por Pietro
Além ser responsável por uma guerra sangrenta, a proibição da maconha carrega o peso do atraso no desenvolvimento de práticas industriais que utilizam o cânhamo. A manutenção deste proibicionismo também atrapalha a realização de pesquisas que poderiam revelar novas formas de exploração da erva.
Além de questões políticas e morais, a repressão a cannabis sativa também é sustentada por poderosos interesses econômicos. É fácil relacionar que a proibição da maconha medicinal favorece a indústria farmacêutica produtora de remédios para dores crônicas. Na questão industrial, a fibra de cânhamo surgiria como forte concorrente ao algodão, sendo este um dos lobbies que levaram a criminalização da erva nos Estados Unidos no começo do século 20.
Uma forma de exploração industrial da maconha já relatada aqui no Hempadão é o Hemcrete, o concreto feito à base de cânhamo e cal. Quando lançado, a produção do Hemcrete só era regulamentada em 3 países, entre eles a Alemanha, onde o produto foi criado. Mas foi em Asheville, na Carolina do Norte, que foi construída pela Push Design a primeira casa de concreto de maconha. Como as leis norte-americanas ainda proíbem o cultivo da maconha, o material foi todo importado da Inglaterra.
A Push Design é uma famosa desenvolvedora de projetos com base no conceito das casas verdes, construídas de forma a reduzir o impacto ambiental. Felizmente esse tipo de construção está se tornando cada vez mais popular, inclusive no Brasil, que já possui alguns prédios comerciais dentro deste padrão. Dentro desta lógica a maconha deixa de ser um problema e vira uma solução até mesmo para quem defende a sua proibição.
Hemcrete" CERTEZA SÓ PEDREIRO ATITUDE Q UZA HEMCRETE"
ResponderExcluirJA CRIEI ATE UMA LOGO AHHAHAH!
É ISSO AI HEMPADAO QEBRANDO A BANCA NOS POST PARABÉNS GUERREIROS,RUMA A LEGALZAÇÃO"
4:20 É HORA!
eu que sabia tantos bons motivos da maconha, nao fazia ideia de mais esse...
ResponderExcluiraí sim !
a legalização é só questão de tempo mesmo!!
podiam disponibilizar a imagem em tamanho grande :)
ResponderExcluirPOxa, pessoal do hempadao. Tem que passar umas receitas ae tambem, ia ficar da hora.
ResponderExcluirImagina, faze uns concreto desse. Produção pra mim num eh problema e o carinha nunca ia descobri o que o concreto dele é de hemp! rsrssrs
receita de concreto, Biocombustivel, Óleo, bolos!
vamos construir a legalização, pois vai chegar uma hora em que não haverá outra saída!!!
ResponderExcluirNOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE!!!!
PAZ!
e se a casa pega fogo é só alegria!!!!
ResponderExcluirhahahahahaha
Brincadeiras a parte, sou arquiteto e pretendo me especializar nessa área. Muito interessante o produto!!!!
A Hempada é 10!!!
LEGALIZA BRASIL!
ResponderExcluirPAZ!
Esse sim é o "Prenssadão" q queremos!
ResponderExcluirBrasil Rumo a Legalização!
o dia que sua casa pegar fogo, não chame os bombeiros,chama os brother e fica muito loco HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirLEGALIZE JÁ!
ResponderExcluirQue bacana, isso quebra os proibicionistas CABEÇA FEXADA!
ResponderExcluirLEGALIZE JA!
Brasil país da liberdade, UM SONHO!
Belo post.
ResponderExcluirUm bom exemplo aos conservadores, nós torcemos pela liberação da maconha não somente pra ficar "doidão", queremos tambem por motivos economicos e sociais que a sua legalização pode trazer a sociedade, sem mencionar o trafico de drogas e suas mazelas.... É só pensar um pouco. "O pior cega é aquele que não quer ver."
"Deus criou a Erva, o problema foi o que a nossa sociedade fez com ela.
LEGALIZA E PAZ
Esse sim é o "Prensadão" que queremos! [2]
ResponderExcluirJA TA NA HORA DAS PESSOA MUDA SEUS CONCEITOS!
ResponderExcluirLEGALIIZAA BRASIIL, VAMO FAZE ESSE PRENSADAO, ESSE SIM !
PAAAAZ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiré bom esclarecer que o hemcrete nao substitui o concreto, mas sim o tijolo.
ResponderExcluirHemcrete não tem propriedade industrial que "aguente" altas cargas em pilares e vigas das edificações. Mas é muito bom para o fechamento de paredes, substituindo o tijolo ou o dry wall.
MAs é mais aconselhavel em casas de clima quente pois é poroso e nao armazena muito calor. Nos climas frios é melhor usarmos o bom e velho bloco cerâmico (tijolo), que não causa grande impacto ambiental e torna as casas mais quentes durante a noite. As peças ceramicas são eternas e sempre serão um dos mais importantes materiais da construcao civil.
Henrique
Arquiteto, Urbanista e estudante de engenharia civil.
Portanto é um erro dizer que o hemcrete é o concreto feito de maconha. Hemcrete é a parede (tijolo, dry wall, bloco de concreto, etc) feita de cânhamo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmais informaçoes nesse link (traduzido):
ResponderExcluirhttp://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.limetechnology.co.uk%2Fpages%2Fhemcrete.php
Onde acabei descobrindo, entre outras coisas, que hemcrete é tao bom quanto tijolo no quesito inercia termica (a parede reter calor do sol durante o dia e libera-lo lentamente durante a noite)