sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

[Ed. 94#] bONG: "Não tem Flagrante..." - Mas Repressão tem!

por Marco Hollanda

 

Quando realizado corretamente, o trabalho policial é digno de receber todo tipo de elogio. Mas o ufanismo que tomou conta da sociedade, principalmente a carioca, após a tomada do Complexo do Alemão acaba por esconder as feriadas de uma tropa duramente marcada pela corrupção e truculência.

 

O histórico do bONG revela um grande número de histórias de uma força policial que ultrapassa os limites da legalidade por causa de poucos gramas de maconha. Mesmo em ocasiões onde nenhuma substância ilícita é encontrada a sensação de impunidade toma conta de agentes da lei que, por um instante, tornam-se violadores dos diretos constitucionais garantidos a qualquer pessoa.

 

Na história de hoje os três amigos estavam reunidos em uma praça pouco movimentada da cidade. O sol do meio-dia que refletia no pequeno lado deixava clima inspirador para a carburação da erva. Por um longo período, a marola subiu entre as árvores sem que nada pudesse quebrar a relação entre homem e natureza.

 

Foi quando o beck já tinha chegado ao fim quando a história começou a

mudar. De forma similar a um touro desgovernado, uma viatura e uma moto invadiram a grama do parque e foram na direção dos nossos amigos. Com as armas apontadas, os tiras obrigaram todos a colocarem as mãos sobre a cabeça para uma revista nada gentil. Antes mesmo de encontrar qualquer tipo de droga um dos guardas vestiu a farda da truculência e disparou chutes e tapas em suas vítimas.

 

Naquele momento, o único flagrante que restava era uma paranga de 20 gramas guardada dentro da mochila. Mas como ela não foi encontrada a abordagem seguiu com gritos e ameaças de morte. O golpe quase fatal foi um cruzado de direta que acertou o tórax de uma das vítimas da guarda negligente.

 

Ao se curvar de dor, o Tira responsável pelo ataque obrigou sua vítima a manter a posição ereta com as mãos sobre a cabeça. Mas sem o flagrante que sustentasse a manutenção da repressão os tiras acabam liberando suas vítimas. Como de costume, a despedida ocorreu em tom de uma ameaça para uma futura abordagem.

44 comentários:

  1. Proibição é guerra, legalize já!!!
    O Estado não tem o direito de decidir pelo individuo.

    ResponderExcluir
  2. porra esses cara sao foda né brother, custa chegar com educação

    ResponderExcluir
  3. Essas palhaçadas continuão ocorrendo, e nois inocentes usuarios de cannabis estamos levando o fardo dessa sociedade hipocrita!!

    ResponderExcluir
  4. ...a falta de preparo é tão grande que o beócio não consegue identificar a causa do mal na sua sociedade, queria ver essa abordagem aos experts em enrolação, vulgos políticos bandidos...

    ResponderExcluir
  5. foi a pior abordagem policial que eu já recebi na minha vida, e o pior é que realmente eles são tão despreparados, que nem acharam as vinte gramas...

    ResponderExcluir
  6. PS: esqueci de dizer, a cidade foi Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  7. q sorte em nao perdeu a paranga,mais pelo contrario ganho umas porrada!

    ResponderExcluir
  8. Tem que liberar o verde pra chapar geral!!!!!!!!!!!!!!!!11!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o episódio do Complexo do Alemão gerou uma falsa idéia de confiança na polícia. Mas são casos como esse relatados aqui na hempada que nos mostram as entranhas podres do nosso sistema.

    Hempada sempre sagaz! Fazendo a cabeça rumo à legalização!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, isso num muda mesmo... só muda o lugar.

    Eu sou do ES e já passei pela mesma coisa...

    Três amigos, um fraga escondido e uma turma de vermes ignorantes e preconceituosos que precisam mostra a sua "autoridade" e que se acham os donos do mundo, agredindo e desrespeitando pessoas que eles julgam serem criminosos, apenas por uma pratica passiva e de cultura milenar.

    Realmente isso tem que mudar, não podemos sofrer mais por uma justiça cega e ridícula perante a sociedade, precisamos de PAZ nas quebradas!

    Viva aos sobreviventes de duras e preconceitos cannabicos!

    Paz de Jah

    ResponderExcluir
  11. nosso sistema nunca foi uma boa coisa,com muita repressão e uso da força contra a propria lei.são pessoas assim que acreditam na policia que nos leva para o fundo.paz a todos

    ResponderExcluir
  12. o pior, é quando eles chamam a gente de "Judas maconheiro traidor do sistema", Esse sistema de merda?!

    ResponderExcluir
  13. nao é atoa que os policiais do rio sao chamados de VERMES !

    ResponderExcluir
  14. Maioria de corruptos. Tem mais é que matar policiais cretinos!

    ResponderExcluir
  15. Isso é em qualquer lugar parceiro, se tratando de brasil.

    ResponderExcluir
  16. Ufanismo ocorre em qualquer lugar hoje em dia , o fato é que fazemos menos mal ao mundo do que a policia .

    ResponderExcluir
  17. Isso foi aqui em Goiânia? Foi lá no Vaca? Me add no MSN por favor samirgt@hotmail.com

    Porcos fardados seus dias estão contados!

    ResponderExcluir
  18. Neste natal que a fúria divina recaia sobre todos os policiais corruptos! Canalhas faradados! "VocÊs são vermes, pensam que são reis." (Capital Inicial)

    ResponderExcluir
  19. "...o episódio do Complexo do Alemão gerou uma falsa idéia de confiança na polícia.(...)" Leandro




    O que eu queria entender é como pode um povo ser tão cabeça fraca. De um momento p o outro a população finge esquecer de quem se trata. Tinha policial fazendo pose para foto. O estado dá arma na mão desses merdas com necessidade de auto-afirmação. Esses bosta que cresceram em frente à prostituta da globo. Esses vermes que sequer têm idéia de que também são marionetes. Não têm nem noção a que papel estão se prestando. Não sabem e nem querem saber que estão defendendo meia dúzia de poderosos. Governantes, temam seus povos. Povo, não tema diante de governos. É pura matemática: somos milhões contra meia dúzia. Proíbam a indústria bélica.

    ResponderExcluir
  20. Num país que tem Dilma,Tiririca,Maluf e outras desgraças como "representantes" do povo,não é e nunca será um país de verdade...é lamentável conviver com tanta ignorância,atraso e corrupção!

    ResponderExcluir
  21. Num país que tem Dilma,Tiririca,Maluf e outras desgraças como "representantes" do povo,não é e nunca será um país de verdade...é lamentável conviver com tanta ignorância,atraso e corrupção! [2]

    ResponderExcluir
  22. educação é bom!!!

    Passe adiante!!

    ResponderExcluir
  23. eles n acharam as 20g..
    mas sentar numa praça pra fuma um com maconha na mochila é de amador..
    esconde o bagulho meu, e n tem ruim

    ResponderExcluir
  24. Este tipo de abordagem violenta e degradante só reforça a falta de trato da polícia que deveria servir e proteger o cidadão e o quão falida está a política de repressão do nosso país.


    Liza

    ResponderExcluir
  25. Não se busca a paz com guerra ... policia é uma vergonha , não está para defender o cidadão e sim a sua falsa dignidade...PORCOS FARDADOS.

    ResponderExcluir
  26. Até o dia que um maluco se emputecer e meter uma bala na fuça dum bandido fardado. Aí vai ser primeira página em todos os jornis.

    ResponderExcluir
  27. como planet cantava, querem controlar + são todos descontrolados

    ResponderExcluir
  28. Os policiais representam a síntese de nossa sociedade truculenta e opressora, são reflexo da violência, corrupçao no congresso e corrupção no dia-a-dia. A sociedade deve ser intolerante com a violencia, com a corrupçao para conquistar direitos!

    ResponderExcluir
  29. estou falando de minhas experiencias...Já não sei mais até quando vou aguentar esse repreção me sinto conse se não fosse um Brasileiro.

    ResponderExcluir
  30. Bora pedir asilo político na Holanda!

    ResponderExcluir
  31. Os policiais nem sabem o que estão fazendo. Nem sabem a que estão se prestando. Nem fazem idéia dos interesses que defendem. Nem se tocam que o delegado acha ele um babaca quando ele apronta essas merda em nome de "ganhar ponto". São recalcados que ganharam armas. É só isso que eles pensam ter. Armas. Nunca souberam o sentido da palavra "honra". O idiota do pai ensinou que ser homem é praticar violência. Prisão perpétua para policiais corruptos já! São irrecuperáveis. Outro dia vi aquele rambo dando entrevista. Mais falso que uma nota de mil reais. Se fingindo de arrependido. A lágrima nos olhos dele é a dor de estar preso. O arrependimento que ele sente é de não ter tomado cuidado p não ser filmado. Só isso. Ele continua com o mesmo ódio no sangue ruim.

    ResponderExcluir
  32. Prisão perpétua para policiais corruptos já.

    ResponderExcluir
  33. Prisão perpétua para policiais corruptos já.

    ResponderExcluir
  34. Prisão perpétua para policiais corruptos já.

    ResponderExcluir
  35. a policia de goiania esta entre as mais violentas mesmo... safados em vez de se preocuparem com bandidos ficam no nosso pé!

    ResponderExcluir
  36. PORCOS FARDADOS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS!!!

    ResponderExcluir
  37. Já vi essa história com meus proprios olhos, lamentavel!

    ResponderExcluir