Hoje o Discovery Hemp se afasta um pouco do lado médico e biológico da maconha para repercurtir uma notícia que foi publicada pelo site R7.com, no dia 7 de outubro deste ano. O que se vê é que a ciência é capaz de provar que a erva é uma planta absurdamente útil ao homem, sobretudo em tempos de escassez e supervalorização de combustíveis fósseis.
"Pesquisadores da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriram que a fibra da Cannabis sativa (nome científico da maconha), chamada de cânhamo industrial, tem propriedades que a tornam uma matéria-prima viável e atraente para a produção de biodiesel, um combustível sustentável feito de plantas renováveis. O combustível feito de maconha apresentou uma alta eficiência de conversão – 97% do óleo foi convertida em biodiesel – passou em todos os testes do laboratório e até apresentou propriedades que sugerem que pode ser usado em temperaturas mais baixas do que qualquer biocombustível do mercado.
A capacidade da planta de crescer em solo infértil também diminui a necessidade de cultivá-la em lavouras, que podem ser usadas para o plantio de alimentos, explica Richard Parnas, professor de química, de materiais e de engenharia biomolecular, que chefiou o estudo. O cânhamo industrial é plantado em muitas partes da Europa e da índia. A fibra do caule da planta é forte e, até o desenvolvimento de fibras sintéticas nos 1950, era o principal produto usado em todo o mundo para fazer cordas e roupas. Hoje, em alguns países, a Cannabis ainda é usada como uma fibra, principalmente por não precisar de muita água e de fertilizantes. Mas as sementes, que contêm os óleos naturais da planta, geralmente são jogadas fora. Parnas diz que são exatamente elas que podem ser usadas para virar combustível. O cientista explica que “alguém que planta cânhamo consegue produzir combustível suficiente para fornecer energia para toda a fazenda a partir das sementes”.
Com a ajuda de seus alunos, Parnas usou óleo de semente de maconha virgem para criar biodiesel por meio da transesterificação, o processo mais usado atualmente para a produção de biodiesel. O grupo testou as características do combustível no laboratório de testes do Centro de Ciências Ambientais e Engenharia da universidade. Recentemente, a universidade americana patenteou um sistema de reator que pode ser adaptado para fazer biodiesel a partir de várias matérias-primas, incluindo a maconha. Parnas e sua equipe deverão construir uma fábrica de biodiesel, bancados pelo Departamento de Energia americano. O reator será capaz de produzir até 200 mil galões de biodiesel por ano. Embora essa quantidade seja pequena em relação aos reatores de biodiesel comerciais, a principal tarefa da instalação será testar novas formas de produzir o combustível."
é burrice continuar com esse proibicionismo.. a legalização e a utilização correta da planta é necessaria!
ResponderExcluire tem de acontecer urgentemente...
os prejuizos causados pela legislação errada, é absurdo comparado com o que a administração correta da erva poderia nos dar...
LEGALIZA BRASIL!
PAZ!
agora é questão de quando e não mais de como!
ResponderExcluirHEMPADA?
ResponderExcluirCOMO CONSEGUIR DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PERMISSÃO DE PLANTIO LEGAL ?
A erva não é um problema como muitos vem, ela é a solução pra quase tudoo, chega de preconceito
ResponderExcluirLEGALIZE!!
jhAimeer
ResponderExcluirnao fode!
Mais uma vez, comprovam tudo o que os maconheiros falam a anos sobre a maconha.
ResponderExcluirInfelizmente, a legalização caminha devagar, pois a cultura dos brasileiros, nunca foi a de se informar ou estudar. Sempre fomos acomodados e educados pela TV.
Por isso, enquanto a TV não mostrar pra pessoas, a verdadeira face da maconha, vai continuar dificil a nossa batalha. Infelizmente, é assim.
E é mais um motivo, pra galera se unir, marchar, mostrar a verdade. Acabar com esse medo. Marcha 2011, vamu que vamu! Lota a bagaça e faze muuuito barulho!
Com certeza eu vou ganhar dinheiro com maconha e não vai ser de forma ilegal.
ResponderExcluirO Brasil VAI legalizar, a questão é saber quando.
quanto mais rapido melhor....
ResponderExcluiruma pergunta: qual a punição pra quem eh julgado como usuario? e foi pego com +ou- 20g....
Se foi punido como usuario, a pena pode ser prestar serviços comunitarios, pagar alguma taxa ou ate não acontecer nada. Voce só nao pode ser pego novamente, acho que num tempo de cinco anos, isso eu não lembro ao certo.
ResponderExcluirÉ disso que eu me orgulho em ler o blog. É não ser um blog que só fale de maconha em termos de "brisas" e de qual é melhor e qual é a pior erva etc e tal, tem que ter coisas informativas tbm o único meio de vencer a proibição e "legalizar" é descobrindo por outros meios o que a erva pode ajudar na sociedade em geral, é não só pra satisfazer maconheiros viciadinhos em fumar, porra uma erva que faz roupa, combustível, alimentos e ainda serve como forma medicinal e alternativa e ainda recreativa, fora outras coisas a mais que eu sou leigo pra citar ser proibida é coisa de idiota na moral, o blog ta cada vez mais foda, leio faz algum tempo já, pra não ser um bitolado maconheiro que não tem cultura alguma pra poder ao menos se defender na hora de ser discriminado. Valeu hempadão ta de parabéns mesmo provando que uma simples planta que tem tantos benefícios continue sendo descriminada por hipócritas que só visam o lucro em cima de corrupções e lavagens de dinheiro.
ResponderExcluirBruno - São Paulo - Zona Sul/CAPÃO REDONDO
Eles redescobriram isso né..
ResponderExcluirO Ford já fez isso muito antes..
Porque continua proibida?
Força na luta, maconheiros ou não!
@pijamazul
o mundo ta perdendo tempo....
ResponderExcluir