Um forte abraço também aos leitores do Hempadão. Aos que leram a entrevista e curtiram, sintam se a vontade pra seguirem no twitter @eltinmc e @luiz_cafe (produtor do som) ou adicionar no Myspace. Aos produtores de festa e tudo mais, contato pra shows: freeltin@gmail.com Muito Obrigado!!

PS: Durante a entrevista levei umas 4 horas, claro fazendo varias paradas ao mesmo tempo, fumei uns 6 becks de 3 tipos diferentes , bati duas lariquinhas e já to com um sono danado, dá trabalho esse lance de entrevista, vcs são foda...

Download do Single – País da Ganja

15 comentários:

  1. Ae Eltin vlw pelo Som,
    vlw galera do hempada!!!

    ResponderExcluir
  2. o som é da massa....

    ResponderExcluir
  3. Eltin é foda! viva floripa! mt kunk fumei la... que saudade...........


    foda hempa!

    ResponderExcluir
  4. P e d r a d a a a i r m ã O "]~

    ResponderExcluir
  5. floripa melhor cidade do Brasil sem dúvida, só erva boa e muuuuuuuuuuita mulher gostosa, mta mesmo

    ResponderExcluir
  6. Valew Rapa!! Tamu Jnto ! Não esqueçam de Baixar o Disco de Graça na net!!

    Abrax e Mta PAz!

    Eltin

    ResponderExcluir
  7. Parabéns eltin e hempadão!! essa é a vibe de floripa

    ResponderExcluir
  8. ja queimei um com o eltin em vriciuma haha tamo junto

    ResponderExcluir
  9. aqui em floripa o que não falta é a lenha

    abraço ai eltin!

    ResponderExcluir
  10. Acordei No Recife,PE-rnambuco da Vida,Pq Fumei Com Vitória já No CLima de Partida......

    ResponderExcluir
  11. poo.. mt bom o som do cara !! maceio alagoas !!! representou.. aqui nessa terra sagrada coisa solta n falta.. mas como os caras tao tirando mt cedo ( 4,5... 5meses 6meses) e dao um banho do carai a massa perde sua consistencia..

    por isso desisti de comprar.. peguei uma remessa boa da solta.. fiz uma limpeza deixando so as belas.. e so vou fumar do meu fumo.. tou tendo problema com o solo.. mas se deus quiser so queimo da minha plantinha !!

    abs galera LEGALIZE JAH

    ResponderExcluir
  12. GABRIEL MCZ me adc em seu msn se possivel: danielgeda@hotmail.com

    tmb sou de maceió

    ResponderExcluir
  13. massa o som!!! parabens pelo projeto
    abrazzz
    Jah bless

    ResponderExcluir