sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

[Ed.102#] bONG: Quando a Repressão se Transforma em Perseguição!

por Marco Hollanda

 

O estereótipo é uma grande arma da negligência. A "atitude suspeita" é sempre utilizada como argumento de uma guarda fascista na repressão ao pobre, ao negro e ao usuário de drogas. Mesmo sem flagrante do crime o poder punitivo coloca suas garras naquele que é visto como mais fraco.

 

Naquela tarde de 2008 os dois amigos buscaram uma viela na região do Alto da Lapa, em São Paulo, para carburar e confraternizar com a cannabis. Ali eles permaneceram até a baga se transformar em ponta. O que sobrou foi guardado embaixo do forro do tênis para em seguida ser tomado o tranquilo caminho do lar.

 

Mas bastaram alguns passos para ouvir o barulho que assusta qualquer maconheiro: a sirene da polícia. Mesmo com flagrante muito bem escondido aqueles olhos vermelhos somados a cara de chapado foram suficientes para alimentar o lado mais sujo da guarda. Foi ai que o velho argumento da "atitude suspeita" abriu espaço para a realização de uma revista corporal nada gentil.

 

Após receber a negativa do porte de alguma substância ilícita a guarda fez uso da velha técnica de intimidação com já tradicional "se eu achar vai ser pior". Enquanto um era revistado embaixo de uma pequena marquise o outro aguardava no meio da rua enquanto uma fina e gélida chuva caia sobre a capital paulista.

 

Mesmo sem encontrar a erva que justificasse toda repressão a guarda optou por não encerrar os trabalhos e deu continuidade a repressão que seguiu como uma série de ofensas morais por cerca de 20 minutos. Enquanto ameaçavam levar os dois para a delegacia os tiras acusavam os jovens usuários de serem incompetentes e um peso para a sociedade. Como de costume a história termina com guarda cansada de aterrorizar suas vítimas e deixando o local em busca de outros maconheiros.

22 comentários:

  1. Ah cara, isso deve acontecer todo dia. A polícia até já colocou arma na minha cabeca, imagina. E olhe que no dia eu nem tinha fumado, nem tinha nada no bolso... Baseado neles!

    ResponderExcluir
  2. O Flagrante está na mente seu Guarda kkkkkk !

    ResponderExcluir
  3. o bONG tá me atormentando cada vez mais, eu fico mt indignado qnd eu leio!
    Alguem precisa resolver o problema da polícia!
    A POLÍCIA TÁ VICIADA EM COCAÍNA!
    A POLÍCIA TÁ VICIADA EM COCAÍNA!
    A POLÍCIA TÁ VICIADA EM COCAÍNA!
    A POLÍCIA TÁ VICIADA EM COCAÍNA!
    a classe conservadora desse país que vem atrasando a liberdade natural precisa saber que isso está acontecendo!
    MUITOS JÁ SE VICIARAM EM CRACK!
    MUITOS JÁ SE VICIARAM EM CRACK!
    MUITOS JÁ SE VICIARAM EM CRACK!
    MUITOS JÁ SE VICIARAM EM CRACK!
    Observem melhor nas entrevistas policiais, eles nunca prendem um Delegado rico envolvido com lavagem de dinheiro, só prendem pobre viciado!
    A população não sabe que é escrava!
    "O PIOR TIPO DE ESCRAVO É O QUE PENSA QUE É LIVRE"
    TODOS SOMOS ESCRAVOS!
    TODOS SOMOS ESCRAVOS!
    TODOS SOMOS ESCRAVOS!
    TODOS SOMOS ESCRAVOS!
    ...

    ResponderExcluir
  4. Nem me falem nesses porcos fardados do caralho...tomei enquadro ontem e o fdp queria até que meu amigo matasse o padrasto dele, se quisesse, acreditem se quiserem... fora as habituais ameaças.

    ResponderExcluir
  5. Meu muito tenso ler estas palavras, na quarta feira eu estive no rio de janeiro a repressão esta piorando cada dia mais, consegui consagrar a santa erva de boa na praia de copacabana porem muita repressão eu vi no tempo que fiquei naquele lugar.
    policia despreparada é muito tenso pára sociedade, hoje em dia não existe mais servir e proteger eles fazem o que querem, o poder publico tem que ser das mãos da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. sóh lamento pra esses porcos ae!!!

    4:20

    ResponderExcluir
  7. Já fui preso por dizer a uma policial que não podia bater em um amigo.

    Imagine a cena, todos exaustos, há 3 quadras de casa depois de uma noite perfeita, eles simplesmente pararam e escolheram um.

    Ao dizer que ela não tinha aquele direito, simplesmente me deu voz de prisão.

    Pelo menos a corregedoria trabalhou uma vez na vida. Claro né... pai de minha irmã é Coronel... pois se não fosse... já conhecemos o final tradicional.

    Mas não quer dizer que sempre que retorno à aquela cidade que morava, ela não me olhe torto, olhar intimidatório.

    Temos que nos unir e lutar mesmo.
    Ditadura acabou no papel, e a repressão continua.

    ResponderExcluir
  8. PQP POLICIA É A VERGONHA DO BRASIL

    PQP A PM É A VERGONHA DO BRASIL

    CANSADO DE REPRESSAO, MUDANÇA DE LEI IMEDIATA...

    LEGALIZE A ERVA....

    AUTOCULTIVO PARA AUTO CONSUMO

    JAH LIVE

    VIVA A NATUREZA

    PRESERVE O VERDE

    ResponderExcluir
  9. incompetentes são eles...era pra nos sentirmos protegidos por esse corporação em vez disso somos aterrorizads porum bando de incompetentes preconceituosos!!
    prefiro me bater com bandido doque com a policia!!

    ResponderExcluir
  10. nao tem a ver diretamente com droga mas tem a ver com o despreparo da policia frente as situaçoes do dia a dia .... o pau ta quebrando ....

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1433048-7823-CAMERAS+FLAGRAM+MOMENTO+EM+QUE+POLICIAIS+AGREDIRAM+UM+ADOLESCENTE,00.html

    ResponderExcluir
  11. Porcos fardados do caralho! Estamos a mercê desses caras.

    ResponderExcluir
  12. bando de porco filho da puta

    ResponderExcluir
  13. Tô ligado nessa viela ae,moro na area...aqui na região não tem como fumar,moram muitos velhinhos,e eles chamam os porcos no ato se veem alguém fumando.

    ResponderExcluir
  14. Mano, quando é assim dispensa a ponta...dai como disse Bezerra: "Não tem fragrante porque a fumaça já subiu pra cuca!"

    ResponderExcluir
  15. To ligado nesse pico, aqui na minha quebrada hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Ë uma puta barbaridade oq esta acontecendo no Brasil hoje, os gambé sacaneiam mesmo, se acham os donos da rua.

    Mais tambem não vamos rotular todos de incompetentes, pois existem ainda bons policiais, e os ruins estão desse jeito por causa do governo, que não o treinamento necessario, e tambem não paga um salario suficiente para os policiais que até ai são coitados, mais ação gera reação, faltando dinheiro no bolso dele rapidamente o impulso diz que ele precisa de qualquer jeito arrumar mais, e como a natureza humana ja é corrupta, ele vai diretamente estorquir os usuários como a gente(na maioria daz vezes quebrando o pau mesmo).


    LEGALIZA BRASIL, CHEGA DE OPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  17. Brasil Brasil, eu ficava olhando as imagens do Egito e pensando, porra todo lugar, tudo com problemas, mas no Brasil parece que todo mundo contribui, desdo lixo que joga na rua até os políticos que roubam e seguem dando exemplos para uma nova geração que parece que vai continuar assim
    precisamos tomar uma atitude
    MACONHEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!

    ResponderExcluir
  18. "dizem que ela taí pra proteger
    cumprir a lei e os marginais prender
    mas na verdade ela só quer te fuder"

    Planet Hemp! Legalize já!

    ResponderExcluir
  19. O blog já fala sozinho, basta dar uma olhadinha e já se vê a visão porca de algum pm ou guarda civil falando sobre os "bandidos" de "atividade suspeita", segue o link de um blog da guarda civil exibindo como troféu cada vez que pega algum de nossos companheiros,

    http://guardaverde.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

    ResponderExcluir
  20. Bando de maconhero FDP!Fumam 10 baseado por dia e depois não admitem dependência psicológica.Cannabis isso,cannabis aquilo,cannabis é a cura da aids mas ninguém ainda descobriu(=O ).Bando de filhinho de papai alienado de merda.Se acham tão iluminados e abertos por fumamrem uma bosta de mato,se fosse tão inofensivo e desprentesioso como é apregoado pelos 4 cantos vocês não falariam só disso.Só falam dessa bosta,tudo vem ou termina em papo de cannabis.Até os assuntos do cara de longa data sempre são maconha ou alucinogeno.ALIENADOS.Não conhecem o mundo real,a frente de vocês,tudo o que sabem fazem é ''viajar''.Não contribuem em nada pra sociedade.

    IP rastreado já.A casa vai cair....

    ResponderExcluir
  21. iiii na boa anonimo...
    SE UM VIDA LOKA OU ROBOZINHO DO SISTEMA....

    OS dois vao pra casa, alias as vezes antes de chegar em casa, vao queimar a baga...
    Agora os policia vao passa a mao no saco de nao sei mais quantos nakele dia...

    Tem policiais que sao uns babacas mesmo(nao generalizando)

    ResponderExcluir
  22. policiais usam a desculpa de atitude suspeita pra ficarem ALISANDO as pessoas

    huahuhahauuaa
    bandi gay kk

    ResponderExcluir