sábado, 30 de outubro de 2010

[Ed. #87] ErvaMundi: A Cultura da Maconha nas Ilhas Fiji!

Ok, o rumo é a Oceania. Vocês acharam que não íamos chegar tão longe, mas aqui estamos, tentando mapear informações da cultura canábica da República das Ilhas Fiji. Sim, passamos por todos os países das letras A, B, C, D e E e hoje estréia mais uma consoante que dá rumo a nossa pesquisa pelo globo. As Ilhas Fiji possuem aproximadamente um milhão de habitantes, mas e ganja... será que lá tem?

É bom deixar claro que por lá, assim como em mais de 90% desse planeta, a pena por posse de qualquer quantidade de entorpecentes como a maconha é inevitável. Mas amigo proibicionista, não fique feliz, achando que achou um arquipelogo perfeito longe de qualquer tipo de erva medicinal. O lugar é lindo e esbalda natureza. E então, amigo... a rota de férias paradisíacas e enfumaçadas pode passar pelo principael estado de Taveuni.

Por lá a maconha é praticamente legal, ainda mais para turistas. Você não pode ser pego com maconha, mas isso só vai acontecer se você for muito burro, tipo: fumar no hotel, ou na rua, ao invés de fumar nas inúmeras praias ou bares. Os militares por lá podem incomodar mais do que os policiais, que geralmente são descontraídos e em baixo contingente.

A palavra que diz maconha nas Ilhas Fiji é "Chimbi". E mais uma curiosidade é que toda maconha que você for encontrar por lá será vendida já em forma de baseados. Isso não é muito bom... mas também é possível encontrar buds, um pouco mais caros.

Mochileiros muitos loucos são constantemente enganados por uma vegetação típica da Ilha. Eles chamam de "cassava", planta que cresce na beira das estradas que é muito parecida com a cannabis. Ao ponto de ser cultural turistas tirarem foto com a tal "maconha cassava". Mas pera ae... vocês sabem que planta é essa e qual a nossa tradução para essa palavra? Mandioca. E aí, parece?

Do site Hippy.com, conseguimos pegar uma declaração de alguém que viajou pra lá no ano de 2005. Vale a pena conferir texto e fotos. Nós separamos e traduzimos a parte mais interessante:

"(...) Eu nem sabia que os Fijianos adoram maconha e plantam toneladas! É barato e bom de fumar, embora algumas pessoas – tipo os taxistas – possam tentar te passar pra trás. Você não deve pagar mais que 30 Fijan dólares de buds embrulhados com folha de estanho que quando você desembrulha rende aproximadamente 14,2 gramas. Para conseguir o melhor negócio, você pode visitar os growers nos planaltos fijianos. Se você levar algo com você para as ilhas, vai fazer muitos amigos fijianos já que é difícil para eles conseguirem, às vezes."

Ah... e se algum proibicionista ainda estiver lendo esse texto, agora é que vem a cereja do bolo. Em junho deste ano, no Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilegal, o ministro da Educação Filipe Bole revelou que a guerra às drogas e o abuso infantil precisam ser combatidos, pois resultado dessas ações houve nas Ilhas Fiji um aumento de 34% dos casos com maconha em escolas de ensino médio e 28,5% no consumo de álcool entre alunos de escola primária.

14 comentários:

  1. Depois dizem que o Brasil é o paraíso tropical.

    ResponderExcluir
  2. Brasil é paraíso da miséria, isso sim.

    ResponderExcluir
  3. ahaahaha
    ja fui e recomendo

    ResponderExcluir
  4. Huhauahauhauahuaha, vamo fuma mandiocaaa! Aqui no interior tem de monteee!
    Coitados dos ingenuos enganados.

    ResponderExcluir
  5. ae galera, dá uma ligada nesse cara, isso devia virar moda!!!! que vcs acham?????

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/822942-ator-de-se-beber-nao-case-fuma-maconha-ao-vivo-na-tv.shtml

    ResponderExcluir
  6. Pensei que ia postar mais rápido que o doidaodehemp... husaehausehaue
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/822942-ator-de-se-beber-nao-case-fuma-maconha-ao-vivo-na-tv.shtml

    ResponderExcluir
  7. O nível desse blog é incrível.
    Pena é notar o nível dos comentários.

    Só tem leitor idiota...

    ResponderExcluir
  8. olha o vice que o Serra escolheu

    http://www.youtube.com/watch?v=lBuplHzy6hw&feature=player_embedded

    Dia 31 não vote, plante!

    ResponderExcluir
  9. José Serra disse: "Sou contra a descriminalização da maconha. Ela é um caminho de entrada para drogas mais pesadas. A rede que se forma no tráfico é uma escola de quadros para o crime organizado".

    http://www.cabecaativa.com.br/content/eleicoes-2010-e-maconha-legalizacao-descriminalizacao-ou-repressao

    ResponderExcluir
  10. Em proganda Serra diz que vai fazer mais coisa no combate as drogas ALÉM DA REPRESSÃO. Ou seja ao contrario do ques alguns iludidos, leitores do blog, acham que este conservador vai legalizar. Sabe qula é o grande avança da politica que se soma com a repressão? 230 vagas em clinica de recuperação. Sem tocar em politica de redução de danos e nem em pesquisas sérias do uso da maconha no tratamento. E rende uma propaganda de 5 min na TV falando de apenas 230 vagas.
    http://www.youtube.com/watch?v=rN3f9kRnJAc

    http://paginadoenock.com.br/home/post/6199

    Dia 31 não alimente parasitas, não vote, plante!

    ResponderExcluir
  11. Com a Dilma no planalto, esquecem a despenalização mais definida, descriminalização, legalização & cia.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome eh Julia, gnt eu fui pra lá e chapei lgl, quase me estruparam me senti uma marionete, foi super gostoso nota 3

    ResponderExcluir