por Tales Henrique Coelho
Café; açúcar; adoçante; bacon; ovos; chocolate; refrigerante; analgésicos; antitérmicos... No cotidiano de todos os brasileiros, sejam eles “drogados” ou não, diversos tipos de substâncias viciantes estão presentes de maneira avassaladora. É difícil imaginar o dia-a-dia de trabalho numa empresa ou repartição pública sem o tradicional cafezinho, que dá uma energia a mais, esquenta, corta ressaca, entre outras propriedades.
Drogaria também não tem esse nome a toa. O que dizer do uso de remédios amplamente difundidos, que tem seu consumo estimulado por propagandas? Como imaginar a vida sem Tylenol, aspirina, doril e semelhantes? Isso sem falar nos antidepressivos que estão sendo cada vez mais utilizados por brasileiros desiludidos com a vida angustiante das grandes cidades.
Ainda assim, a maioria das pessoas critica e discrimina os usuários de drogas, por estes fazerem uso de uma substância que altera sua consciência e sua condição “normal”. O açúcar é um exemplo emblemático de uma substância utilizada em excesso pela maioria da população, que provoca alterações de ordem metabólica, faz mal à saúde e ainda financia a exploração desumana de trabalhadores miseráveis nas zonas rurais do País.
E os refrigerantes? Misturam compostos os quais não fazemos ideia do que sejam (o que é a “cola”, que tem na “coca?), com muita cafeína e doses cavalares de açúcar. E o que fazem os puritanos e conservadores “cidadãos de bem”? Enfiam-no goela abaixo das crianças.
Que fique claro, não está sendo feita aqui a defesa da proibição de todas estas substâncias. Simplesmente é necessário uma mudança na forma como as pessoas veem as drogas. Tanto as drogas consagradas como o tal, como a maconha, quanto outras que são consumidas diariamente pela população, que não tem noção disso.
A humanidade sempre usou drogas de todo tipo, sempre buscou meios de alterar a percepção, saciar a fome rapidamente (no caso do açúcar), manter-se mais tempo acordado e melhorar o rendimento (cafeína), ou simplesmente obter prazer (chocolate).
Com o desenvolvimento do capitalismo, o crescimento das cidades e o aumento da “correria” do dia-a-dia, esta demanda por substâncias deste tipo só cresceu. Nasceu também uma gigantesca indústria farmacêutica que, ironicamente, já gasta mais com propaganda de seus produtos que com a produção e pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos.
A consciência deste quadro é um passo importante para uma mudança na forma como a humanidade vê e usa "drogas" sejam elas vendidas na boca de fumo, na farmácia ou na cafeteria. É preciso que haja uma revisão neste conceito de drogas, que passa pela conscientização de todos nós, pela legalização controlada das drogas ilícitas, e por uma regulação maior também das drogas lícitas.
O advogado do diabo vai dizer: "ah, mas não são drogas que alteram o estado mental". Não?! Passa o dia inteiro sem comer nada. Aí, depois, alimente-se. Duvido que o estado mental não sofra alteração. Tudo é química.
ResponderExcluircuriosamente o lugar onde se vende "remédios" chama-se Drogaria...
ResponderExcluirisso é o que todas as pessoas deviam ler
ResponderExcluirQuer Droga pior do que o álcool? Desfaz familias, gera violência, descontrole, perder a noção total de mundo. Nunca se ouviu que alguém fumou um baseado, chegou em casa e foi bater na esposa.
ResponderExcluirA ERVA É A CURA DA NAÇÃO !
Não compre, Plante !
muito bom o poste!
ResponderExcluirFoi sobre isso que escrevi dias atrás sobre sofismas do mundo moderno, dizer que farmacologicos não são drogas.
ResponderExcluircaso queira ver, cracked.tumblr.com
Tem que liberar e legalizar todas as drogas, ser humano é livre para usar qualquer tipo de substância até veneno de rato.
ResponderExcluirSe as pessoas de cabeça fechada soubessem o bem que a cannabis proporciona.
ResponderExcluirSe o sr toma um wiskyzinho pra relaxar não tem nada de mais, mas se um cidadão trabalhador no fim do seu dia fuma um cigarrinho de maconha é taxado e visto de uma forma tão feia.
É uma pena a hipocrisia cega das pessoas, que na maioria dos casos julgam sem não ter a mínima informação.
Que Jah nos abençoe and FYA...
Hugs!
PS: desculpe o post anônimo, não curto, mas se fez necessário.
(!!!)
drogas na drogaria
ResponderExcluirAntigamente minha familia bebia muito suco natural, hoje em dia so coca cola, menos trabalho e mais viciante, acho que a humanidade se divide por formas de pensar e ver a vida, pode ter certeza que nau sao muitos que entenderia essa materia, so se passar direto no globo reporter.Precisamos meios de manipulaçao para expor nossa cultura estilo de vida e pensamento ao proximo... paz
ResponderExcluirDrogas algo que pratica ao mal estar do corpo humano? Como pratica o mal se ela satifaz o planeta inteiro.
ResponderExcluirA pressão maior pela não legalização deve ser d'uma "industriazinha de nada": a petrolífera.
ResponderExcluiressa coisa de remidinho ser uma coisa quem toma 3 tarja-retas por dia ser considerado um ser funcional na sociedade e maconheiro ser condenado e um crime!!! a imprensa insiste em separar nas suas noticias alcool das drogas, as noticias vem do tipo `jovem que esfaqueou a mae estava sob o efeito de ALCOOL e drogas de um jeito diferenciado... se o bebado do bar, tem o direito de se conduzir por ai com a certeza de que nao eh um drogado, eu por fumar maconha, que e so uma planta, tenho MUITO mais direito disso, pelos niveis toxicos das duas substancias e tal, nao tem essa MACONHEIRO nao eh um drogado, qualquer um pode ter a certeza disso e nao cair em contradicao nenhuma
ResponderExcluirE a paz alheia também incomoda os caretas...E como incomoda. Capitalistas vivem com pressa em lucrar, produzir, produzir, correr etc. Quando vêem alguém mais relax ficam revoltados. Vai acelerar produção na tonga da mironga! Trabalho = Tri palium -> do latim: instrumento de tortura.
ResponderExcluirOi, sou repórter, do Estado de S.Paulo, e estou fazendo matéria sobre a Fenacuca. Gostaria de entrevistar algum dos organizadores. Você poderia me ajudar com contatos?
ResponderExcluirSei que escrevo tarde, mas preciso fechar a matéria até às 18h30 (daqui menos de uma hora).
Meus contatos são: gabimoreira@gmail.com / 21-9769-0777.
Agradeço o retorno,
Abs,
Gabriela Moreira
show de matéria...vlw...
ResponderExcluirJá tento desmistificar a cannabis para as pessoas que conheço e sempre me refiro às outras drogras (alcool, tabaco, crack, cocaina, AAS etc.) em tom de comparação. Mostrando a verdade que o Estado e a mídia não quer seja de domínio público. Estudo muito sobre o assunto para ter certeza de que o que eu estou fazendo é correto, independente de lei ou não. O importante é o que está dentro de nós. É fé na cuca.
ResponderExcluirPAZ!
e parece que uma oportunidade de tentarmos acabar com essa hipocrisia ja apareceu, se é que essa reporter do jornal do Estado de S.Paulo realmente é uma repórter...
ResponderExcluirlegalize ganja!
paz
Muito bom o post galera Hempadao.
ResponderExcluirMuitas pessoas criticam as drogas, sem nem mesmo saber o que é. Só sabem repetir e papaguear. Falto somente a definição de droga, o que faz uma substancia receber o titulo de droga. Segundo o dicionario:' Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções' Logo, não importa se faz bem ou mal, e sim o que faz no organizmo
Bem-vindos ao consumismo capitalista, a alienação da massa!
ResponderExcluirSem sombras de duvida a maconha(de longe) e bem menos prejudicial do que as duas drogas licitas mais consumidas ( e também as menos), o tabaco e o álcool, tanto no aspecto fisico-psicologico quanto no aspecto social.O relatório mundial sobre drogas do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) revela que o número de pessoas que morrem por ano devido ao uso de tabaco e cigarro chegam a ser 20x maiores que dos usuários de drogas ilícitas, como cocaína e maconha.De acordo com o documento, o cigarro mata anualmente cerca de 5 milhões de pessoas, a bebida 2,5 milhões, contra 200 mil mortes de usuários de drogas ilícitas. Claro que existe uma enorme diferença entre o numero de consumidores. Porem valida a lembrança de que a nossa querida erva nao possuí nenhum registro de morte, seja pelo consumo ou por overdose, na literatura medica.
Claro estes dados com relação as drogas licitas, ou seja, ao que a OMS considera droga, sem observar por ex. o acucar, dentre tantos outros produtos ou aditivos consumidos diariamente. Nesse momento surgiu-me a lembrança referente ao nosso ex. de um livro que li a pouco tempo intitulado "Você e o que você come", onde a autora explana um comentário acerca dos refrigerantes (citados no post) e seu alto teor de acucar, teor este que sem a adição do cromo, nao seria suportado pelo paladar humano.
Observando tais informações, fica inerente o fato de que se tais(dentre varias outras) fossem ao menos divulgadas de forma contundente e explicita, muitos mudariam sua opinião acerca do fator legalização. Mas e claro, nao interessa ao sistema seres pensantes, e sim seres consumistas, este gerando mais dinheiro, o outro gerando mais conflitos.
Enfim, a revolução nao sera televisionada, certo?
Obs>Ignorem os erros gramaticais, esse teclado nao foi feito para esse sistema operacional.
*Texto virgem extraído a frio do fundo da minha cachola, certo?
E salientando a Maryjane= "Nao compre, plante!"
Jonatask8thc
Diazepam, bromazepam, somalium,
ResponderExcluirescitalopram....
am am am am am...
sou dependente...
nada cura minha dor...
dor da alma
é muita hipocrisia, o cara fica dopado de tanto remédio pra depressão, porque não receita pro sangue bom um bom baseado, certamente ele vai se sentir melhor...
ResponderExcluirlegaliza brasil!
Texto muito fraquinho. Argumentos jumentos. Sem açúcar a pessoa morre. Não se conhece nenhum caso de alguém que baixou seu rendimento acadêmico ou profissional por uso de café, nem overdose ou abstinência, apesar da "ligação". Refri é uma merda mesmo, mas não vicia é só não comprar. Essa obrigação de estar sempre escrevendo acaba saindo muita merda. Seja na articulação das idéias, seja na escrita, puta merda!
ResponderExcluirA doutrinação esquerdista está sempre muito evidente. Sabe por que a neutralidade é difícil num texto? Porque requer um mínimo de leitura prévia, ponderação entre os argumentos contra e os a favor. Ignorar os argumentos contra é fortalecer o outro lado.
Bacon é droga onde? Não fossem alguns intelectuais e políticos essa causa estava perdida mesmo!
Avante maconheiros, endurecer sem perder a ternura!
@PretoPit
ResponderExcluirA humanidade já existia antes mesmo da União fazer açucar!
vou fazer uma sitação:
"As estatísticas do Ministério da Justiça e do Ministério da Saúde apontam que:
No Brasil o que mais MATA É A COMIDA E O CIGARRO!
Em seguida vem a ARMA QUE É O SONHO DE CONSUMO DE 9 entre 10 pessoas no Mundo: os automóveis e motocicletas!"
.
.
você provavelmente não sabe o que é cafeína, açucar mascavo, corantes, frutose, lactose, maltodextrose, arroz integral, grãos em geral.
caso seja verdade
sinta-se livre para procurar-las no famoso Google.com
E PretoPit...
ResponderExcluirEu conheço um cara viciado em refrigerante, mais especificamente, em coca-cola...
Vc naum tem a obrigação de escrever e mesmo assim fala muita merda, puta merda.
Bando de maconheiro desgraçado que financia tráfico.
ResponderExcluiro cara ai de cima fico bravinho uaehaueheaeeuahuhauahuahuhauahahauauahuahuahuahuahauhauhauhauahuhauahuahuauahauhahuaauahaauahuhu
ResponderExcluirpor culpa de pessoas como ele que "financiamos" o trafico,ehuaehaue, poderíamos estar financiando escolas, hospitais, melhorias para o país em geral, seu troxa!
ou ele é um dos nossos tirando uma onda dos otarios q pensam assim(se for desculpa ae huehuae), ou é um otário mesmo heuHUeauehaue
Quem financia o tráfico é a proibição e as pessoas que a sustentam.
ResponderExcluirSeu assassino. Coloque-se no seu devido lugar.
free ganja
PretoPit, você acredita em "texto neutro e isento"?? Eu não!!
ResponderExcluirRecomendo a você um pouco mais de leitura e conhecimento do mundo. Açúcar vicia sim, conheço muita gente viciada, que ingere em grande quantidade todos os dias. Coca-cola e café então conheço vários. E a cafeína em excesso faz um mal desgraçado para vários órgãos, principalmente o coração.
O que quis dizer é que a maioria das pessoas que critica o uso de maconha e outras drogas não se dá conta de que tem uma relação de droga com muitas substâncias consumidas no seu cotidiano.
Sobre os remédios, você poderia ler "A Persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado" do jornalista e pesquisador Álvaro Nascimento, da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz.
Você é quem deveria ler um pouco mais antes de sair falando essas baboseiras tipo "doutrinação esquerdista".
Primeiro muito bom esse post :D
ResponderExcluirRealmente as drogas hoje em dia-a-dia esta na nossa mesa de café da manhã "realmente":S
Mas para a legalização eles não pensam nisso apenas os lucros dessas empresas de rémedio é muito auto e para eles muito dinheiro tambem pois existo o DAS para micro empresas que é uma poscentagem do lucro das empresas para a receita federal e assim por diante para empresas maiores é muito mais caro que o DAS pois tem que pagar as alicotas de seu produtos e tals
Mais pra eles oque vier de lucro é bom
Eles nem pensam que a maconha pode gerar tanto lucro quanto a bebida e o cigarro ;S
o que acontece realmente eh que quem acaba sofrendo a reprecao por utilizar drogas ilicitas como a maconha (nao sou ipocrita mas nao concordo com a liberacao de outras drogas),
ResponderExcluirsao as mesmas pessoas que vem o mal que faz essas drogas licitas eu particularmenrte so tomo remedios em casos extremos...
Verso do momento (to chapado)
MACONHA NAO EH DROGA PORQUE NAO CAUSA FISSURA,
MAIS FUNDO EH O TEU POCO QUANDO A BRANCA EH DA PURA!
Maconha é uma erva natural tenque ser legalizada!
eu sou o mesmo do post anterior
ResponderExcluirtem gente que passa mal mais nao por que usa remedio, e sim porque eh burro mesmo (@pretopit)
cada babaca que aparece, e os cara que nem fuma um o que vem entra no hempada sai dai charope aqui eh um lugar de gente descente,
na minha opiniao ta no lugar nerrado bisbilhotando... sai daqui e entra no orkut em uma comunidade anti-ignorancia!
MACONHA NAO EH DROGA PORQUE NAO CAUSA FISSURA,
MAIS FUNDO EH O TEU POCO QUANDO A BRANCA EH DA PURA!
Maconha é uma erva natural tenque ser legalizada!
um dia eles vao ver que a lei estava errada, e nossa classe maconheira que sofreu tanto por esse tempo, vai fuma na frente da delegacia
ResponderExcluirquem sai da ignorancia, jamais volta pra ela.
Excelente tópico.
ResponderExcluirJá discuti varias vezes esse tema com familiares caretas e a alegação que eles mais falam é "mas isso é legal". (os remedios, café, açucar etc)
Então percebe-se que o que o Estado dita é tomado como verdade pela população. Pois afinal todos foram doutrinados que o Estado sabe o que é melhor pra todos. (Puta ironia, pois todos sabemos que quem controla o Estado são os políticos e os políticos brasileiros, bom, nem preciso comentar)
Então perceba o potencial libertador dessa Erva, que nos faz pensar como seres humanos e começar a questionar aquilo que não faz muito sentido, como fazer propagandas milhonarias pra vender um "remedinho" pra dor de cabeça.
Como sempre digo, a sociedade esta muito doente, tão doente que ela prefere "morrer" se acabar, continuando fazendo tudo o que faz... (consumismo, poluição, etc.
AFINAL AS COISAS SÃO ASSIM MESMO! ¬¬
uma erva natural não prejudica ninguém...
ResponderExcluirmas oque comemos quando vem a larica, isso sim prejudica!
LEGALIZE MARIHUANA!
Você tá de parabéns por esse post cara!! ótima argumentação, coesão de idéias, show brother!
ResponderExcluirja dizia planet hemp..
ResponderExcluir"se informe antes de me criticar"
Deixo como comentário as palavras de Arnaldo Jabor http://www.youtube.com/watch?v=Pxe90f9cslk
ResponderExcluir