domingo, 2 de janeiro de 2011

[Ed. #97] Discovery Hemp: Cápsula de Maconha para fins Psicológicos!

por Dr. Moura Verdini

 

A gama de possibilidades terapêuticas da maconha aumenta à medida que se intensificam as pesquisas na tentativa de encontrar uma resposta científica para a o debate da legalização. A grande variedade de doenças na qual a maconha e seus derivados podem ser usados como medicamento se deve principalmente à peculiaridade de seus compostos canabinóides, que são únicos em termos moleculares, com destaque para os principais canabinóides, o THC, o Canabidiol e o canabinol. O estudo que mostramos hoje trata de uma área onde até recentemente afirmava-se que a maconha trazia apenas prejuízos, a psicologia. Dois estudos realizados na USP de Ribeirão Preto mostram como a maconha pode ser utilizada para tratamento de fobias sociais, principalmente através da redução da ansiedade. Abaixo segue o texto retirado do site Folha Online publicado no dia 7 de julho de 2010.

 

Uma substância extraída da maconha ajuda a tratar pacientes com fobia social. É o que mostram dois estudos inéditos da USP de Ribeirão Preto com pacientes que ingeriram cápsulas de canabidiol, um dos 400 compostos encontrados na erva.

 

Em um dos trabalhos, dez pacientes foram avaliados por imagens do cérebro: após o consumo do remédio, as áreas cerebrais que são hiperativadas nos doentes tiveram atividade reduzida.

Isso indica que a substância pode atuar diretamente na região e minimizar os sintomas desse tipo de fobia.

A outra pesquisa analisou os níveis de ansiedade de 36 pessoas que tiveram de falar em público - uma das situações mais complicadas para quem tem o transtorno.

 

Todos tiveram de fazer um discurso de quatro minutos em frente a uma câmara -24 deles tinham a doença e 12 ingeriram canabidiol.

 

 

Os voluntários com fobia social que tomaram a cápsula apresentaram sinais de ansiedade semelhantes aos dos saudáveis. Já os doentes que ingeriram placebo mantiveram os padrões de ansiedade causados pela fobia.

 

Os mecanismos de ação da substância ainda não são bem conhecidos pelos pesquisadores. Mas já se sabe que o canabidiol tem um efeito tranquilizante mesmo em pessoas saudáveis.

 

 

A fobia social pode ser tratada com remédios e psicoterapia. Mas as drogas podem demorar até 20 dias para ter efeito e causar dependência.

"Nesse experimento, observamos o efeito com uma única dose, o que faz supor que o canabidiol tenha a vantagem de começar a agir de imediato", diz o psiquiatra Antonio Zuardi, do departamento de neurociências e ciências do comportamento da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

 

Para os pesquisadores, os resultados também ajudam a explicar por que pacientes com transtornos de ansiedade fumam maconha com mais frequência do que a população geral.

 

 

"Talvez eles não procurem a droga pelo "barato", mas pela ação do canabidiol. Seria uma forma de automedicação. O problema é que eles consomem junto outras substâncias com efeitos negativos", afirma José Alexandre Crippa, também psiquiatra da USP de Ribeirão Preto.

No Brasil, ainda não há autorização para o uso terapêutico de nenhuma substância derivada da cânabis.

28 comentários:

  1. pra maior de 18 meu , tenho 14 e fumo mais maconha que voceis tudo ! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. grande merda fuma bastante garanto q nem sabe qual e a da brisa fuma fuma e nem brisa acha q é o bm pq fuma bastante mais é otario é a idade dis td 14 anos neh parece 8

    ResponderExcluir
  4. Um grande passo essa pesquisa. O governo financiando pesquisa sobre nossa querida erva, uma pesquisa que acaba com alguns mitos e mostra certas qualidades da planta!

    ResponderExcluir
  5. Tenho fobia social, pânico e depressão. Nem sempre foi assim, mas quando o problema surgiu eu não tive outra escolha a não ser encara-lo. Já tomei todos os remédios inventados pelo homem tentando contornar essa situação. Pra acordar, pra dormir, pra comer, pra trabalhar.. Um dia bati meu carro na guia por causa da chuva e do vidro escuro. Voltei pra casa e tomei um pouco mais do remédio que me foi prescrito pra pânico, ansiedade; tive uma overdose. Acordei em uma clínica psiquiatrica e por lá fiquei uma semana. Acharam que eu havia tentado me suicidar. Me tratei muitos anos com remédios pesados e médicos psiquiatras. Só melhorei qndo deixei esses remédios de lado. Me automedico com maconha a mais de 20 anos, tenho acompanhamento psicológico e físico por médicos profissionais que aceitam, conhecem do assunto e me auxiliam. Hj posso dizer que estou mais perto de ser saudável e feliz do que nunca. Não estou dizendo que antidepressivos e afins não funcionam, ou que dúvido da ciência e da boa vontade dos médicos. Mas pra mim não foi o caso. Pra mim não funcionou, me fez mal. Me fizeram mais mal que minha própria doença. Maconha tem que ser legalizada e estudada. Santo remédio.

    ResponderExcluir
  6. brasil de cu é rola, pais mais duente que existe em relação a isso

    ResponderExcluir
  7. Malandrao esse anonimo de 14 anos em !

    Paz !

    ResponderExcluir
  8. esse é o tipo de informação que todos deveriam ter.

    ResponderExcluir
  9. "pra maior de 18 meu , tenho 14 e fumo mais maconha que voceis tudo !"

    Parabéns cara, vc é precoce hein... (Y)

    ResponderExcluir
  10. sla tinha qe pode libera pra medicina mais pra uso recreativo tb hehe

    Paz!

    ResponderExcluir
  11. parabens o de 14 aninhos axa que ta abalando mas nem mesmo sabe o que é maconha continua assim fumando mais que nos mesmo que vc vai ver o que vai fazer bem pra sua vida ... seu cerebro nem ta formado ainda o imbecil.deve ser por isso a ignorancia continua no blog leia entrevistas e post passados quem sabe ganha um pouco de informação .

    ResponderExcluir
  12. "pra maior de 18 meu , tenho 14 e fumo mais maconha que voceis tudo ! KKKKKKKK"


    quando eu tinha 14 anos eu fumava maconha de vez enquando e axava que era um puta maconhero
    bons tempos,

    dou risada com um cabaçao assim pq apesar de tudo eu nunca fui bobo a ponto de quere da uma de super maconhero em forum de internet
    husauhsahuahsuhusahusahusahsauhauhsuhasuhasuha

    ResponderExcluir
  13. essa noticia procede muito, eu tenho uma banda e só faço show quando to chapado nem me sinto mal de estar no palco com todo mundo me olhando

    se bem que eu nunca fiz um show sobrio pra ter um padrao de comparaçao
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nau quero sabe se ele fuma mais maconha do que eu o que ele ganha com isso? Precisa de tratamento psicologico certo. Bom a materia otima, porque muitos tem fobia social hoje em dia e nao sabem.Concerteza diminui alguns sintomas de fobia, otimo caminho para evoluçao da humanidade atravez da planta cannabis.

    ResponderExcluir
  15. quando eu tinha 14 anos costumava pensar q nem o anonimo q comentou, porem agora com 19 vejo que perdi muita coisas q eu poderia ter aprendido ao longo desses 5 anos por causa da maconha, quando vc é novo vc perde o intereçe e vai se intereçar so pela erva, nao q ela seje ruim, + q isso ira te prejudicar ira ...

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu ter começado a fumar aos 15 anos, se eu pudesse voltar atrás começaria só aos 18...

    ResponderExcluir
  17. é importante ressaltar que o canabidiol tem efeito análogo ao THC. Portanto amostras de maconha com muito THC e pouco canabidiol podem agravar, e não amenizar, algum tipo de fobia que a pessoa apresenta.

    Isso é mais um motivo para regularizar e estudar a funda à cannabis, criando amostras especificas para cada perfil de usuário (paciente).

    ResponderExcluir
  18. Tb começei a fuma com 14 , mas fumava de vez em quando, maconha é bom, mas vc tem q sabe fuma. Conheço gnt q começo com 12 e agora vive pra isso, num faz outra coisa. Ela é pra ser um complmento da sua vida, nao a razao

    ResponderExcluir
  19. malandro? kkkkkk vixii mano seis num fraga porra nenhuma e quer fala que voces é maconhero manoooo pelo amor se orienta vai , e tem bico que vem fala que eu nao sei nem qual é a briza da maconha , kkkkkk os cara faz eu rii memo séloko !

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho 16 anos e fumo a dois anos,

    tenho noção que a erva causa alguns males
    para menores de idade pois meu cerebro ainda não é completamente formado,mais não fumo como se fosse um viciado em nicotina.

    Para os menores de idade, eu não aconselho que fumem, porém se fumar, use com conciência!!

    ResponderExcluir
  21. A matéria muito boa, e podemos ver com um olhar esperança para o lado da legalização..

    E realmente, nosso amigo "cabeção" de 14 anos, deveria se ligar e vê o que ele ta fazendo com ele mesmo..

    Embora quando eu tinha a sua idade, fumava um por semana e achava que era o 'cabeça' da galera por já ter uns dois anos que fumava. Hj sei o que é, e sempre aconselho a terem consciência do que a Erva causa, principalmente socialmente.

    Mas é isso ae galera, PAZ!

    ResponderExcluir
  22. Respeito a opinião das pessoas em relação a idade que acham melhor para se tornar um usuário, mas discordo de algumas! Tenho 15 anos, estou perto de fazer 16 e fumo desde os 14 mas isso tudo é uma questão de consciência. Não fumo maconha pra "me mostrar" para os outros e sim porque a erva faz com que eu me sinta bem e quando estou chapado consigo entender melhor as coisas que ocorrem ao meu redor e até mesmo compreender meu estado de espírito!Então basicamente o que eu acho é que a idade não importa quando você tem a mente forte.

    Valeu,
    Muita PAZ a todos os usuários e vamos torcer pra que o Brasil invista cada vez mais nos estudos relacionados a cânabis.

    Ah rua é nóiz!

    -

    Andrew420

    ResponderExcluir
  23. certo muleke ta certoooo !

    ResponderExcluir
  24. hora que esse anonimo malandrao tiver 20 anos ja vai ta esquizofrenico.... ainda acha bonito paga de malandrao no blog

    ResponderExcluir