terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[22] Hempovão: Ovelha Negra da Família - A Droga ou a Ignorância destrói o Lar?

esse texto foi enviado por um leitor,

redacao@hempadao.com

 

Mais uma história de uma família que se destrói por causa da maconha e sua  proibição. É... A culpa não é da erva, a culpa é de quem proíbe, é de quem se deixa proibir, é do presidente, é da corrupção, é dos interesses próprios, é do capitalismo, é da mídia, da sociedade... (haja reticências)

 

Ontem, por volta das 20 horas. Lá estava, mais um ovelha negra da família tentando levar a sua vida normalmente. Ele estava só em casa, seus pais foram usar suas drogas legais em um barzinho conhecido desde sempre. Ele estava ali, fumando sua erva no balde como uma "experiência científica". Quando então ele sente a inspiração corroer suas veias. Sua imaginação em processo rápido, pedindo para se libertar, ser expressada. E então o ovelha resolve compor uma música. E sai escrevendo o que vem na mente.


"Aqui estou,
Sempre procurando em dificuldade a solução
E nem sei mais se eu posso contar
Com todos que já me fizeram pressão
Para eu buscar, para não desistir
Das coisas que me dizem ser importante lutar
E agora sou
A mudança que quero para combater a ilusão
De um mundo bom, de pessoas unidas por natural
Sem noção, fora do lugar, tudo tão anormal"

Ele escreve o pouco que sai no word e após escrever e tentar por em prática a música, o ovelha pensa em chamar dois amigos que poderiam lhe ajudar com a música. Ele manda uma mensagem chamando os amigos e avisando que em casa tá de boa.

Os amigos chegam... Estão com um bong e os olhos já avermelhados. Resolvem então ir para o quarto e o ovelha mostra para seus amigos, também ovelhas a música que estava fazendo e pede ajuda, pois ele não tem muito o ritmo, têm boas notas e um pouco de letra. Os amigos veem a letra e escutam a melodia e vão tentando deixar a música fluir. Eles fumam um no bong para ganhar mais inspirações e acendem um incenso para atrair bons espíritos na casa.

Além da música que ali tentam compor, eles também falam de outras coisas como qualquer outra roda de maconheiros. Vários assuntos!

Até que por volta das 21:30 aparece no quarto o pai do ovelha. Cara de assustado para todo lado, o flagrante ali na cama exposto, o incenso aceso (sua família acha que incenso é coisa de macumba, de maconheiro, espiritismo) seu pai fala "Não quero essas coisas aqui na minha casa não, bora bora bora... Rapidamente o ovelha solta o violão, guarda a erva e os dois isqueiros que estavam tão palosos em cima da cama no bolso. O pai apaga o incenso e vê o bong. A primeira coisa que vem em sua cabeça é o que acontece. Ele joga o bong (ainda com água) na parede com toda a sua força. O bong, de acrílico não quebra, mas racha. Passou tão perto da cabeça de uns dos amigos, que rapidamente se levantam e saem naquela badtrip. A cama ficou toda molhada com a água do bong, ficando ainda maior a marola no quarto. O reggae que tocava no som da sala só piorava, já que reggae também é rótulo de maconheiro sem futuro.

Um dos amigos, para a mãe do ovelha, é o amigo mais influente. E ela não suporta, acha que como em novela da tv globo, é o vilão, aquele que atrasa, o amigo que finge ser amigo e leva o outro para a destruição. A revolta da mãe ao ver o amigo vilão da história sair de sua casa é tão grande que a mãe vai até o quarto e começa a dá socos e tapas no filho. O filho, já de cara odeia ver sua mãe triste, e ainda mais por sua causa. Nada ele pode falar, nada ele pode fazer, naquele momento ele tem apenas de ouvir a fúria de sua mãe que acha que seu filho está perdido no mundo das drogas. E há um perigo maior, pois os pais do ovelha estão sobre efeito de uma droga que todos já sabemos que é a pior de todas as drogas hoje na sociedade mundial, o álcool. É tanta gritaria que nem se dá pra entender tudo o que falam, tantas mentiras, tantas loucuras que até é difícil de acreditar que aquilo está acontecendo.

A mãe diz que vai chamar a polícia para o amigo, ainda inclui o nome de outro amigo que nem na roda estava, pois ela o acha tão influente como o amigo que ali estava. Como se eles controlassem o que o ovelha pensa. A mãe também se culpa por aquilo e pergunta ao deus de sei lá o que o que ela fez para merecer aquilo. A agressão física não é nada comparado as palavras dos pais do ovelha. Agora, mais do que nunca, o ovelha quer sumir. Começa arrumar suas coisas o mais rápido possível. E ainda escuta a mãe gritar pela casa que seus irmãos e sua cunhada, que na casa também estavam, eram cúmplices. E após toda aquela badtrip, com a roupa do corpo, com o documento no bolso e a mochila já feita, o ovelha vê que é hora de ir embora. Pega a sua bike e sai. No caminho para lugar nenhum ele ver seu irmão e sua cunhada também de malas prontas indo em direção a casa dela. O ovelha os vê, mas não tem coragem de dizer nada e se sente culpado por tudo. Ele vai pedalando, pensando e chorando... Quando pensa em um de seus amigos, não é nenhum amigo envolvido com a história. Assim é melhor, ele muda de rota e vai em direção a casa desse seu amigo e ao chegar em frente a casa dele, o ovelha liga e chama o amigo para o receber em sua casa, mesmo o amigo não acreditando, ele vai até lá fora e vê o ovelha com uma cara abatida, com a mochila nas costas, sem rumo.

O ovelha diz que tem um papo reto com ele e pede um tempo, o amigo, claro, diz "fica aqui até resolver tuas coisas, fica tranqüilo, vai dá tudo certo!" E então o ovelha vai seguindo nessa mudança, como diz aquela velha música "ondas gigantes que batemos de frente nos mostram nossa força e perseverança ao lutar". É só o que o ovelha pensa, em lutar. A liberdade bateu em sua porta, assim como a responsabilidade, e agora o ovelha tem que ser forte e homem, mesmo tendo apenas 18 anos.
Abraços e paz galera do Hempadão, do ovelha.

obs: a música ainda está em andamento, parece ter sido profética, caso ela venha a está pronta passo para os interessados que se comoverem com a história.

83 comentários:

  1. Já passei por algo parecido, mas sem pancadaria, papo alto (gritaria!). Com o tempo o coroa foi "respeitando" e hoje conversamos livremente sobre o assunto. Fumar na frente dele... Jamais! Isso eu tenho que respeitar.

    Fica na paz Ovelha, tudo há de se resolver!

    ResponderExcluir
  2. É foda, praticamente me vi nessa situação. Quase a lágrima correu na face.

    A ignorância ainda reina e continua destruindo nossa mente mais do que a 'temida e perigosa' CANNABIS! Uma situação dessa marca pra sempre a vida de um ovelha. Mas o importante é aprender com as dificuldades e dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  3. Caraca é isso ai irmão... fiz oq tu fez ha uns 13 anos atrás... faria tudo de novo... o processo é lento mas sua vida vale mais do que isso... o importante é trabalhar e estudar... o resto tu se vira com o tempo... Mas assim, mesmo comigo volta e meia preciso trocar idéia com os velhos, o importante é tu não deixar o rabo a mostra... e joga com a mesma moeda da sociedade.. hipocrisia... Não precisa sair de casa pra fumar erva, basta esconder os flagrantes... mas se ta te sufocando, o mundo e a vida devem ser bem melhores do que o clima da sua casa, então lute pelo seu espaço...

    ResponderExcluir
  4. é o que muitas das vezes impede algumas mentes de fazer fluir, apenas os pensamentos positivos!

    boa sorte aí ovelha, você é um de nós!
    PAZ

    ResponderExcluir
  5. caraalho, situaçao identica à minha

    ResponderExcluir
  6. aconteceu parecido comigo, e com varias pessoas que conheço e eu sei que deve star acontecendo em varios lugares agora, mas agente tem que saber lutar contra isso, hoje eu e minha mãe trocamos uma ideia mais equivalente sobre o assunto, mostrei algumas revistas, pesquisas e dados para ela, depois de um tempo ela passou a "aceitar" um pouco mais, ainda não fumo dentro de casa ou chego lesado quando vou trombar a coroa, mas ja ta menos pior

    ResponderExcluir
  7. Eu briguei com os meus pais umas vez fui embora pra uma cidade a 130km de distancia da minha mas eles foram atras de mim e me internaram. MUITO BAD

    ResponderExcluir
  8. É, passei por algo bem parecido ontem( Mas tenho apenas 17 anos, e nunca sairia de casa..).
    Havia parado de fumar a alguns meses, talvez 3. Mas me ofereceram esse mês, e fumei outras duas vezes, nada demais!
    O problema é que o pai de um amigo havia posto um detetive atrás de nós, e fui junto nessa barca..
    Aqueles assuntos todos rolaram, e cheguei a ouvir que maconha é a mesma coisa que crack, mas tudo bem, venho a entender o lado deles, eles nunca provaram e além de não saber como é a onda, tem aquele preconceito todo que a sociedade criou durante essas ultimas decadas.
    Queria só que eles soubessem que quando fumo não tenho vontade de fazer mal a pessoa alguma, só bem, e também da minha vontade de poder chegar em casa e abraça-los com toda força e dizer um "eu te amo", o problema é não poder por ter vergonha e medo de descobrir que havia fumado no dia..
    Bom, é isso, não to bem fazendo um comentario, to mais pra estar desabafando com outras pessoas que ja devem ter passado por isso uma ou algumas vezes e TOMARA que legalizem logo, porque ultimamente anda dificil a situação..

    ResponderExcluir
  9. é foda mano!qual maconheiro não se viu nessa situação?
    tantas familias se quebram, por causa da falta de informação. e ainda é culpa da maconha?
    muita treta!
    boa sorte pro ovelha (y)

    ResponderExcluir
  10. bá, badtrip total, segue na luta 'ovelha'

    ResponderExcluir
  11. já aconteceu comigo algo parecido...
    Ta tudo tranquilo pois acreditam que eu tenha parado, mas é foda essas parada
    força ovelha!!

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que eh foda mais isso tudo um dia vai mudar ;]

    abraz ovelha

    ResponderExcluir
  13. Cara, a seus pais são comandados pela informação gerada pela sociedade dominada, entende que eles são sabe a realidade que envolve a cannabis, logo cabe a você tirá-los da ilusão, não mente não, ilumina a cabeça deles, vai dfifícil no começo porém busca a resposta em teu coração, você é a melhor pessoa para achar a maneira de fazer isso, minha esposa não curtia, hoje agente fuma junto, numa boa, eu usei a ciência(artigos) documentários e claro ela quis experimentar, e também mostra que não atrapalha, fica melhor na facul, melhor filho e tal. Acho que é isso, abraço meu amigo e bo sorte!

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu algo muito parecido comego também no ano de 2010,porém sem pancadaria e sem amigos envolvodos,é muito tenso...ver seus pais chorando por sua causa mesmo,mais é a realidade,o conflito de gerações sempre vão existir,por mais que a gente explique e tente defender a nossa erva santa, nossos pais em sua grande maioria nunca vão aceitar...força aeh "Ovelha", o melhor remédio é o tempo!

    ResponderExcluir
  15. Aconteceu algo muito parecido comego também no ano de 2010,porém sem pancadaria e sem amigos envolvodos,é muito tenso...ver seus pais chorando por sua causa mesmo,mais é a realidade,o conflito de gerações sempre vão existir,por mais que a gente explique e tente defender a nossa erva santa, nossos pais em sua grande maioria nunca vão aceitar...força aeh "Ovelha", o melhor remédio é o tempo!

    ResponderExcluir
  16. Por mais q nessa situaçao vc tenha um bom argumento para defender a erva nossos pais nunk vao aceitar,mto pais nao tem a mente aberta e a culpa eh dles msm.Tinha q haver uma maneira de fazer eles entenderem o nosso lado!!

    ResponderExcluir
  17. VAI NA FÉ OVELHAA
    "SE EU LEVO A PAZ COMIGO ESTOU SEMPRE NUM BOM LUGAR"

    ResponderExcluir
  18. Aconteceu comigo. Puxei um 38 e dois tecos e disse: quem manda nessa porra sou eu!
    Brincadeira.

    ResponderExcluir
  19. Eu passo por isso a uns 4 anos ... sempri a ovelha negra sou eu ... destroi por dentro ... a ignoranxia sempri vai ta la ... temos q ser fortes e superar tudo !!!

    Paz

    ResponderExcluir
  20. Putss e pq não legalizar estão ganhando dinheiro e vendo o povo se matar :x @j_passoni

    ResponderExcluir
  21. já aconteceu comigo naum identico mais parecidoo...

    ResponderExcluir
  22. Força man! como todos ja disseram acho q todos nos passamos por isso... já tive muitas discussoes em casa, e pra harmonia e a paz fluirem, um dos lados tinha q ceder, como minha mae é muito cabeça dura, eu cedi. fiquei ''limpo'' por 6 ou 7 meses, sem nem um residuo de cannabis se quer no organismo. sou apenas 1 ano mais novo q vc , tenho 17 e mtas brigas em casa por causa disso. é com calma, sabedoria e muita força que agente vai levando.. muita força pra ti cara ! VC É GUERREIRO. saudaçoes de paz e luz!

    ResponderExcluir
  23. vc tem que provar q a cannabis naum vai atrazar sua vida igual eles pensão...
    mude a historia!
    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  24. É foda, praticamente me vi nessa situação. Quase a lágrima correu na face.

    A ignorância ainda reina e continua destruindo nossa mente mais do que a 'temida e perigosa' CANNABIS! Uma situação dessa marca pra sempre a vida de um ovelha. Mas o importante é aprender com as dificuldades e dar a volta por cima.²

    ResponderExcluir
  25. essa porra de influencia de novelas da globo
    fode com tudo os pensamentos dos coroas manocúw

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Tenso mesmo meu brother, eu um dia conto a minha história para vocês, que foi a pior coisa da minha vida vendo não só mãe e pai, mas como a Família em peso (Todos) se voltando contra mim, posso dizer que "me suicidaram", e eu abaixei a cabeça pensando que não podia lutar contra todos ao mesmo tempo, hoje discordo. Passado é passado! Hoje mais do que nunca, vivo intensamente sem me preocupar com o amanhã, porque sei que ele pode não chegar pra mim até hoje 3 meses limpo, com a mesma situaçao de todos a minha volta me recriminando como quando começou.
    "Perdoar as ofensas é mostrar-se melhor do que era." Alan kardec
    Paz.

    ResponderExcluir
  28. fooda meu coroa juiz minha coroa promotora eles preferem que eu beba e fume cigarro que fuma um mano mais naao vo para ta lgd... o bad é q eles trampam pa prende os trafica ai eu do a grana deles pos maluco pa pega um... fuma na migué é o meu role e reza pa legaliza

    ResponderExcluir
  29. galera, aqui quem fala é o amigo ovelha da história. estou bem melhor, isso tudo graças ao meu amigo
    a música ficou pronta, a letra completa vcs podem ver no meu blog - http://menteilicita.blogspot.com/2011/01/hora-de-ser-livre.html
    abraços, vlw pela força e paz para todos!
    Nós há de ganhar essa guerra

    ResponderExcluir
  30. História complicada a sua em amigo... mais é foda , juntou tudo né , alcool + raiva é a mistura mais perigosa de todas !

    boa sorte ae ovelha !

    ResponderExcluir
  31. ATE QUANDO PESSOAS DE BEM VÃO CONTINUAR SOFRENDO?? CHEGA DE HIPOCRISIA DE PESSOAS QUE PENSAM IGUAL, MANIPULADOS PELA MÍDIA, ENCAPAZES DE APRECIAR QUALIDADES... MUITA PAZ E AMOR PRA TODOS

    JahBless!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. passei por situação parecida como pancadaria que me levaram varias veses pensar em fugir de casa , meus pais querem me interna em uma clinica apenas pelo uso da cannabis, se for assim vou ter q fugi de casa assim como a ovelha =(

    ResponderExcluir
  34. Puta merda, pelo visto todo mundo aqui já passou por isso. Nós lemos e pensamos "caralho, é a minha história!" Quando isso vai acabar? Quando as pessoas vão reconhecer que essa descriminalização só piora as coisas? Espero que o meu filho viva em dias melhores.

    ResponderExcluir
  35. aí kra, tenho 18 tb, meus pais são de boa até, se pegam, só conversam e enchem. Se não pegam, bem, daí não pegam ne hauahuahua.

    maluco, desejo toda paz e sorte pra vc!! nesse tempo de luta, todos precisam. Abs

    ResponderExcluir
  36. ESSA É A VERDADEIRA LUTA DO USUÁRIO,
    E O INIMIGO É A SOCIEDADE HIPÓCRITA.
    NÓS GUERREIROS DEVEMOS LUTAR DE PEITO E MENTE ABERTA,
    POIS NOSSA ÚNICA ARMA É O AMOR E A INFORMAÇÃO!
    LUTANDO CONTRA UMA JUSTIÇA FALHA E PRECONCEITUOSA SABENDO QUE A JUSTIÇA DIVINA IRÁ PREVALECER.
    OVELHA, É UMA HONRA LER SUA HISTÓRIA E SABER QUE NOSSO EXÉRCITO PODE CONTAR COM GUERREIROS COMO VOCÊ DE CORAÇÃO PURO, SEM MALDADE, E IJUSTAMENTE JULGADOS POR UMAS SOCIEDADE.
    DEPOIS DE MUITOS ANOS SOFRENDO COM O RÓTULO DE "MACONHEIRO" DESCOBRI UMA FORMA DE SER RESPEITADO PELA SOCIEDADE O CONHECIMENTO, HOJE SOU RECONHECIDO POR SER UM DOS MELHORES EM MINHA PROFISSÃO E NÃO SOU MAIS OBRIGADO A ATURAR JULGAMENTOS HIPÓCRITAS, E POSSO USUFLUIR DE UMA SUBSTÂNCIA QUE ASSIM COMO EU FOI REPRIMIDA DURANTE ANOS.
    FICA A DICA GALERA BUSQUE CONHECIMENTO!

    OBRIGADO PELO ESPAÇO...
    E QUE O NOSSO EXÉRCIO DE PAZ E AMOR AINDA POSSA CONTAR COM MUITOS OVELHAS ATÉ A SOCIEDADE TORNAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER.

    hempadão é fonte de informação!!

    ass: UM ADVOGADO DEFENSOR ASÍDUO DA NOSSA CAUSA
    E TAMBÉM MAIS UM GUERREIRO DA LEGALIZAÇÃO
    ASSIM QUE PUDER, NAO COMPRE PLANTE!

    ResponderExcluir
  37. já aconteceu comigo algo parecido...
    Ta tudo tranquilo pois acreditam que eu tenha parado, mas é foda essas parada
    força ovelha ²

    ResponderExcluir
  38. Essa é a realidade que todo jovem está sob risco, do ponto de vista da familia.

    Muitos estão para ser descobertos, a mais leve bandeira e a combinação do azar pode te ferrar, assim como a mais pura sorte (coisa de Deus) pode te salvar.

    É complicado pq o choque é mto grande, e fica a sensação de tristeza, impotencia mas tbm a de que uma nova vida recomeçaraçá.

    Nossos pais parecem os culpados. Mas sendo fruto da sociedade preconceituosa, racista, moralista em que vivemos, que mais poderia se esperar deles?
    É muito raro um pai que pare para refletir no momento e procure encarar a situacao de outra forma.

    Mas essa situação de flagrante x reação preconceituosa ocorre tbm em um grupo social, perante a policia. Ninguem quer ser descoberto da forma que as coisas estão sendo enfrentadas e do pouco esclarecimento da sociedade.

    Tomara que as leis mudem. Essa é mais uma prova de que a proibição traz mto mais prejuízos do que o consumo da maconha (e de todas as outras drogas, diga-se de passagem).

    Qual a chance de seu pai enxergar que ao invés de ficar na rua pitando um e podendo se foder das mais variadas formas possiveis, vc poderia estar em casa em harmonia interagindo com todos, mexendo no seu pc como mexe.... fazendo seu som.... assistindo sua tv.... estudando?

    Sua vida mudou. Encare de cabeça erguida. Viver é sofrer e agora vc vai ter que dar seus rolê. Procure sempre trabalhar e estudar, crescer na vida. Não deixe que as tristezas da vida impeçam sua evolução.
    Leia o post recente do blog sob a origem da coluna PORTAS DA PERCEPCAO e o texto ali, vc vaise identificar mto com ele.

    Um dia, quem sabe logo, vc poderá voltar pra casa. Talvez sua mae te obrigue a frequentar um psicolo/psiquiatra. Eles vao te julgar mto e jogar mta coisa na sua cara. Procure sair sem conflito das situacoes, mas tbm de cabeça erguida.

    E tome cuidado, do modo que os pais são hoje em dia, quanto mais vc tenta explicar, mais eles usam o seu argumento para aaumentar o preconceito deles e te acusar. Por isso procure escutar, engolir sapo caso a situação nao tenha solução.

    E se tiver que cair nesse mundão afora, caia. Naofique lamentando sua desgraca. Vcnunca tevecuriosidade ao menos? Agora vc está livre para fazer o que bemquiser.

    ResponderExcluir
  39. já aconteceu comigo algo parecido...
    Ta tudo tranquilo pois acreditam que eu tenha parado, mas é foda essas parada²
    força ovelha ³

    ResponderExcluir
  40. Cara vii minha história aiii, muiiiiiiito parecidaa... tbemm tôw de malas prontas esperando só terminarde resolver ums pró... aii pra dar no pé :S

    ResponderExcluir
  41. Já vi essa cena algumas vezes, com amigos e comigo também.

    ResponderExcluir
  42. Passei por isso há 2 semanas! mais sem agressões físicas... e nem ter que ir embora de casa.. mais foi TENSO

    ResponderExcluir
  43. Agradeço todo dia por minha mãe ser legalize, ela não usa nenhum tipo de droga nem lícita nem ilícita, mas pelo menos me entende.
    Força aí irmão "... o tempo ruim vai passar é só uma fase..." (Racionais)

    ResponderExcluir
  44. comigo nunca aconteceu o flagrante, mas meus pais sao tranquilos, depois que viram que meu carater nao mudou.
    espero que teu pais tambem percebam isso Ovelha!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  45. tem q mostrar o conhecimento.
    se um dia isso acontecer comigo, espero ter peito para isso.

    ResponderExcluir
  46. Posso estar errado mas sempre vou argumentar contra ainda mais sabendo que seus pais bebem uma bebida que acaba com familias e distroem lares , eu jah passsei por poucas e boas mas sempre argumentei jamais fico queto mesmo tanto errado .

    ResponderExcluir
  47. tudo que sofri eu sei, a cruz que carreguei, jah deu pra mim sabendo que eu podia aguentar

    ResponderExcluir
  48. Muita paciência aí Samuel!
    Qualquer coisa, podemos sempre ajudar!
    :)

    (Ih olhe, Iole)

    ResponderExcluir
  49. Passei por isso nesses ultimos dias, minha mãe ja tinha pegado uma vez, ai ela só falou um monte !
    Ai esses dias chegueei palooso maasteer, ee ela descolo, fui sincero com minha coroa: logo tirei a smoking e a ganja do bolso e dei pra ela !
    Passamos a conversar sobre o assunto, ela conseguiu me intender um pouco, mais deixou bem claro que nem queria !

    Respeito ela, hoje em dia, fumo frequentemente, mais longe dela, pois tenho medo de decepsiona-la por culpa da sociedade !
    Com certeza irei mostrar sua história á ela ovelha, mostra-la aos poucos QUE SÓ LUTAMOS PELA PAZ !

    @ 4:20

    ResponderExcluir
  50. puts pior que comigo é quase assim tbm, eu cai esses dias om uma 50 g, minha familia tah me enendo o saco até hoje, eles axam que eu to perdida nas drogas, nao sabem nem oq tao falando, eh foda

    ResponderExcluir
  51. eu também senti que foi como se alguem tivesse contando o que aconteceu cmg..a diferença foi que eu n sai de casa conversei com a minha mãe pois ela mesma já usou a ganja quando era jovem,então seria muito hipocrisia por parte dela uma proibição,e meu pai muito preconceituoso,mas minha mãe tenta ao maximo minimizar os conflitos entre mim e ele quando se trata desse assunto..no mais para não haver atritos eles fingem que não sabem ,e eu finjo que não fumo.LEGALIZE BRASIL 4:20

    ResponderExcluir
  52. cara o certo é sair de casa mesmo

    nao tem esse papo de conversa nao, semana passada eu achei que tinha resolvido a questao na conversa e é só aparecer qulquer babaca falando otra coisa que ja mudam de opiniao

    fodamse os pais nego fica falando que nao é culpa deles o preconceito, é culpa deles sim toma no cu nao é só porque o cara é teu pai que vc precisa perdoa tudo o cara vem pregando ignorancia chutando o balde igualzinho meu pai ai depois fala :ah eu so seu pai bla bla bla vai se fode

    ResponderExcluir
  53. É assim mesmo, preconceito domina d+, espero que um dia todos nós possamos fumar com nossos pais bebendo sua birita ao lado.
    Esse dia ainda vai chegar, vocês verão.
    Vlw pelo texto! bem por aí que acontece com geral.
    Jah Bless

    ResponderExcluir
  54. Adiquiri a "esperteza que só tem quem está cansado de apanhar"...

    Quantas coisas negativas (e desnecessárias) por absolutamente nada!

    Com muita determinação e disciplina virei o jogo (não pela palavra mas pelo exemplo) e provei a todos ao meu redor que maconha não tem nada a ver com má conduta ou outras lendas idiotas que no ano de 2011 ainda existem.

    Calado, eu me impus no meio acadêmico e profissional de forma ILIBADA.
    Tou em outra graduação e o meu CR tá acima de 9.7!!!

    Como é bom "quebrar a cara" dos moralistas dessa forma...

    "Saudações aos que têm coragem
    aos que estão aqui pra qualquer viagem"

    ResponderExcluir
  55. Se voce continuar lutando, trabalhando e estudando, e tentando de forma lenta abrir os olhos de seus pais, eu nao digo que eles aceitarao, mas o preconceito diminuira, minha mae sabe q fumo faz 5 anos e ateh hoje nao gosta, mas nao passo mais por esse tipo de "sessao" descrito no post, soh o dialogo alivia a barra

    ResponderExcluir
  56. ba irmão, me vi na tua pele agora, "caí na baia" a uns dias.. meus coroa se mostraram mt ignorantes pro assunto maconha, acham que só pq fumo, vo chera, fuma crack enfim.. brother uma coisa que me ajuda foi olha o documentário "The Union" com eles, não mudou a cabeça deles, mas eles viram que estavam errados, fica aí minha dica. lembrando que a sociedade é enganada a muuito tempo na questão maconha... "ignorantes" abram os olhos, os meus eu ja abri. é noss

    ResponderExcluir
  57. Boa sorte aí meu velho. dê tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
  58. É ovelha, sei como é.

    ResponderExcluir
  59. Força Ovelha, que amanhã somos os Coyotes ;)

    ResponderExcluir
  60. Vlw por tudo galera, a vibe positiva de todos me dá ambição de vida, me ergue e me fortalece
    Demais mesmo!!!
    Paz para nós irmãos!

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho 20 anos e me identifiquei com o contexto... claro. Meus pais são cristãos e durante 3 anos eles nunca imaginaram que eu queimava um. Eu tinha um medo do caralho, de eles ficarem tristes.. revoltados, sei lá. Não sei qual seria a reação. Nunca me viram fumar mesmo, mas já encontraram tanta coisa do "kit" aqui em casa que fico me sentindo desrespeitoso, dentro de casa eu acho que devo ter a disciplina, já que ninguém aqui bebe e nem fuma. Fui adiando cada vez mais a discussão até que um dia eu cheguei e falei "eu fumo mãe, mas isso não me torna o que você pensa", foi um debate que eu consegui fazer minha mãe entender UM POUCO que as coisas não são como na TV. Porque até então, mesmo meus pais sendo cristãos eles ainda tem a cabeça aberta pois tenho tatuagens e e sempre fiz meus roles hc por ai depois dos 16. Liberdade que eles deram confiando no que eu faria. Talvez pensar que o filho está usando droga seja o terror de toda familia que solta o caçula no mundo. Nem é pra tanto, mas... Temos OBRIGATORIAMENTE que entender que tudo conspira para que sejamos considerados os vilões da história.. como dito no texto acima. O resumo de tudo isso, foi que eles estão aceitando, se adaptando e até agora não me tratam mal por isso. Não chego aqui mostrando o baseado, mas só a sensação de que não estou sendo JULGADO, é a melhor. Muita coisa ainda vai rolar, e não sairei tretado com meus pais!

    ResponderExcluir
  62. Escorreu até uma lagrima. Não a ignorância!

    ResponderExcluir
  63. Força irmão!

    Que o destino seja
    bom e justo contigo!

    @pijamazul

    ResponderExcluir
  64. Nossa, cara! Sua história é meia parecida comigo, mas a diferença é que eu continuo dentro de casa.

    ResponderExcluir
  65. Bem parecido comigo tb... só q a diferença eh q minha casa caiu eu sozinho, ai foi mais de boa.

    ResponderExcluir
  66. nosssa ,aconteceu a mesma coisa comigo , porque sera que os pais nao entendem essa escolha ?

    ResponderExcluir
  67. caraai qe fita hein mano ;/ .
    - maais vai dar tuudo certo ae fiih , aki tb ta fooda mano :(
    maais a LUTA contiinua !
    por: JEEFFIINtHc.

    ResponderExcluir
  68. foda foda, minha barra sempre foi limpa, até meus coroas se separarem, e aparecer uma MÁdrasta,
    só me queima, diz que vou passar pro crack e pra pedra, nunca tive vontade, sempre achei muito ruim e mantenho distancia, e agora a vaca mete pilha no meu coroa pra parar pra ele me salvar, e ele ta caindo na onda da vadia,
    ta mais pau no cu que sei la e oq
    eu converso com ele e no fim eu sempre acabo saindo fora pra esfriar a cabeça, pq os papo e o jeito q ele sabe conversar só me deixam triste;x

    ResponderExcluir
  69. Passei por uma situação desagradável hoje, quando minha mãe encontrou um isqueiro em minha bermuda e desconfiada, procurou em meu armário por outras coisas até que encontrou uma caixinha vazia de "Pure Hemp". Apesar de nada do que foi citado por voce, Ovelha, ter acontecido, isso não ameniza a situação que é muito desagradável.
    O que me deixa mais triste é ser tachado de drogado, marginal, simplesmente por fumar a erva aos fins de semana para relaxar. Isso, somado ao fato de ser um cidadão de certa forma bem-sucedido: tenho 21 anos, sou professor de Inglês e curso engenharia numa instituição federal.
    Espero que nenhum de voces precise passar por esse tipo de situação que o Ovelha, eu e muitos outros passaram.
    Mantenham sempre a consciência tranquila e continuem seguindo em frente, de cabeça erguida, ciente do seu VALOR.

    ResponderExcluir
  70. eu tenho 15 anos
    nunca tinha caido com meus pais e nesse mes cai uma vez, falei que nao iria mais fazer, tudo bem.
    2 vez ficou foda e eu disse mesmo EU FUMO MACONHA
    sei o que ela faz e nao faz pra saude e voces nao sabem nada vo fazer 18 anos e vo cultiva minha erva e voces nao vao poder fazer nada.
    eu to de castigo a 5 meses mal podendo sair de casa pois eu so menor de idade, mais eu luto pelo que eu gosto e nao deixo os outros mudarem minha opniao pois quem muda ela sou eu eu fumo maconha sim e to poco me fudendo pro que vao fazer um dia a maconha sera legalizada e eu vo rir muito de tudo isso.

    ResponderExcluir
  71. é deeeeeeeeeeee maisssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  72. fica na paz cara isso vai se resolve no futuro vc vai rir d etudo isso ..

    ResponderExcluir