sábado, 13 de novembro de 2010

[Ed. #89] RastaFórum: Prosseguindo com a Bob Bio!

No início dos anos 70, Chris Blackwell comprou uma casa em Kingston, próximo à residência do primeiro ministro. A Island House serviu como um ponto de encontro, lugar para ensaios e um lugar disponível àqueles artistas jamaicanos que assinassem com a gravadora. Pouco antes do lançamento de Catch a Fire, Bob começou a frequentar essa casa e às vezes tentava negociar com Blackwell  para que transferisse a propriedade para ele. A Island House se tornou a sede de Bob em Kingston onde ele, Peter, Bunny e vários outros amigos apareciam. Como Bob sempre mudava de casa com frequência e tinha que confiar muito na hospitalidade das pessoas, ter uma casa própria era muito significativo. Mais que isso, o fato de os Rastas estarem se estabelecendo nessa região representava um triunfo moral.

A atividade na Island House nunca acabou. “A qualquer momento aconteciam reuniões, ensaios, entrevistas,” escreveu Rita em sua autobiografia. “Lá era onde a vida de Bob parecia ter melhorado e ele começou a sentir ‘Yeah!’ E eu fiquei feliz por ele.”

Mas Rita tinha lá suas desconfianças. Uma parte tinha a ver com os outros ocupantes da casa. Esther Anderson, uma atriz ex-namorada de Blackwell, estava lá pra ser fotógrafa e relações públicas dos Wailers. Diane Johnson, que mais tarde se tornou advogada de Bob, também estava presente, assim como Cindy Breakspeare, uma bela modelo. “Para elas, Bob era muuuito atraente e elas se sentiam muuuito atraídas. Todas queriam ir pra cama com ele, e ele se deixou disponível quando começou a dormir por lá.”

Alan “Skill” Cole, uma estrela do futebol e amigo antigo de Bob, compartilhava dessas opiniões de Rita, dizendo a Stephen Davis que “Bob era um pouco boêmio. Ele realmente amava sua esposa, mas por ser quem era, era irresistível às mulheres. Sempre tinha umas mulheres que o queriam.”

Rita, enquanto isso, ainda morava na casa de sua tia em Trench Town com sua filha Sharon e os três filhos que tinha com Bob: Cedella, nascida em 1968, Ziggy, em 1970 e Stephen, em 1972. A situação onde Bob vivia a preocupava tanto que ele foi a um Rasta mais velho chamado Gabby e o perguntou o que deveria fazer. Ela deveria deixar Bob? Gabby não respondeu, mas pouco tempo depois falou de uma casa que estava à venda em Bell Bay, 12 milhas de Kingston na costa sul da Jamaica. Ela rapidamente decidiu comprar a casa e se mudou com seus filhos.

7 comentários:

  1. bob sempre com um monte de filhos mo ignorantao do caralho nessa parte, daqueles que segue os principios religiosos de um jeito cego e bobo

    ResponderExcluir
  2. e voce queria o rasta usando camisinha ?

    ResponderExcluir
  3. porra deixa o cara, ninguém é perfeito!
    ONE LOVE, isso é o que importa

    ResponderExcluir
  4. com muitos filhos ou não, continua sendo o bob. entao mais respeito! ashuahaushas

    ResponderExcluir
  5. EEE MEU MAIS RESPEITO CARA!!

    ResponderExcluir