Muitas vezes a história acontece sem que a maioria possa perceber. Entrar em uma carceragem lotada de jovens negros e pobres para promover uma mensagem de paz e união foi um grande feito que ocorreu no final do ano passado. Depois de passar 14 dias atrás das grades por cultivar 10 pés de maconha para uso pessoal, o baixista do Ponto de Equilíbrio, Pedro Caetano retornou a Polinter de Neves, em São Gonçalo, com a banda para a realização de um show.
O registro deste dia está no curta-metragem Liberdade em Neves, que tem a direção de Rodolfo Vaz e a produção de Ney Carlos. Confira:
ir preso por cultivar q eh crime
ResponderExcluirfoda
ResponderExcluirnossa,passei a respeitar mais ainda a banda.
ResponderExcluirfoda²
Isso ai Brasil, mostrando mais uma vez que sua incopetencia governamental reflete em atos como este, aonde o individuo que quer distancia da criminalidade é punido, e qual a moral que sobra diante tais fatos?
ResponderExcluirSENSACIONAL
ResponderExcluirLevando em conta o tópico, lembrei do disco Folsom prison de Jhonny Cash ao vivo, e que vai fazer aniversário jaja.
ResponderExcluir''Em 13 de janeiro de 1968, na prisão estadual de Folsom, na Califórnia, Johnny Cash gravava um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos. Seu primeiro grande sucesso foi 'Folsom Prison Blues' e não havia lugar mais interessante pra gravar do que naquele prisão.''
ta ai a dica, abraço e paz a todos
Ponto de Equílibrio, essa é a banda, esses são os caras. Força pra eles sempre!
ResponderExcluirpodiam liberar o vídeo pra download hein hempadao!
Ponto manda Muito Bem, nao so em cima do Palco como fora dele!
ResponderExcluirFã do Ponto... vlw
Ponto mais uma vez representando.
ResponderExcluirE exatamento isso ... atos como este refletem a inconpetencia do sistema.
Ponto, sempre forte, concientização social.
ResponderExcluiresses caras sim merecem respeito.
Jah Bless.
Ponto me surpreende cada dia mais!
ResponderExcluirparabens pelo trabalho
jah bless
São ações que constroem uma nação, e atitudes que desenvolvem o ser humano... tenho orgulho de ser brasileiro e saber que o nosso pais carrega essa bandeira de paz e união, mais uma vez o ponto de equilibrio batendo na tecla do pensamento do homem, insistindo na paz e nas lições de nosso PAI... JAH
ResponderExcluirParabens hempadao por frizar em "nosso" blog novamente o amor do homem, e o que nos somos capazes de fazer...
Jah bless
foda²
ResponderExcluirReportagem muito boa, atitude maginifca! Mas crítico totalmente a edição da reportagem vinda do "hempadão"!
ResponderExcluirSegue:
Entrar em uma carceragem lotada de jovens negros e pobres para promover uma mensagem de paz e união foi um grande feito que ocorreu no final do ano passado.
Como um site de tanta paz e luta pela legalização que é visitado diariamente por amantes da erva, que tem toda paz e harmonia no coração pode vacilar desse jeito.
Pq agora todo carcerario tem que ser NEGRO e POBRE!! O próprio video mostra muitas pessoas de pele branca e que talvez possam nao pertencer a classe pobre.
Sem contar que esse conceito de diferença não existe, todos somos iguais indiferente de cor, raça, classe social ou religião.
Sou leito assiduo do hempadão.
Mas me perdoem, vocês vacilaram e vacilaram feio, fugiram completamente da magia que a erva nos traz.
Espero que aceitem esta critica como uma critica construtiva e corrijam o seu erro.
Grato.
Mais um maconheiro e pessoa de espirito livre de Santa Catarina, mais um maconheiro do Brasil.
Anônimo, entendo sua crítica, mas na verdade, e o próprio Zaconne - e todos os envolvidos no processo penal do Brasil - dizem que a cadeia está lotada de jovens, pobres e negros. Isso em sua maioria.
ResponderExcluirNão se deve comemorar, nem ignorar isso. É um dado infeliz de nossa história.
Lembre-se de Racionais: A cada 4 pessoas mortas pela polícia, 3 são negras. Não é erro mapear o grupo mais desfavorecido pelo controle da pobreza e grande massa.
Ponto de Equilíbrio essa banda é a mais foda de todas, o show deles positividade purinha, as letras, as ações sociais e etc.
ResponderExcluirMais uma vez estão de parabéns.
"Tanta guerra pra nada, nada, nada, nada!"
muito legal!! o fato que o anonimo disse é por eu ser negro a sensibilidade é mais apurada tbm tive a msm sensaçao e visao!mas de fato é uma realidade,mas irmao nao podemos ficar bitolados,eu sempre quebro barreiras do preconceito mostrando o q o povo negro tem de bom!! fato é que toda mulher adora chocolate rs rs rs rs
ResponderExcluirai ponto de equibrio ta de parabens pela iniciativa pois nessas horas essas pessoas presas prescisam de uma palavra de paz uma palavra de incentivo
ResponderExcluireo hempadao tbm ta de parabens pq eu naum vi nem uma emissora de tv ou no uol divuga esse video parabens galera
jah bleess