domingo, 12 de dezembro de 2010

[Ed. 94#] WeedNews: Cultura Canábica em Festa no Rio de Janeiro!

por Marco Hollanda

 

O noticiário canábico desta semana é mais do que especial. Já na sua primeira edição, o Festival da Cultura Canábica escreveu uma página na história da legalização da maconha no Brasil. Foi de um prazer inexplicável ouvir depoimentos de velhos militantes da causa impressionados com a presença do público que marcou presença do paradisíaco jardim da UNIRIO.

 

A festa transcorreu na plena tranquilidade. Sem repressão, sem confusão. No palco, a causa foi brilhantemente representada pela banda Oriente, o bloco de carnaval Planta da Mente e a ConeCrewDiretoria. O nosso futuro deputado, Renato Cinco, e o advogado da Marcha da Maconha, Gerardo Santiago, também deixaram a sua contribuição com um discurso em defesa da legalização. Ainda esta semana vamos disponibilizar uma série de vídeos do evento.

 

Em clima de Natal...

 

Essa é para quem acredita que o maconheiro é aquele sujeito anárquico e revoltado com os padrões de comportamento da sociedade. Da Alemanha recebemos a notícia da apreensão de um pé de maconha de dois metros decorado com enfeites natalinos. O proprietário do pinheiro canábico é de um senhor de 68 anos, morador da cidade de Coblenza, no oeste do país.

 

O dono ainda afirmou que a árvore estava incompleta, pois ainda não tinha comprado os presentes dos seus convidados para a ceia do Natal. E avisou que colocaria os presentes ao redor da planta, como manda a tradição. Ao contrário do pinheiro tradicional, a cannabis natalina oferece presentes aos seus donos. Mas os camarões que poderiam ser retirados em breve agora estão em poder da polícia.

Preso por roubar maconha da Guarda

 

Histórias como essa possuem sempre a mesma origem: os Estados Unidos. Na cidade de Bay Saint Louis, no estado do Mississippi, os jovens Kyle Blaine Corr e Jeffrey Chase Phillips, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante quando tentavam recuperar uma quantidade não revelada de maconha que estava dentro de um caminhão de propriedade de Kyle. O veículo estava apreendido dentro da garagem de uma delegacia.

 

Um policial desconfiou do comportamento do jovem, preocupado em reaver a posse do caminhão. Foi quando eles invadiram a garagem e começaram a retirar os sacos de maconha por um painel na lateral do veículo. A ação foi rapidamente percebida pelos Tiras, que prenderam os dois em flagrante.

14 comentários:

  1. A festa foi boa, muita gente presente, um ótimo clima. O Bloco Planta na Mente tá de parabéns, dando os primeiros passos para um grande cortejo de carnaval.

    Gostei da organização da festa, da premiação. Parabéns pra galera que ficou na ralação.

    O ponto baixo da festa fica com os caras do Cone Crew, que foram mais do que incovenientes. Além de tocarem mais de duas horas (interrompendo toda hora o som da festa para lançar as suas letras pseudo-politizadas e depois consumindo mais de duas horas de festa com um show interminável), ao fim da sua apresentação convocaram a rapeize para ir pra Lapa, pro show do Groundation. Só que a festa não tinha acabado e ainda tinha muito som pra rolar. Resultado: festa esvaziada e um monte de cerveja sobrando. Uma pena terem olhado só pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  2. Como tem gente que reclama pqp

    ResponderExcluir
  3. festa incrivel, galera bem consciente e daqui pra frente vai ser bem melhor, a semente já ta ai galera agora é só cultivar e rumo a legalização

    LEGALIZA BRAIL!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. É concerteza marcante, pena que eu nao pude ir :/ no proximo eu vou xD

    ResponderExcluir
  5. Eu estava no Groundation, porque escutar conecrew é dose p leão !!!!duro de aguentar eles falando merda

    ResponderExcluir
  6. Pseudo-politizada foi a definição perfeita deles, os decadentes da zona oeste que não vão sair dessa.

    ResponderExcluir
  7. EU FUIIIIIIIIII CULTURA CANNABICA!!!

    ConE CreW DiREToRia !!! mtuuuu fodahh!!!

    somos nois!

    ResponderExcluir
  8. E os vencedores?


    que estranho, soh colacaram uma notinha pequena sem o nome dos caras, tipo os artivistas que se f...

    Não divulgram nomes, nem contactaram os vencedores????


    E os premios chegam pro natal??

    ResponderExcluir
  9. uauhahuahu quem ta reclamando ae compro o CD pra ajudar a marcha?

    ResponderExcluir
  10. CONE CREW SEMPRE REPRESENTANDO!

    ResponderExcluir
  11. Achei que o pessoal da Cone Crew foram bons, mas não posso negar que foram muito incovenientes mesmo, interrompendo a festa a todo momeNto, bando de maconhero vcs --' fAlo nada, só fumaM paia. quando voces pegarem um super lemon vcs trocam ideia, qnd voces comerem um bolo de raxixe voces trocam ideia (y)
    SÓ SABEM CRITICAR OS OUTROS, BANDO DE INVEJOSOS

    ResponderExcluir
  12. focado...conecrew é nois os cara representam é o grêmio

    ResponderExcluir
  13. essa de roubar de volta foi sucesso ! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou meter fogo !

    ResponderExcluir