quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[#13] Semente, né?! Concurso de Tarperagem do FENACUCA é com Tabaco, Agência Estado!

Pra quem não conhece, o "Semente, né?" é uma editora em que questionamos determinadas verdades. Nesse caso, estamos no olho vermelho do furacão, e precisamos esclarecer uma coisa muito importante. Agradecemos o espaço da Agência Estado e a jornalista Gabriela Moreira por divulgar o Festival Nacional da Cultura Canábica, que terá sua festa amanhã.

 

Porém, logo na primeira frase há um equívoco leve. A reportagem diz que o Festival é "embalado pela declaração do governador Sérgio Cabral". Porém, nós sabemos e, inclusive foi dito, que o concurso está sendo realizado há pelo menos quatro meses.

 

E mais... o que é um equívoco muito grave. O Concurso de Tarperagem não será feito com maconha, pois infelizmente a erva é ilegal e nenhum concurso pode ser feito com ela no Brasil. O concurso será feito com tabaco. Cada participante terá que demonstrar o talento ancestral de enrolar um cigarro com uma droga comprovadamente mais perigosa que a cannabis, porém legalizada.

Em nenhum momento dissemos que o concurso seria com maconha e tememos que a matéria implique nessa falsa verdade. Sedas vendem em todo lugar, tabaco também. Com isso se enrola um cigarro. Amanhã haverá uma montanha de 2 kilos da droga legal, mas ninguém vai poder dizer que há incentivo ao uso de tabaco, afinal, se é pra competir, os cigarros não poderão ser queimados.

17 comentários:

  1. o festival ganhando mídia, vale lembrar que a agência estado é uma fonte de grande expressão, utilizado pelos grandes jornais nacionais e internacionais, embora a jornalista tenha se equivocado, como num tom provocativo e utilizado algumas palavras/frases que mudam totalmente o contexto real, não posso deixar de parabenizar pelo blog ganhar mídia. na dúvida e quem tiver um pingo de interesse ou curiosidade, vão acessar o blog e sentir a vibe dos "maconheiros"

    nessa guerra contra o preconceito e hipocrisia a nossa arma é a informação!


    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe quais os nomes desses tipos de tabaco e quanto custam?

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que derrubaram diploma pra jornalista. Qualquer um escreve qualquer merda e publica nos "grandes" sites/jornais. A pseudo-jornalista não deve nem ter se dado ao trabalho de dar uma olhada mais a fundo no Hempadão ou entrar em contato.

    A "jornalista" Gabriela Moreira deveria se retratar por tamanha ignorância.

    Parabéns pelo festival. Estarei lá certamente. Viva a cultura cannábica!

    ResponderExcluir
  4. se isso repercutir muito

    cuidado com as borrachadas tradicionais

    isso ae de dissiminar q o concurso ia ser feito c ganja vai ser pretextopra guarda negligente

    tomara q não

    então não vacilem

    ResponderExcluir
  5. reportagem politiqueira suja

    jornalistazinha tendenciosa no minimo

    ResponderExcluir
  6. Cai pra nóis.... semente, né?

    ResponderExcluir
  7. post mais do que adequado... coisa de gênio

    ResponderExcluir
  8. Também tive a mesma impressão que o Phill, se bem que não li no jornal impresso, mas no on-line(péssima essa), mas senti provocação. Pode ser feeling equivocado. "Só há duas maneiras de encarar a vida: uma é não acreditando em milagres. Outra é acreditar que tudo é um milagre" (Einstein)

    ResponderExcluir
  9. seria da hora se rolasse um streaming ao vivo do evento

    ResponderExcluir
  10. Po...vai ser iraaado !
    Sintam-se todos mt bem vindos na minha querida faculdade. E depois partir direto pro show do groundation e soja !
    Paz!

    ResponderExcluir
  11. "Cada participante terá que demonstrar o talento ancestral de enrolar um cigarro com uma droga comprovadamente mais perigosa que a cannabis, porém legalizada."

    UM TAPA NA CARA DOS MORALISTA PROIBICIONISTAS, MANDOU MUITO BEM NA RESPOSTA HEMPADÃO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabens ao festival!

    e.. agora entendo porque extiguiram o diploma de jornalista.. lol

    ResponderExcluir
  13. ela foi muito loca...tirou a parada do nada...juntou um bagulho com outro e mandou ver na matéria....jornalista assim não merece diploma mesmo....o viadinho ali de cima tem razão...

    ResponderExcluir
  14. "...droga comprovadamente mais perigosa que a cannabis, porém legalizada."

    " Dinamitar um paiol de bobagens." (RPM)

    ResponderExcluir
  15. Deve ser Trevo que devem usar...

    ResponderExcluir