terça-feira, 9 de novembro de 2010

[Ed. #89] OnWave: Oficina sobre Drogas na Unicamp – e Coletivo Cannabis Ativa!

Geral já sabe que toda terça, quando dá 4e20 da madruga, o Hempadão disponibiliza aos leitores uma dica, virtual ou não, para que possamos ampliar cada vez mais nossas laricas de informação. Hoje são duas as dicas, uma para acompanhar online e outra para assistir ao vivo.

Os leitores de Campinas vão poder assistir a I Semana de Ciências Sociais, da Unicamp. O evento vai contar uma oficina chamada "Tráfico de Drogas e proibicionismo: como pensar uma alternativa à violência?", que será ministrada por Isabela Bentes, integrante do Coletivo Cannabis Ativa.

E é aí que o leitor do Hempadão ganha um novo link para buscar informações. Esse coletivo mantem um blog, que pode ser visitado com um click no banner acima.

Visite e blog e, se puder, compareça ao debate. A oficina ocorrerá no prédio do IFCH, às 9h, no dia 11.11. A ideia é que um novo coletivo antiproibicionista seja criado na cidade, por isso é primordial a presença de todos que puderem comparecer. A luta é todo dia - e não para nunca!

9 comentários:

  1. eu cliquei no 'banner' mas não chegou a abrir o blog deles..

    ResponderExcluir
  2. já consertaram, anônimo...

    ResponderExcluir
  3. BOMBA!!

    Notícias » Brasil » Brasil
    ONG que defende legalização da maconha abre sede no Brasil

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4781635-EI7896,00-ONG+que+defende+legalizacao+da+maconha+abre+sede+no+Brasil.html

    ResponderExcluir
  4. Galera de Dourados-MS apoia o movimento da cannabis em prol da legalização ! Jah Bless irmãos!

    ResponderExcluir
  5. leia a entreviusta do Henrique Carneiro no blog, dado para a Carta Capital.

    Sobre a Prop 19 ele diz


    Henrique Carneiro: Eu acho um avanço, se estivesse lá votaria a favor. Ela representa uma mudança de paradigma em relação a visão da maconha, mas também em relação ao conjunto das drogas. O que não significa que ela tenha aspectos questionáveis. Já existe hoje uma espécie de legalidade oficiosa que criou toda uma cultura de cooperativas na Califórnia, de grupos que fazem um plantio em pequena escala. Essa proposição tem um sentido que alguns acusam de privatista. Porque ela vai no sentido de legalizar o auto-consumo, o que é muito positivo, mas em um limite bastante estrito. Para vender, ela vai exigir não só o pagamento de imposto, mas o pagamento de uma licença que é bastante alta que poderia chegar a quantidade de muitas dezenas de milhares de dólares. Isso levaria a absorção do mercado por grandes empresas limitando o funcionamento das cooperativas porque elas não poderiam mais comercializar.

    Eu estava achando que os cultivadores que votaram não era só por egoismo. Mas realmente éum absurdo a lei acabar com o pequeno produtor em nome do grande. Na pratica os grandões que ja estão por traz do trafico é que teriam o monopolio da industria.

    ResponderExcluir
  6. HC: Certamente. Tanto lá, quanto aqui no Brasil, a situação é a mesma. Agora lá esse é um dos problemas da proposição, ela não incorre na anistia para os que já estão presos, que é da ordem de quase metade da população carcerária norte-americana. São quase um milhão de pessoas detidas por crimes ligados às drogas, a maior parte por posse de maconha.
    ---------
    è obvio que em um país onde existe empresarios que lucram diretamente com as prisões não há plano paraa anistia. O Estado aceita que a Guerra não faz sentido e mantem encarceirados os prisioneiros.

    ResponderExcluir
  7. Quem diabos é henrique carneiro?

    ResponderExcluir
  8. tem o link da entrevista com o Carneiro?

    ResponderExcluir
  9. MArcio, não tinha entrado ontem. Mas ta ai o link
    http://coletivocannabisativa.blogspot.com/2010/11/o-dia-d-para-as-drogas.html

    E anonimo
    http://hempadao.blogspot.com/2010/10/ed-86-chapa2-drogas-e-embriaguez.html

    O cara é bom. Fiz 3 cursos com ele na história. (Mod 1 e 2) e História das drogas e Alimentação. Ele é o guro dos maconheiros da história-usp

    ResponderExcluir